Ameaça:
Nesta quarta dia 23, por volta das 13h20min, compareceu no DPM uma mulher relatando que manteve uma relação e teve um filho e em janeiro desse ano o casal se separou e desde então a mesma não consegue mais ter tranquilidade na sua vida pessoal juntamente com seu filho, vive sofrendo ameaças e relata que sofre uma pressão psicológica com tantas palavras e insultos que seu ex-marido faz pra ela.
Diante de todos os fatos acontecidos ela resolveu noticiar a policia e tomar as medidas cabíveis, pois teme pela sua vida e de seu filho.
Violência Doméstica:
Nesta quarta dia 23, por volta das 18h15min, entrou em contato via 190 uma mulher relatando que seu Amasio havia a empurrada na parede de sua casa.
Prontamente a equipe deslocou até a residência da solicitante que relatou que o possível agressor havia saído de casa sentido ao bairro BNH, ainda relatou que a convivência do casal esta difícil nos últimos dias pelo motivo de varias brigas, mas hoje foi a primeira vez que ele a empurrou.
A vítima não apresentava lesões e não deseja representar contra seu amasio apenas queria relatar.
Diante dos fatos a equipe orientou a vítima sobre as medidas cabíveis e confeccionou o boletim de ocorrência.
Nesta quarta dia 23, compareceu na Sede da Companhia Policial o Sr. identificado como sendo A.E.K, o qual estava com sangramento na cabeça, ele relata que estava na companhia de uma pessoa em um veículo Fiat/Palio cor preta e que dado momento ele lhe desferiu três marteladas em sua cabeça, sendo assim ele saiu correndo do veículo e veio pedir ajuda na Polícia Militar.
De pronto foi acionado a equipe do Samu a qual prestou o atendimento necessário e encaminhou o Sr. A.E.K para o Hospital Municipal.
De posse das informações a equipe PM realizou diligências nos locais indicados pela vítima, contudo não foi possível localizar o autor dos fatos até o presente momento.
As escadarias que dão acesso a Escola Nova Esperança de Reserva do Iguaçu foi alvo de atos de vandalismo nos últimos dias por parte de motociclistas não identificados.
Segundo o Presidente da Apae, Werther Fontes, nos últimos meses os atos se tornaram frequentes e com maior numero de motociclistas.
Jussara Matos, Diretora da Instituição ressalta que os atos acontecem após o horário comercial, os vândalos sobem e descem as escadas com rapidez e dessa forma destroem os degraus.
Para tentar frear a continuidade desse vandalismo a equipe diretiva colocou correntes nas entradas das escadas, dificultando o acesso dos possíveis pilotos das motocicletas.
Segundo o artigo 163 do Código Penal, destruir, inutilizar ou deteriorar o bem ou serviços de uma união, tanto estado, quanto município é considerado crime contra o patrimônio público. (Com Diário Reservense).
A equipe da Polícia Militar de Reserva do Iguaçu deslocou-se no inicio da noite desta terça dia (22) na Linha Carvoeira onde uma mulher relatou que estava em casa e que em um determinado momento se desentendeu com seu marido e começaram a discutir, onde o mesmo lhe desferiu um soco no olho direito.
Completamente transtornado o homem também agrediu seu filho com uma barra de ferro nas costas e logo após se evadiu do local, dizendo que iria buscar uma arma e voltaria para matar todos e colocaria fogo na residência.
As vítimas foram encaminhadas para o Centro Municipal de Saúde onde após serem atendidos foram liberados.
Já por volta das 22 horas à equipe foi informada de que uma residência estava sendo consumida pelo fogo na Comunidade de Carvoeira.
Chegando ao local foi constatado que a residência era das vítimas agredidas no início da noite e que não havia ninguém no interior da mesma.
Diante do receio das vítimas a equipe realizou patrulhamento nas proximidades, porém o agressor não foi localizado.(Com Diário Reservense).
Na tarde desta terça dia 22, a PM atendeu uma ocorrência de furto em Pinhão.
Por volta das 14h20, os policiais foram até a rua Expedicionário Amarilho, no bairro Recanto Verde.
A moradora de 21 anos relatou à PM, que na segunda dia (21) estava na casa da companheira e deixou uma moto Honda CBX 250 Twister Amarela estacionada em frente a casa.
Ao acordar pela manhã desta terça, percebeu que a moto havia sumido.
Diante das informações, a PM registrou o boletim de ocorrência e emitiu o alerta na região.
O delegado Bruno Miranda Maciozek encerrou as investigações sobre a morte da adolescente Louise Emanoelle Caldas da Silva, de 17 anos. Ela morreu após receber golpes de faca, desferidos por uma ex-amiga por volta das 17h de domingo dia (20) em Pinhão.
De acordo com o delegado, a autora do crime, outra adolescente, de 16 anos, está detida em sala especial na Delegacia da Polícia Civil na cidade. “Por lei ela fica até cinco dias detida, por ser menor.
Em seguida, haverá transferência para um centro de socioeducação”. Conforme Maciozek, no Paraná há três unidades que abrigam mulheres: Foz do Iguaçu, Ponta Grossa e Curitiba.
Conforme informações recebidas de moradores, o crime foi motivado por rixa antiga entre as duas. Entretanto, o pivô foi o ex-namorado de ambas. Maciozek confirma essa versão. “Foi briga por ciúmes”.
De acordo com uma pinhãoense, a “Louise já tinha batido na W. lá no Procópio. E a W. disse que ia se vingar da Louise.
Mas antes disso eram bem amigas”. De acordo com outra fonte uma delas tinha ‘tomado’ o namorado da outra. “Foi isso que provocou a desavença”.
Louise chegou a ser levada para o hospital da cidade. Porém, não resistiu e morreu. O sepultamento ocorreu por volta das 17h30 dessa segunda (22), no Cemitério Municipal de Pinhão. (Com RSN).






















