Um jovem acabou cometendo ate extremo contra sua vida neste domingo dia 27.
Segundo informações levantadas, o jovem enforcou-se em uma trave no campo de futebol na Vila Becker em Laranjeiras do Sul.
O jovem Jeferson Zimmermann era funcionário da Câmara de Vereadores de Rio Bonito do Iguaçu.
A finalidade é chamar atenção das autoridades para apressar o retorno das atividades de eventos.
Neste sábado dia 26, a partir das 09h30min, músicos Guaraniaçuenses realizarão uma passeata pela cidade com intuito de chamar a atenção das autoridades para apressar o retorno dos eventos, pois muitos vivem da música e a pandemia causou muitos transtornos a todos, principalmente financeiro.
Participaram deste movimento os músicos do Grupo Sina Baileita, Geração Campeira, Estradeiros do Sul e Dj Wolf, e demais músicos da micro-região e convidados.
“Estamos ansiosos para o retorno de nossas atividades de eventos e queremos compartilhar com voçês nossas Grandes expectativas de retorno aos palcos com profissionalismo e a Alegria de sempre.
Em Breve quando essa pandemia passar, estaremos juntos com vocês Animando os Grandes bailes e festas levando muita Alegria a todos” finaliza os organizadores.
]



(Fotos: Músicos de Guaraniaçu).
O Helicóptero do Consamu fez o transporte de uma vítima gravemente ferida, na manhã desta sexta dia (25), em Espigão Alto do Iguaçu até Cascavel.
O homem operava o maquinário agrícola quando teve amputação de uma das pernas.
O Samu de Quedas do Iguaçu rapidamente se deslocou até ao interior de Espigão Alto do Iguaçu e pediu apoio médico para transportar a vítima que estava com perda de sangue.
A vítima aerotransportada está internada no Hospital Universitário - que é referência no atendimento de traumas graves e deve ser submetida a cirurgia ainda hoje. (Com Catve).
Uma ossada humana foi encontrada pela Polícia Civil na tarde desta quinta dia (24) na comunidade de Fartura, interior de Candói.
Embora a identificação dependa ainda de exame de DNA, a polícia informou se tratar de Nelson Flores dos Reis, de 49 anos, conhecido como “Milico”, que estava desaparecido desde o dia 27 de maio.
A ossada, que estava enterrada, foi recolhida ao IML de Guarapuava. O caso vinha sendo investigado pela Polícia Civil. Nelson teria sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte).
Ele morava sozinho na comunidade e trabalhava como diarista em propriedades rurais.
Segundo informações, os suspeitos pelo crime foram identificados e um foi localizado e preso.
Esse é quem teria indicado onde estava o corpo. Ele vai responder por latrocínio e ocultação de cadáver. A Polícia Civil segue a procuro do segundo envolvido no crime, identificado como Adélcio.
Informações que possam ajudar na sua localização, podem ser prestadas à polícia pelos telelefones 190, 197 ou 181. Não é necessário se identificar. (Com RBJ).
Na manhã desta sexta dia 25, o Hospital Universitário de Cascavel emitiu uma nota de pesar comunicando a morte de um idoso vítima da Covid- 19; morador de Três Barras do Paraná.
Confira a Nota:
É com pesar que o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) comunica a morte de um paciente com exame positivo para Sars-CoV-2.
O paciente de 86 anos, era morador de Três Barras do Paraná, estava internado desde o dia 07/09 na unidade, evoluiu à óbito nessa sexta-feira dia 25. (Com Assessoria H.U).
Com esta morte a saúde totaliza no município 07 mortes por Covid- 19.
Nesta quarta dia 23, Policiais Militares responsáveis pelo policiamento na cidade de Catanduvas, juntamente com a equipe ROTAM, realizaram uma visita na Penitenciária Federal de Segurança Máxima.
A presença dos Policias na unidade, objetiva fortalecer as parcerias existentes entre as forças de segurança na região, bem como promover a troca de informações relevantes entre os órgãos. (Com PF Paraná).
Não foram feitas imagens das visitas, pois segue o protocolo e medidas de segurança da Penitenciária.





















