Nesta sexta dia 18, uma equipe do 4º Pelotão da Polícia Militar de Pinhão realizava patrulhamento na rodovia PR 170, próximo ao bairro Baggio II, visualizou dois indivíduos conversando nas margens da rodovia que ao verem a viatura policial demonstraram certo nervosismo.
Foi dada a voz de abordagem e um deles jogou algo em direção ao mato e o outro acatou de imediato, mas se mostrava bastante agitado e em revista pessoal foi localizado dentro da cueca um plástico transparente com 15 pedras de crack já fracionadas, prontas para venda.
Em revista ao segundo abordado, nada de ilícito foi encontrado. A equipe indagou o que teria jogado quando viu a viatura, bastante nervoso, não soube explicar. Em busca ao local foi encontrado um cachimbo típico de usuário de crack. Indagados o que estariam fazendo nas margens da rodovia apresentaram histórias contraditórias. Ao serem separados, um deles informou aos policiais ser usuário de drogas e iria comprar 3 pedras de crack e levaria para fumar com um primo, confirmou que dispensou o cachimbo.
O que estava com as drogas na cueca informou que mora em Guarapuava e que sua namorada mora no bairro e que teria vindo visitá-la.
Sobre a droga disse ter trazido certa quantia do bairro Xarquinho de Guarapuava para revender em Pinhão no final de semana, onde esperava “lucrar” R$ 400,00.
Dada voz de prisão ao traficante, ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
Na manhã deste sábado dia 19, o IML de Guarapuava divulgou a identificação do trabalhador que morreu no final da tarde desta sexta dia 18, no Bairro São Francisco na Comunidade de Invernada Grande trata-se de EVANDRO VIEIRA de 37 anos.
Segundo informações de populares o trabalhador estava realizando manobras no terreno quando a carreta atrelada ao trator acabou fazendo um '' L '' caindo em cima do trator que infelizmente acabou tirando a vida do tratorista.

(Foto: Redes Sociais).
O acidente chocou os moradores da comunidade.
O corpo foi liberado aos familiares para velório e sepultamento.
Nesta sexta dia 18, em patrulhamento equipe abordou um veículo Monza de cor amarela, sendo que o condutor estava sem documentos e passou seu nome e filiação.
Como o veículo estava com documentação pendente a equipe fez a apreensão, sendo o condutor liberado no local.
Contudo ao chegar no destacamento foi consultado no sistema e constatado pela equipe policial que na verdade o referido condutor se tratava de outra pessoa com a mesma filiação e contra o mesmo consta um mandado de prisão em aberto, valido até 07/07/2025 pelo crime de Roubo e Corrupção de Menor.
Tal fato foi constatado tendo em vista que o condutor assinou o termo de recolhimento veicular com o nome verdadeiro.
Diante dos fatos, de imediato (aproximadamente 5 minutos após a apreensão do automóvel) foi retornado nas proximidades da abordagem do veiculo e feito buscas nas imediações.
Durante as buscas a equipe recebeu ligação no celular do destacamento de moradores dando informação de que o indivíduo teria corrido em direção ao mato, próximo ao lago da rua Sobradinho.
No entanto, mesmo após buscas em toda extensão da área o referido autor dos fatos não foi localizado.
O veiculo foi encaminhado ao pátio do Detran e foram lavrados os autos cabíveis.
Em buscas equipe constatou o endereço atual do autor, porém ele não estava no local.
Nesta sexta dia 18, por volta das 23hrs, a equipe deslocou juntamente com o efetivo da Defesa Civil, para realizar vistorias nos estabelecimentos comerciais, os quais, segundo denúncias anônimas, estariam descumprindo o Decreto Municipal, em relação ao horário e também ao uso de equipamentos de proteção individual, como o uso de máscaras e álcool em gel.
Foram realizadas algumas orientações em alguns estabelecimentos na área central, no entanto, na Rua Laranjeiras, em um Bar havia grande aglomeração de pessoas, e a maioria delas não faziam uso de mascaras.
Sendo assim, o proprietário foi notificado pelos agentes da Defesa Civil, tendo em vista, que o mesmo já tinha conhecimento do Decreto Municipal.
Deste modo, após a notificação no Bar, as pessoas foram convidadas a se retirar e o estabelecimento comercial foi fechado, a fim de cumprir o que consta no Decreto.
Na sequência, a equipe deslocou-se até a Sede da Cia para a confecção do presente Boletim de ocorrência.
Nesta sexta dia 18, durante patrulhamento pela cidade, a equipe foi abordada por alguns transeuntes os quais relatavam que transitava um veículo modelo Gol “quadrado” de cor branca em alta velocidade e em “zigu-zague” pela rua, tendo quase colidido com o veículo estacionado e que o condutor estava em visível estado de embriaguez.
De pronto, a equipe realizou patrulhamentos para localizar tal veículo, onde em um bairro da cidade, a equipe foi novamente abordada por transeuntes locais, os quais relatam que um veículo com as mesmas características repassadas anteriormente, teria colidido contra uma árvore em frente a um estabelecimento comercial, que o motorista estava embriagado e teria, posteriormente, seguido pela Rua Rolândia.
De posse das informações, a equipe logrou êxito em localizar o referido veículo, o qual estava com a dianteira danificada sendo que ao dar ordens de parada, o condutor desobedeceu e acelerou mais o veículo tendo parado somente muitos metros a frente.
A equipe deu voz de abordagem ao condutor do veículo, sendo que este se recusava a sair do interior do carro devido ao estado alcoólico e começou a xingar a equipe.
Durante a condução do abordado até a viatura policial, chegou ao local, a irmã do condutor embriagado que de modo extremamente agressiva para com a equipe questionou o motivo de seu irmão estar sendo conduzido, dizendo que ele não era bandido e exigindo que o mesmo fosse liberado.
Após tentar explicar o motivo da condução do motorista, a irmã do abordado começou a desacatar a equipe policial.
Neste momento, ela foi informada que seria conduzida pelo crime de Desacato e para que acompanhasse a equipe até a viatura, sendo que esta ofereceu resistência, empurrando a equipe e tentou evadir-se, sendo então contida e encaminhada juntamente com o irmão em flagrante.
Durante sua condução a abordada fez ameaças à equipe policial.
Diante dos fatos, o condutor do veículo e sua irmã foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Catanduvas.
O motorista submeteu-se ao teste etilométrico o qual aferiu resultado de 1,35 mg/l, o mesmo permanece na carceragem a disposição da justiça.
O acidente aconteceu por volta das 18h15min desta sexta dia 18, na Invernada Grande localidade próxima a cidade.
Segundo informações extra - oficiais o trabalhador estava realizando manobras no terreno quando a carreta atrelada ao trator acabou fazendo um '' L '' caindo em cima do trator e infelizmente tirando a vida do tratorista.
O Siate foi acionado, mas testemunhas afirmam que o trabalhador já se encontrava em óbito, e ainda sem identificação.
Mais informações estão sendo levantadas.
Corpo removido ao IML de Guarapuava para necropsia e após será liberado aos familiares para os procedimentos fúnebres.
A identificação oficial da vítima será divulgada em boletim emitido pelo IML.























