Na tarde da última terça dia 22, o Conselho Tutelar de Rio Bonito do Iguaçu juntamente com a Polícia Militar acompanhados pela representante do Conselho de Direitos das Crianças a Adolescentes (CMDCA), realizaram uma ação de orientação aos comerciantes de Rio Bonito do Iguaçu sobre a venda de bebidas alcoólicas a menor de idade.
Essa ação se deu devido a várias denúncias feita ao Conselho Tutelar de Rio Bonito do Iguaçu, sobre venda de bebidas alcoólicas a menores de idade. Foram orientados bares, lanchonetes, mercados, distribuidoras de bebidas e postos de combustível que fazem venda de bebidas alcoólicas. Lembramos que a venda de bebidas não é ilegal, mas se torna crime quando vendidas a menores de 18 anos, segundo o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) - Lei N° 8.069/90.
Art. 243. Vender, fornecer ainda que gratuitamente, ministrar ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente, sem justa causa, produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, ainda que por utilização indevida:
Pena – detenção de 2 (dois) anos a 4 (quatro) anos e multa, se o fato não constitui crime mais grave.(redação dada pela lei n°10764, de 12/11/2003).
Art. 244. Vender, fornecer ainda que gratuitamente ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente fogo de estampido ou de artifício, exceto aqueles que, pelo seu reduzido potencial, sejam incapazes de provocar qualquer dano físico em caso de utilização indevida:
Pena – detenção de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos e multa.
É PROIBIDO VENDER BEBIDA PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES.
Denuncie:
Conselho Tutelar: (42) 98411-1255 (Plantão)
Policia Militar: (42) 998757239
“Matou em legítima defesa”. Esta tese norteará a defesa da adolescente W, de 16 anos, autora dos golpes fatais contra Louise Emanoelle Caldas da Silva, de 17 anos. De acordo com o criminalista Miguel Nicolau Junior, a menor que encontra-se custodiada na Delegacia de Pinhão, terá audiência no dia 30 de setembro.
Conforme o advogado, na versão da adolescente, ela e Louise tinha uma rixa, porque ambas namoravam o mesmo menino. “A vítima já havia agredido física e verbalmente a menor W. Inclusive com mensagens ofensivas em mensagens no WhatsApp“.
Inclusive na noite de domingo (20), quando ocorreu o crime, Louise, em tese chamou a W. para um encontro na praça de Pinhão. De acordo com o Miguel Nicolau Junior, “em atitude ameaçadora” Louise queria que resolvessem as desavenças.
“Ao chegar lá, a acusada W. encontrou Louise acompanhada de mais duas meninas. Após luta corporal, a acusada acabou atingindo a vítima no pescoço com uma faca”. Entretanto, W. disse que Louise a agrediu primeiro, a puxando pelos cabelos e a atingindo na cabeça com uma lata cheia de cerveja.
De acordo com a defesa de W. a faca apreendida, não tem ponta. “Trata-se daquelas que se usa normalmente para
passar manteiga no pão”.
Ele disse também que a acusada afirmou ao promotor de Justiça que somente se defendeu, porque primeiramente fora atacada fisicamente pela vítima.(Com RSN).
A equipe da Polícia Militar de Catanduvas está realizando na manhã desta quinta dia 24, uma operação afim de trazer mais segurança a população Catanduvense, durante a ação que está sendo realizada na Avenida Adolfo Chagas, os policiais militares com o auxílio do Módulo Móvel, estão abordando motocicletas e automóveis para verificar os documentos dos condutores e dos veículos.
Estas operações fazem parte de um novo sistema usado pela Polícia Militar para trazer mais segurança a população e serão realizadas periodicamente. (Com Catanduvas em Foco).
No início da tarde de quarta dia (23) uma equipe do 4º Pelotão da Polícia Militar de Pinhão realizava patrulhamento nas margens da rodovia PR 170, quando avistou um veículo Gol parado em atitude suspeita.
Um indivíduo ao visualizar a viatura arremessou um objeto em direção ao mato e correu para dentro do veículo.
Feita a abordagem demonstrou nervosismo e bastante agitado, na revista pessoal e no veículo nada de ilícito foi encontrado.
Em buscas no local foi localizada no mato uma sacola com 19 pedras de crack.
Indagado sobre o que estaria fazendo nas margens da rodovia disse que esperava uma pessoa para cobrar uma dívida.
Dada voz de prisão e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
Nesta quarta dia 23, em contato via celular da viatura da PM, uma mulher a qual se encontrava bastante nervosa, relatou que teria dois indivíduos furtando a residência de seus pais no bairro Vila Caldas.
Diante dos fatos a equipe deslocou ao endereço repassado, sendo que durante o deslocamento novamente a senhora ligou e informou que os ladrões teriam furtado um automóvel Chevy de cor branca da garagem da residência.
Diante das informações foi realizado patrulhamento no bairro e nas proximidades, sendo que em dado momento, foi informado para equipe que os indivíduos estariam em um carreiro próximo à nova invasão do Bairro Vila Caldas.
De imediato foi deslocado até o local, sendo visualizado o automóvel abandonado, porém os indivíduos já teriam se evadido.
O veículo recuperado foi encaminhado a Delegacia da Polícia Civil de Pinhão, para os procedimentos cabíveis, e orientado os familiares quanto aos procedimentos.
Moto furtada é recuperada:
A equipe Policial realizou abordagem de rotina a boate localizada nas margens da PR-170, sendo que no estacionamento do referido estabelecimento, foi visualizado um individuo empurrando uma motocicleta de cor amarela.
Foi dada voz de abordagem, onde o abordado não possuía nada em seu desfavor, porém em consulta a motocicleta, se tratando de uma Honda CBX 250 a qual possuía alerta de furto/roubo conforme boletim de ocorrência anterior.
O abordado foi indagado quanto à motocicleta, o mesmo disse que teria comprado no município de Guarapuava.
Foi dada voz de prisão e informado seus direitos e utilizado algemas para segurança do mesmo e da equipe, devido se encontrar bastante agitado.
Obs : É de conhecimento das equipes policiais o envolvimento do abordado, em roubos/ furtos no município do Pinhão.
Nesta quarta dia 23, a equipe policial de Palmital recebeu solicitação de uma senhora com as iniciais M. de F. da S., Fiscal da área da Saúde pela Prefeitura Municipal de Palmital e em fiscalização na feira do produtor que ocorria próximo à praça central, visualizou a pessoa de S. G. sem fazer uso da máscara, qual seria obrigatória em locais de aglomerações de pessoas devido a pandemia do vírus Covid-19.
Então que a fiscal foi fazer a orientação ao mesmo, o qual se recusou a colocar a máscara e começou a exigir que ela apresentasse a ele uma pessoa que teria morrido em decorrência do vírus.
A fiscal novamente orientou o mesmo, sendo então que ele começou a desacatá-la com palavras de baixo calão, como "vagabunda", saindo então do local.
Diante dos fatos, a equipe compareceu no local e após colhidas as informações realizou diligencias a fim de localizar o acusado, porém não foi encontrado.
A vítima foi orientada quanto aos seus direitos.






















