Um acidente foi registrado na noite deste domingo dia 20, no km 431 da BR-277 em Virmond.
Segundo informações de testemunhas o motorista da Saveiro com placas AEZ-7991 de Laranjeiras do Sul atravessou a rodovia vindo a colidir violentamente com a Kombi, com o impacto capotou no acostamento da rodovia.
Na kombi duas pessoas ficaram feridas, sendo atendidas pelas equipes de resgate da Ecocataratas.
Segundo testemunhas, o motorista da saveiro momentos após a colisão foi visto saindo do veículo cambaleando e correu e adentrou em uma mata próxima ao acidente, não prestou socorro as vítimas.
A Policia Rodoviária Federal atendeu a ocorrência.
O Prefeito Adelar Arrosi vai concorrer ao seu quarto mandato em Ibema.
Clamor popular faz o Prefeito Adelar Arrosi aceitar registro para concorrer ao seu quarto mandato em Ibema. Na convenção do PSDB Ibema realizada no ultimo dia 16, Adelar Arrosi retirou seu nome da disputa, justificando que considera já ter dado sua contribuição e que deveria abrir oportunidades para novas lideranças. Mas a população não aceitou e o convocou através das diversas formas de contatos por três dias e três noites incessantes, com principio para organização de passeata e vigília em frente a sua residência, até a palavra de aceite de Adelar Arrosi, que veio no ultimo domingo a noite.
Por tanto, hoje 21/09 o grupo formado pelo PSDB, PSB e PDT de Ibema PR. Por unanimidade homologou o atual prefeito Adelar Arrosi 45 para concorrer novo mandato ao cargo no pleito eleitoral do próximo dia 15/11 em substituição a Rodrigo Cassanelli que passa a fazer parte como Vice Prefeito na chapa 45 em substituição a Carmem Pinheiro que disputará uma vaga na Câmara de Vereadores.
O PSDB e seus coligados vem recebendo adesões e reforços importantes, ao longo dos últimos anos com vistas as eleições 2020, entre os quais, três dos atuais vereadores mais votados nas eleições municipais passadas, de outubro de 2016, passaram a integrar o grupo de situação em Ibema.
Entre as diversas lideranças, os novos vereadores cerram fileiras ao lado de Adelar Arrosi e de seus correligionários são Paulo Passos atual Presidente da Câmara, Antoninho de Souza e Junior Cezar Padilha, ambos eram oposição ao atual governo municipal e, devido aos bons serviços e resultados alcançados em favor do município nos últimos anos, decidiram se aliar ao prefeito e ao seu grupo.
Outros três vereadores foram eleitos, em 2016, juntamente com o grupo que deu vitória ao atual prefeito, são eles: Joel Andrade, Antoninho Saruva e José Bomfim. Atualmente, Adelar Arrosi conta com o apoio de seis dos nove vereadores da atual legislatura da Câmara Municipal, que também são candidatos a reeleição juntos com Adelar Arrosi 45.
O grupo de sustentação, formado pelo PSDB, PSB e PDT, esta aberto a novas adesões, aqueles que pensam em política pela "causa coletiva" e abominam o privilégio individual, são bem vindos. “Só tenho a agradecer a confiança por todas as manifestações e compromisso de apoio recebidas e dos vereadores aliados ao nosso projeto de administração, vamos juntos em direção à vitória de Ibema 45”, afirma.
Adelar Arrosi cumpre a sua terceira gestão em Ibema – as duas anteriores foram consecutivas de 1997 a 2004. Ele é agricultor e empresário e tem características marcantes como homem público. Adelar Arrosi é reconhecido por gerir o dinheiro público com austeridade e competência. Bom estrategista, tem o planejamento e a assertividade em suas decisões como grandes aliadas.

Sou Técnica em Enfermagem Socorrista com especialidade em Instrumentação Cirúrgica, apaixonada por organização. Desde então sempre busquei conhecer mais essa área, ate ser apresentada ao Método Reorganize da renomada Priscila Sabóia, conhecida no programa É de Casa da Rede Globo, seguindo métodos da Marie Kondo e terapeuta em Feng Shui.
