Neste sábado dia 19, por volta das 18h25min, a equipe da PM de Guaraniaçu recebeu varias ligações informando que um cidadão estava conduzindo um automóvel Ford Fiesta de cor branca em zig-zag na cidade de Campo Bonito e quase atropelou uma pessoa, o informante disse que possivelmente estivesse embriagado.
Diante dessas informações a equipe deslocou a cidade de Campo Bonito e em patrulhamento visualizou o automóvel suspeito na rua Paraná esquina com a rua Noel Rosa, a equipe com a viatura na tentativa de abordagem com sinal luminoso, mas o condutor não acatou a ordem.
O policial então desembarcou da viatura verbalizou para que o condutor desligasse o veículo o mesmo novamente não acatou neste momento o condutor acelerou vindo em direção ao policial que fez um disparo direção ao pneu do lado esquerdo na tentativa de cessar a aproximação neste momento o condutor apagou o veículo.
Sendo assim foi possível aproximação e feito a busca pessoal nada ilícito foi encontrado.
Foi identificado o condutor como S.C.O., em consulta o sistema SESP-PR consta habilitado na categoria “A/B” pois no momento não portava o referido documento qual estava em visível estado de embriaguez com os seguintes sintomas: fortes odor etílico, confusão mental, dificuldade na fala e falta de equilíbrio.
Diante do fato foi conduzido até o destacamento de Guaraniaçu e oferecido o teste de Etilômetro que após ser realizado constatou 0,94 Mg/l.
Foi dado voz de prisão pelo crime de conduzir o veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão de influência de álcool ou de outra substância psicoativa, dito seus direitos constitucionais, após a confecção do boletim de ocorrência o mesmo foi entregue na Delegacia de Polícia Civil e o veículo apreendido ao pátio e lavrado as notificações cabíveis.
No fim da tarde deste sábado dia 19, a equipe de Polícia Militar de Catanduvas recebeu informações de que na Rua Eurides Rodrigues de Lima, no bairro Alto Alegre, havia ocorrido uma briga entre dois indivíduos e que um dos envolvidos estaria em posse de uma arma de fogo, o qual teria saído do local conduzindo uma motocicleta grande.
Deste modo a equipe policial se deslocou até o endereço da ocorrência, durante o deslocamento a equipe visualizou uma motocicleta com as mesmas características repassadas através de denúncia, trafegando na Avenida Dos Pioneiros próximo à Rua Aldino Vieira, a equipe policial deu voz de abordagem ao indivíduo, o qual continuou conduzindo a motocicleta até estacionar na casa em que reside na Rua Eurides Rodrigues de Lima.
O indivíduo foi identificado e relatou aos policiais que teria sido ameaçado por um homem, o qual ele não conseguiu identificar, de posse do abordado foi encontrada uma faca de 30 (trinta) centímetros, sendo 20 (vinte) centímetros de lâmina e 10 (dez) centímetros de cabo, segundo o abordado a faca era pra defesa pessoal.
Durante a abordagem a equipe policial notou um forte odor etílico advindo do abordado. Deste modo, o indivíduo foi conduzido até a Delegacia de Polícia Militar de Catanduvas para os demais procedimentos cabíveis e a motocicleta guinchada até o pátio da 98º CIRETRAN, haja vista que estava com débitos pendentes.
Já no DPM, foi oferecido ao indivíduo a oportunidade de realizar o teste do etilômetro, o qual concordou e realizou o teste, resultando em 0,56 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido e o valor considerado 0,51 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido.
Sendo assim, foi dada voz de prisão ao indivíduo por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, a equipe policial também lavrou as notificações de trânsito pertinentes, bem como o indivíduo foi encaminhado até a 15ª SDP de Cascavel para lavratura do auto de prisão em flagrante. (Com Catanduvas em Foco/PM).
Uma violenta colisão foi registrada na tarde deste sábado dia (19) na Rua Marechal Rondon na esquina da Prefeitura Municipal em Laranjeiras do Sul.
O acidente envolveu dois veículos, uma Saveiro e um Fiat Uno.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar atenderam a ocorrência.
Não houve informações de feridos. (Com Olho Aberto).
Na madrugada deste sábado dia 19, a equipe da Rotam recebeu uma informação de que alguns indivíduos estariam envolvidos em uma rixa na região central do município, e que em certo momento um dos envolvidos teria sacado uma arma de fogo e se evadido sentido a Rodoviária Municipal num veículo Gol.
Foi realizado patrulhamento visando localizar o autor, sendo que foi visualizado o referido veículo na Rua Diogo Pinto, onde foi dado voz de abordagem com uso de sirene e giroflex, momento em que a equipe desembarcou o condutor arrancou o veículo jogando em direção aos policiais, que para preservar a integridade física dos militares, foi realizado um disparo de arma de fogo no pneu traseiro direito do veículo, onde este iniciou fuga sendo acompanhado pela equipe Rotam até Rua Governador Trota, onde efetuou-se a devida abordagem, sendo que o condutor de 23 anos, desembarcou do veículo demonstrando visíveis sinais de embriaguez (odor etílico, olhos vermelhos, falante, exaltado), onde em busca pessoal e veicular não foi localizado nada de ilícito.
Em consulta via sistema foi constatado que o condutor encontra-se com sua CNH pendente de realizar exame de reciclagem, sendo oferecido o exame etilométrico para o condutor, este veio a recusar, falando que tinha ingerido bebida alcoólica e não faria "teste nenhum".
Diante do exposto foi dado voz de prisão ao condutor e encaminhado o veículo junto ao pátio da 2ª Cia para os procedimentos cabíveis.
Na manhã deste sábado dia 19, foi repassada pelo Copom uma informação, o qual dava conta que o condutor de um veículo Ford/Escort teria colidido com um poste de energia elétrica na rua Jequitibá.
A equipe de Rádio Patrulha deslocou-se até o local e constatou que o condutor do veículo estava embriagado.
Foi realizado teste bafômetro e constatou 1,36 mg/l.
Foi dado voz de prisão ao condutor e encaminhado em flagrante até a Delegacia para a tomada das providências legais.
O veículo foi recolhido ao pátio da 2ª Cia.
Nesta sexta dia 18, equipe policial foi acionada por um Motoboy, o qual relatou ser entregador de uma pastelaria, sendo que uma pessoa solicitou entrega ao lado de um Motel, e ao chegar no local foi roubado por dois indivíduos, sendo um moreno magro, magro e baixo, de moleton cinza,o qual estava portando uma pistola de dois canos, outro mais entroncado e também de moleton cinza.
O motoboy relatou ainda que foram roubados uma mochila de entrega da pastelaria, cinco latas de cerveja, dez pasteis, uma coca cola de dois litros e o seu aparelho celular da marca Motorola moto G6 de cor preta.
Diante dos fatos a equipe efetuou patrulhamentos para tentar localizar os autores, porém sem êxito até o momento.
Foi orientado o trabalhador quanto aos procedimentos.
Posteriormente populares relataram para equipe ter visto que um dos autores que se tratava de um conhecido na cidade, sendo que a vítima também o reconheceu por foto.
As diligências estão em andamento.






















