Infração de Trânsito:
Nesta quarta dia 09, por volta das 14h40min, a equipe da PM em patrulhamento pela rua Magnólia, bairro Luzitani, visualizou um veiculo GM/Corsa com emplacamento no município de Americana estado de São Paulo, sendo que o condutor posteriormente identificado como BB demonstrou bastante nervosismo , sendo assim a equipe realizou a abordagem do veículo.
No local foi constatado que o veículo encontrava se com débitos, o condutor no momento da abordagem relatou ter habilitação porem estava cassada, a equipe realizou consulta junto ao sistema, porém nenhuma habilitação foi encontrada.
Foram lavradas as notificações nos ART. 162 I, ART. 164 C/C 162 I e ART. 230V, o veículo foi recolhido ao pátio da 2ªCia na sequência lavrado o presente boletim de ocorrência.
Vias de Fato:
Por volta das 15h10min, entrou em contato uma pessoa relatando uma briga. No local, a equipe encontrou dois homens sendo identificados como sendo as pessoas de JK e GK, feridos na região do rosto e em notório estado de embriaguez.
Segundo os mesmos, um homem que eles não conseguiram identificar, descrevendo apenas a vestimenta de um tênis amarelo, havia saído de dentro da residência e lhes agredido sem qualquer motivo.
O autor não foi encontrado, sendo desconhecido por eles o paradeiro. A equipe orientou as vitimas e explicou da possibilidade de se chamar o SAMU para que os mesmos recebessem atendimento médico.
Sendo negado por ambos, que alegaram que queriam comparecer na Delegacia da forma em que estavam para provar a agressão.
Solicitado para que entrassem na viatura e acompanhassem a equipe para receber atendimento médico e posteriormente serem conduzidos a Delegacia, as vitimas se negaram e alegaram que iriam por conta própria.
Novamente os envolvidos foram orientados e liberados no local, buscas realizadas pelo suposto autor, mas sem êxito.
Nesta quarta dia 09, por volta das 12h30min, a equipe de Polícia Militar de Catanduvas recebeu informações dando conta de que no cruzamento da Avenida Paraná com a PR-471, teria ocorrido uma colisão entre um automóvel e uma motocicleta.
A equipe se deslocou até o endereço, onde foi constatado que um veículo Ford/Fiesta de cor preta e uma motocicleta Honda/CG 125 FAN KS também de cor preta, teriam colidido e segundo uma testemunha o acidente ocorreu no momento em que o automóvel invadiu a contramão ao tentar acessar a PR-471.
Quando a equipe policial chegou ao local do acidente, o condutor da motocicleta já havia sido encaminhado até o Pronto Atendimento Municipal e se encontrava em observação, já o motorista do veículo Ford/Fiesta estava sentado na calçada próximo ao local do acidente, o automóvel foi retirado do meio da pista com a ajuda de populares, já que o condutor estava visivelmente embriagado, com dificuldade na fala e de manter-se em pé.
A equipe policial identificou o condutor do automóvel e lhe foi oferecido o teste do etilômetro, mas o homem negou-se a fazer o teste, sendo então confeccionado o laudo de constatação de embriaguez ao voltante, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Catanduvas para que fossem tomadas as medidas cabíveis ao caso.
Prefeito acaba de assinar decreto que autoriza retomada das atividades esportivas em Guaraniaçu. Segundo me disse o Secretário Renato Dri, as "ordens" para utilização dos espaços estarão disponíveis gratuitamente a partir desta quinta feira no Ginásio de Esportes Onofre Garbachesk. Nesse primeiro momento, os locais fechados continuarão sem uso.
A equipe de Esportes está caprichando na colocação de borracha no campo de sintético, mini arena e quadra do Vila Nova.
O decreto com todas as normas para a retomada das atividades esportivas está disponível no site da prefeitura.
O mesmo decreto traz alterações no funcionamento das lanchonetes.
Na noite desta terça dia 08, a Policia Civil através do G.D.E(Grupo de Diligencias Especiais) da 2ª SDP em conjunto com a Policia Militar "equipes da RPA e ROTAM", realizaram uma abordagem a um ponto de Tráfico de Drogas no bairro São Francisco em Laranjeiras do Sul.
De posse de informações precisas sobre o funcionamento do tráfico naquela residência o cerco foi montado e a abordagem realizada.
No local uma mulher de 36 anos foi presa. Na residencia foi localizado um tablete de maconha e porções menores prontas para serem comercializadas, além de uma pedra de crack embalada para venda. Uma certa quantia em dinheiro também foi apreendido.