Organizando a papelada!!!
Regra geral: jogue tudo fora
Vamos ver o que fazer. Por exemplo, com o porta-correspondência fixado na parede transbordando de envelopes, avisos da escola presos na geladeira, o convite para a reunião de pais largados junto ao telefone.
Podemos pensar, acumulamos tanta papelada em casa quanto no escritório. Quando param para organizar tudo de uma só vez, descartam em média dois sacos de lixo de papeis inúteis.
Por isso recomendo que você descarte tudo que não se enquadrar em uma dessas três categorias: o que esta em uso atualmente, o que será necessário durante um determinado tempo e o que precisamos guardar para sempre.
Um aviso:
Documentos de valor sentimental, como diários e antigas cartas de amor não estão incluso nessa categoria. Nesse primeiro momento, limite-se em avaliar os papeis que não lhe provocam nenhuma emoção e termine a tarefa de juma vez só.
Depois de organizar a papelada e jogar fora o que é inútil, o que você deve fazer com o que decidiu manter?
Divida tudo em duas categorias
Papeis para guardar
Papeis em relação aos quais será necessário fazer algo
Reserve um local especial para esses papeis com que você ainda terá de lidar. Coloque todos no mesmo lugar e nunca deixe que se espalhe pela casa.
Aconselho o uso de um organizador vertical para armazena-los de pé. Toda a papelada que requeira sua atenção deve ser colocada ali, sem necessidade de separação.
Quanto aos papeis que precisamos guardar, subdivido-os de acordo com a frequência de uso, apenas separo os de pouco uso e os de uso frequente.
Minha sugestão é que você guarde tudo na mesma pasta de plástico sem se preocupar em categoriza-las.
Outra subcategoria é dos papeis que temos que mexer com mais frequência, como apostilas de curso e documentos.
Recomendo que você use uma daquelas pastas catalogo, onde são presas folhas plásticas.
Reduzir o volume é fundamental
Resumindo:
Os papeis devem ser organizados em duas categorias:
Os que necessitam de atenção (contas a pagar,etc.)
E os que precisamos guardar (documentos, contratos, contas pagas e garantias).
Ou seja
Basta três pastas
E lembre-se: a pasta de papeis que “requerem atenção” deve ficar vazia. Se há papeis ali, significa que você deixou coisas pendentes e deve cuidar delas.
Como organizar papeis complicados.
Minha política consiste basicamente em jogar tudo fora, mas seu que há alguns papeis que precisamos manter.
Matéria de Estudo:
A intenção é ler e estudar o conteúdo dessas apostilas, mas a verdade é que isso nunca acontece.
Se o conteúdo não é posto em pratica, os cursos não servem para nada. Por que as pagam caro por eles se podem obter o mesmo conhecimento em livros ou na internet? Porque querem sentir a paixão do professor e vivenciar o ambiente de aprendizagem. O verdadeiro material é a aula em si. Para ter acesso a ele, é preciso apenas estar presente, e não guardar um monte de papel.
Quando você se matricular em algum curso, esteja ciente de que você não vai guardar nenhuma apostila que lhe for entregue. Se você se arrepender de jogar o material fora, meu conselho é enfático: matricule-se novamente no mesmo curso e, dessa vez, trate de colocar os ensinamentos em pratica. Sei que pode soar contraditório, mas acredito que o fato de guardarmos o material faz com que não absorvamos totalmente os conceitos.
Comprovante de Pagamento:
Cada tipo de conta (cartão de credito, água, luz, telefone, aluguel, prestação do carro, entre outros) deve ser mantido em geral por 5 anos.
O que muita gente não sabe é que as empresas prestadoras de serviços são obrigadas a enviar, no final do ano, um recibo de quitação anual.
Isso significa que os comprovantes dos 12 meses podem ser substituídos por esse único documento.
Mas não da pra abrir mão deles por uma questão de segurança. Então arranje um lugar para eles e guarde-os.
