Aconteceu nesta manhã de segunda dia 28, no Destacamento da Polícia Militar de Pinhão, a entrega de parte do sistema de monitoramento do município através de câmeras.

(Foto: Assessoria).
Ao todo as câmeras serão instaladas em 32 pontos estratégicos da cidade.
Hoje já está em funcionamento 15 câmeras em 06 pontos.
As câmeras que chegam irão ajudar e muito a Polícia Militar no combate a criminalidade e também ao atendimento a população. (Com Rádio Pioneira).
A Secretaria de Saúde de Reserva do Iguaçu confirmou na manhã desta segunda dia (28), a primeira morte em decorrência da Covid-19.
O paciente tinha 59 anos e positivou no inicio da semana passada.
No sábado (26/12) foi internado no Hospital Santa Clara de Candói com muita dificuldade para respirar.
A vítima foi identificada como Antônio Schulter, o mesmo era empresário em Reserva do Iguaçu. (Com Diário Reservense/Secretaria de Saúde).
Nota emitida nesta manhã de segunda dia 28, pelo Hospital Universitário de Cascavel confirma a morte de um idoso morador de Quedas do Iguaçu vítima da Covid-19.
Nota de Pesar:
É com pesar que o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) comunica a morte de um paciente com exame positivo para Sars-CoV-2.
O paciente, de 95 anos, morador de Quedas do Iguaçu, estava internado desde o dia 19/12 na unidade, e evoluiu a óbito nesse domingo (27). (Com Assessoria H.U Cascavel).
Neste domingo dia 27, por volta das 19h15min, compareceu na sede da 2ª Cia a Sra. E. B. de J. relatando ser moradora da Comunidade 10 de Maio Bacia no Assentamento Celso Furtado, e que nesta data por volta das 18 horas chegou em sua residência dois elementos em uma motocicleta de cor preta.
Um dos ocupantes era de pele mais clara e o outro mais moreno, no momento da chegada falaram que queriam informação, sendo que na sequencia anunciaram que era um assalto, e que iriam levar o veículo da vitima para fazer um serviço, além do veículo Voyage de placa AXI-9E84 de cor prata, levaram também R$900,00 em espécie e mais dois celulares da marca SANSUMG.
A vítima relata ainda que ambos os assaltantes estavam com armas empunhadas o tempo todo durante o roubo, e que seriam duas pistolas, sendo uma cromada e outra na cor preta.
Diante dos fatos a vítima foi orientada e elaborado o Boletim de Ocorrência e o caso repassado para a Polícia Civil investigar.
Neste domingo dia 27, por volta das 09h30min compareceu no Destacamento da PM, um agricultor morador na Comunidade de Izulina, para noticiar furto ocorrido em sua propriedade.
Segundo relato, o furto ocorreu entre a manhã do dia 25 dia de Natal e este sábado quando percebeu a falta de seus bens.
Período em que a propriedade ficara sozinha.
Do local foram levados 01 motoserra marca Husqvarna modelo 69, 01 motoserra marca Husqvarna modelo 61, 01 lixadeira elétrica, 01 furadeira, 01 makita, além de uma quantia indeterminada de carne; onde foi arrombada uma porta de acesso ao porão.
O boletim foi encaminhado a Polícia Judiciária para as devidas providências.
Quaisquer informações de suspeitos ligue 190 ou 197.
Neste sábado dia 26, por volta das 22h35min a equipe da PM recebeu a denúncia de que na AV. Adolfo Chagas estaria ocorrendo uma discussão entre um homem e uma mulher.
Deslocado até o local indicado, foi constatado que uma mulher que tinha se abrigado em uma residência, tentando fugir de um homem que supostamente estaria tentando agredi-la.
Foi efetuado a abordagem do indivíduo sendo este identificado como L.C,S o qual durante todo o procedimento de abordagem ficou tentando resistir as ordens legais direcionadas a este, conturbando o atendimento da ocorrência, ameaçando e xingando a vítima, na frente da equipe policial.
A vítima identificada como a Sra L.M.R estava visivelmente abalada, chorando e clamando por ajuda.
A vítima informou ser garota de programa, e que o autor dos fatos teria pago um "Uber" para que esta fosse até a cidade de Catanduvas e que ambos foram em um bar juntos e que o autor dos fatos começou a sentir ciúmes por outros homens direcionarem o olhar para a vítima, momento em que iniciou-se as ameaças.
Ambos deslocaram até a residência do autor e que neste local, além de ameaças, o indivíduo passou a agredi-la com socos, puxões, apertando o pescoço, derrubando-a no chão, deixando inúmeras marcas e escoriações na vítima.
Ele a ameaçava com uma faca, colocando em seu pescoço, quando a vítima tentava sair da casa.
Segundo a vítima ela ficou por mais de uma hora e meia sem conseguir sair da casa, pois o agressor a segurava e a mantinha com uma faca no pescoço.
Em um determinado momento consegui evadir-se do local e correr em direção a Avenida Adolfo Chagas, onde conseguiu ser abrigada por um morador.
O autor foi abordado em frente a casa, ambos com sinais de embriaguez.
Após constatados os fatos ambas as partes foram conduzidas até a 15ª SDP de Cascavel para os procedimentos cabíveis.





