O ponto de tráfico já havia sido alvo de operação policial no mês de AGOSTO onde arma, droga e dinheiro foram apreendidos na ocasião.
Diante da continuidade da venda de entorpecentes no local esta nova operação foi desencadeada, onde todos os indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas neste local agora estão presos e permanecem a disposição da justiça.

Psicóloga com ênfase na psicanálise e Palestrante, Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional. Especialista em Psicologia do Trânsito. Possui experiência com atendimento clínico com ênfase na Psicanálise, na Ciretran na realização de Avaliação Psicológica de candidatos para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Atuou como docente na pós-graduação em Psicopedagogia na Faculdade de Educação e Tecnologia da Região Missionária – FETREMIS. Tem experiência na escola de ensino fundamental como Psicóloga e Psicopedagoga nas avaliações com alunos. Tem experiência em Arteterapia.
Motivos para procurar um Psicólogo:
Ocasionalmente,nos perguntamos ou nos deparamos com a frase: “quem precisa de psicólogo apresenta problema”? Todavia, só encontramos resposta a essa indagação quando procuramos um profissional dessa área e iniciamos as terapias. Assim poderemos conhecer com harmonia o nosso interior.
Logo, percebemos que existem vários motivos para irmos a um psicólogo,pois quando nos aliviamos com nossos entes queridos, o resultado pode ser diverso ao esperado. O psicólogo não participará do conflito, mas nos ajudará a encontrar os caminhos para que possamos amenizar nossos conflitos.
Considerando, um grande avanço na área da Psicologia e a necessidade de atuação destes profissionais, ainda não é visto como suficiente, pois encontramos resistência para tomar a iniciativa e buscar essa oportunidade de melhorar com ajuda profissional. Toda a colaboração por meio de terapias tem a intenção em contribuir e tornar os obstáculos que encontramos em nosso cotidiano mais leve, podendo estes serem bloqueios anteriores.Assim sendo, tem-se que as terapias possuem um papel fundamental na vida do ser humano, pois auxilia o nosso entendimento presente e também contribui para trilharmos dias melhores, tudo isso é possível se o sujeito buscar essa construção.
Contudo, a terapia nos faz relembrar o quanto à vida se torna mais leve a partir de nossas “boas” decisões.
Por vezes, entendemos que não apresentamos motivos para buscar terapias com um psicólogo, pensamos: “esse não é o momento”. Ao contrário do que se acredita,frequentar as terapias vem de encontro há atitudes perspicazes e necessárias.
Sugerem-se alguns motivos para procurar um psicólogo:
- É um espaço para você;
- Permite que você se entenda;
- O psicólogo não vai julgá-lo;
- Você receberá opinião de um profissional;
- Falar vai fazer com que se sinta melhor;
- Desafie você;
- Você terá ferramentas para agir;
Em conformidade com a obra de Bock et.al (2001), Psicologias, em nosso paísa Lei 4.119, de 1962, valida a profissão da psicologia. Isto posto, preleciona Bock et. al (2001):
O psicólogo não lê a mente do individuo, ele dispõe, apenas, de um conjunto de técnicas e de conhecimentos que lhe possibilitam compreender o que o outro diz, compreender as expressões e gestos que faz, integrando tudo isso em um quadro de análise que busca descobrir as razões dos atos, dos pensamentos, dos desejos, das emoções. (BOCK et.al, 2001, p.151).
Considera-se o psicólogo um profissional que atua com objetivos de contribuir, colaborar, participar, auxiliando na resolutividade de conflitos do indivíduo.
Essa matéria tem caráter informativo. Se você se identificou, busque ajuda profissional, procure um psicólogo.
Eliane Bruger Racoski
(45)9996-63648
Por volta das 10h30 da manhã desta quarta dia (09) a equipe do Corpo de Bombeiros com apoio da Polícia Militar foram acionados para prestar atendimento a uma ocorrência onde segundo o solicitante, havia um rapaz na passarela na BR 277 em Laranjeiras do Sul, para fora das grades de proteção, ameaçando se jogar.
Ao chegarem no local, os Bombeiros negociaram com o jovem de 19 anos que após a conversa foi convencido a desistir da ideia descer da passarela e posteriormente foi encaminhado ao Hospital São Lucas, sem ferimentos.

