Garantias de Eletroeletrônicos:
O método que recomendo consiste em colocar todas as garantias numa única pasta, sem separa-las por categoria. Quase nunca precisamos delas, então não se faz sentido gastar tanto tempo e espaço para arquiva-las. É mais fácil guardar todas juntas, pois será uma excelente oportunidade de verificar o vencimento do prazo das demais garantias.
- Sobre os manuais: jogue tudo fora. Você definitivamente não precisa deles. Seja sincero, qual foi a ultima vez que você leu algum?
Se não funcionar, com certeza vai encontrar uma solução na internet.
Esse é o conselho que dou para todos os meus clientes, por tanto garanto: jogar manuais no lixo não traz arrependimento nenhum.
Cartão de Felicitação:
Não há necessidade de guarda-los. Demonstre a gratidão pela função que desempenham e deixe-os partir. Fique apenas com o mais recente. Jogue no lixo os que tiverem sido enviados há dois anos ou mais, exceto aqueles que realmente tocam o seu coração.
Pessoal esse foi mais um esboço de cuidados com papeis e documentos, fico a disposição de todos pelo instagram: apaixonada_por_organizacao (Com Jaque Organizer).
Na tarde deste domingo dia 20, o agricultor Edivino Campanharo sofreu um acidente com uma colheitadeira na Comunidade de São Pedro.
De acordo com informações de populares a máquina estaria desengatada e acabou atingindo Edivino.
O agricultor sofreu lesões graves.
O Samu chegou a ser acionado, mas o agricultor já havia sido socorrido por moradores.
Edivino permanece internado no Hospital Santo Antônio em Guaraniaçu.
Populares dizem que o agricultor sobreviveu por um milagre.
Neste domingo dia 20, a equipe policial de Pinhão, foi acionada via 190, onde o solicitante relatava que havia localizado um corpo as margens da PR - 170, nas proximidades da comunidade Vila Rural.
Deslocado até o local e constatado o fato, sendo que o solicitante relatou que por volta das 09h estava se deslocando para a igreja quando visualizou o corpo as margens da rodovia.
Como era seu conhecido, sendo posteriormente identificado a vítima como sendo Vanderlei de Lara, o solicitante se aproximou e observou manchas de sangue.
Assim sendo, este pediu para alguns populares que passavam pela rodovia para acionar a equipe da PM.
Diante disso, a equipe realizou o isolamento do local e acionou a Policia Civil, Criminalística e IML.
Compareceram no local os peritos de criminalística os quais recolheram o corpo ao IML de Guarapuava. Segundo o Perito, a vítima apresentava lesões na região do crânio, não sendo possível precisar com qual tipo de objeto o ferimento.
O IML de Guarapuava divulgou o boletim oficial confirmando a identificação do corpo do homem como sendo VANDERLEI DE LARA de 39 anos.
A Polícia Civil trabalha nas investigações para identificar autor (s) e motivação do crime.
A investigação sobre a morte estão em andamento para a elucidação.
Neste domingo dia 20, a equipe policial de Pinhão recebeu uma ligação anônima, relatando que uma menor teria esfaqueado uma adolescente de nome Louise Emanuelly Caldas da Silva, a qual já havia sido socorrida por populares e encaminhada até o hospital Santa Cruz.
A equipe Militar e Civil, deslocaram-se até o local, onde uma pessoa informou que a autora teria se evadido em direção a sua residência, no bairro São João, foi então deslocado até a casa da menor, onde a mesma confessou ter cometido o crime e se entregou espontaneamente.
Indagado a autora sobre a faca, esta relatou ter dispensado em um terreno baldio na Av. Trifon Hanycz esquina com a rua Santos Dumont.
A equipe realizou buscas e logrou êxito em encontrar a faca.
Durante o deslocamento, a equipe foi informada pela equipe do hospital Santa Cruz que a vítima teria entrado em óbito no ambiente hospitalar.
Diante dos fatos foi encaminhada a autora juntamente com a faca.
Obs.: foi acionado o Conselho Tutelar para fazer o acompanhamento da menor.






.jpg)















