Elias Maluco foi encontrado morto na tarde de terça dia (22) na Penitenciária Federal de Catanduvas. Ele estava preso desde 19 de setembro de 2002, acusado do assassinato do jornalista Tim Lopes e é considerado um dos maiores traficantes de drogas do Rio de Janeiro.
O corpo de Elias Maluco deu entrada no IML de Cascavel ainda na noite de terça (22) e tem previsão de liberação nesta quarta (23). A princípio o corpo será levado a Foz do Iguaçu e posteriormente será transladado ao Rio de Janeiro, onde Elias Maluco deve ser velado e sepultado.
Detalhes da morte não foram repassados à imprensa. A Polícia Federal deve se pronunciar sobre o caso no fim da manhã de hoje.
Durante todo o período da tarde e noite de terça (22), peritos da Polícia Federal analisaram o local da morte. A Penitenciária Federal de Catanduvas é de nível de segurança máxima e o monitoramento dos detentos é feito de forma intensa e constante. (Com Banda B).
A primavera chegou com temporal nos municípios de Marquinho e Goioxim, na região central do Estado.
Na tarde desta terça dia (22), uma chuva de granizo assustou moradores das comunidades de São Roque, Guampará e Rio Bonito, em Marquinho, e das comunidades de Água Fria e Distrito de Pinhalzinho, em Goioxim.
Segundo moradores, o granizo durou poucos minutos, mas foi o suficiente para acumular no chão e causar prejuízos em algumas propriedades, especialmente em lavouras de trigo.
Apesar do susto e dos danos, ninguém se feriu. Alguns registros feitos por moradores mostram, inclusive, o gelo acumulado nas estradas de acesso às propriedades rurais. (Com RBJ).

(Foto: Redes Sociais).
Nesta terça dia 22, por volta das 19h50min, a equipe recebeu uma ligação anônima informando que na estrada de acesso ao Assentamento Celso Furado, no final da Rua Carvalho, quando passar a ponte do Rio Campo Novo, seguindo pelo lado direito, uns 500 mts, mata a dentro, próximo a uma nascente, teria uma motocicleta, modelo Honda Biz, de cor cinza, sem placas abandonada.
A equipe, de imediato deslocou para o endereço mencionado, tendo em vista que, no dia 16 de setembro, conforme boletim 2020/953059, uma motocicleta com as mesmas características havia sido furtada (Honda/ Biz, de cor cinza, placa MGC 8238).
No endereço, de difícil acesso, devido ao matagal, foi localizada a referida motocicleta, como estava sem placa, foi consultada o número do Chassi, que bateu com a que havia sido furtada, sendo assim, a equipe conseguiu retirar ela do local, acondicionar no camburão da viatura e a conduziu até a Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.
A vítima foi informada da localização da motocicleta e orientada sobre os procedimentos que seriam tomados.
O traficante Elias Pereira da Silva, mais conhecido como Elias Maluco, foi encontrado morto na tarde desta terça dia (22) na Penitenciária Federal de Catanduvas, na região oeste do Paraná, segundo informações do Departamento Penitenciário (Depen).
Elias Maluco foi preso em setembro de 2002 e, em 2005, foi condenado a 28 anos e seis meses de prisão pela morte do jornalista Tim Lopes.
Em 2013, foi sentenciado a mais 10 anos, sete meses e 15 dias de prisão, desta vez pelo crime de lavagem de dinheiro. A mulher e a sogra dele também foram condenadas pelo mesmo crime.
Desde então, Elias Maluco ficou em presídios federais de segurança máxima.
Segundo o Depen, a família foi comunicada da morte pelo Serviço Social do Presídio Federal de Catanduvas.
Ainda de acordo com o departamento, a Polícia Federal foi chamada para fazer a perícia no local.
Tim Lopes
Elias Maluco foi preso no dia 19 de setembro de 2002. Ele foi condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes, morto em junho daquele ano enquanto fazia uma reportagem sobre abuso de menores em um baile funk da favela Cruzeiro.
O traficante ficou conhecido pelos métodos bárbaros com que matava pessoas.
O corpo de Tim Lopes foi carbonizado numa fogueira de pneus conhecida como micro-ondas e só pôde ser reconhecido após exame de DNA. Outras seis pessoas foram condenadas por participação no crime. (Com G1).
Um motorista de caminhão sofreu uma tentativa de homicídio no fim da noite dessa segunda (21), na PR-170 em Pinhão.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 23h25, a PM recebeu via 190 o contato de um homem que mora em Guarapuava e é proprietário de uma empresa. Aos policiais ele relatou que o motorista dele, viajava de Guarapuava sentido Santa Catarina pela PR-170.
Entretanto, conforme o empresário o funcionário ligou dizendo que estava na Serra de Pinhão com o caminhão estragado. Além disso, o motorista informou que haviam efetuado disparo de arma de fogo na direção dele.
Devido ao sinal de celular, o empresário não conseguiu falar novamente com o funcionário. Porém a equipe policial se deslocou até o ponto indicado, e visualizou o caminhão informado em via pública. Aos policiais, o motorista disse que logo após ter subido a serra, o caminhão apresentou problemas mecânicos.
Assim, ele parou para tentar sanar o problema. Contudo, um carro – possivelmente um GM Corsa Sedan de cor escura -, se aproximou do caminhão parado. E um dos três ocupantes, fez um disparo em direção ao caminhão. Conforme o motorista, o tiro não o atingiu. Em seguida, conforme o relato do motorista, o carro arrancou patinando no sentido Guarapuava.
Por fim, a equipe fez o acompanhamento do caminhão até um posto de combustível na entrada da cidade. O motorista recebeu orientações quanto às medidas cabíveis. (Com PM/RSN).
Na manhã desta terça dia 22, a Polícia Civil de Cantagalo em parceria do DEPEN realizou a incineração de 815KG de maconha em uma fornalha de uma empresa da cidade.
As drogas foram apreendidas na região oriunda de quadrilhas do tráfico.






















