Nesta terça dia 29, a Secretaria de Saúde de Guaraniaçu emitiu uma nota comunicando a 3ª morte em decorrência da Covid-19 no município.
Trata-se de um idoso de 66 anos que tinha hipertensão.
A Secretaria de Saúde lamenta profundamente a perda.
Nas últimas horas foram registrados mais 07 casos positivos de Covid-19 no município; sendo 02 homens e 05 mulheres que encontram – se em isolamento domiciliar. (Fonte Boletim Secretaria de Saúde).
Cuide-se !!! Use máscara, álcool em Gel e evite aglomerações.
Confira a nota de esclarecimento referente ao óbito:

Nesta terça dia 29, a equipe da PM de Quedas do Iguaçu foi acionada para deslocar até a de Espigão Alto do Iguaçu onde segundo solicitação, no bairro Sem Teto teria ocorrido um homicídio.
No local foi constatado que um homem teria sido alvejado por diversos tiros, sendo atestado o óbito pelo médico plantonista do SAMU.
No local a equipe conversou com a esposa da vítima, a qual relatou que um homem (estatura alta, gordo, de barba), desceu de um carro prata (Corsa ou Voyage) e começou a atirar contra seu esposo, que morreu logo na sequência.
A mulher informou também que não conhece o autor dos disparos.
No local foi encontrado vários estojos de munição Cal. 9 mm e cal. 12.
A equipe isolou o local e aguardou a chegada da perícia, e IML de Cascavel que fez a remoção do corpo.
A vítima foi identificada como Nilson Martins Beira dos Santos.
A Polícia Civil de Quedas do Iguaçu está nas investigações para identificar a autoria e apurar motivação do crime.
Na noite desta terça dia 29, a Polícia Militar de Três Barras do Paraná recuperou um veículo Gol furtado na área central da cidade.
O proprietário estacionou por volta das 13h para trabalhar e quando saiu as 18hrs; notou que o seu veículo havia sido furtado.
A Polícia Militar agiu rápido e recuperou o veículo na Linha Nova, interior do município.
Um indivíduo foi preso.
O preso será encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Catanduvas.
Atualização:
O indivíduo L. H. foi enquadrado pelo crime de Receptação e posteriormente encaminhado à 15°SDP de Cascavel juntamente com o veículo recuperado.
O Prefeito Adelar Arrosi comunica a população Ibemense que a coleta de lixo orgânico e reciclável no município voltou a normalidade.
O Prefeito informa que houve alguns atrasos na coleta, pois a empresa que venceu a licitação no município é da cidade de Porto União – SC e logo na sequência desistiu da licitação e prestação de serviço.
De imediato foi mantido contato e em acordo dentro dos procedimentos jurídicos a empresa vencedora emitiu uma carta de renuncia licitatória.
Sendo assim, seguindo os procedimentos legais, foi convocada a empresa Águia Ambiental Coleta de Resíduos de Guaraniaçu; segunda colocada na licitação, a qual já iniciou a coleta retornando a normalidade seguindo um roteiro.
Na manhã desta terça dia (29), em Cantangalo - PR, no Km 424, 900, da BR 277, ocorreu um acidente, do tipo colisão frontal com duas vítimas com lesões leves.
Os veículos envolvidos foram: VW/Polo, placas de Joinvile/SC, uma MMC/Outlander, placas de Quedas do Iguaçu/PR e uma Toyota/Hilux, placas de Curitiba/PR.
Conforme análise realizada com base nós vestígios materiais, verificou-se que o VW Polo se deslocava sentido Curitiba - Cascavel e ao tentar realizar ultrapassagem, colidiu frontalmente com a Outlander.
Ato contínuo o veículo Polo rodou e colidiu na lateral da Hilux, que saiu da pista e tombou às margens da rodovia.
Condutor do Polo (não identificado ainda) foi encaminhado para o Hospital de Cantangalo pela ambulância da Secretaria Municipal de Cantangalo e o Condutor da Outlander, um homem de 57 anos, encaminhado por populares para o Hospital São Lucas de Laranjeiras do Sul.
Mais uma ocorrência de Violência Doméstica e Lesão Corporal foi atendida nesta segunda dia 28, pela Polícia Militar.
O plantão do telefone 190 repassou aos policiais que havia recebido uma chamada onde alguém chorando, pedia ajuda.
Na ligação informou o endereço, porém não se identificou e desligou o telefone.
Uma equipe policial deslocou-se até o endereço informado e encontrou no interior da residência uma mulher sentada no chão, sangrando por um corte no rosto.
A vítima relatou que teve uma discussão com seu marido, e posteriormente foi agredida por ele.
Disse que ele estava embriagado e que em dado momento desferiu um golpe de facão na porta da residência atingindo com a ponta seu rosto.
Após o ocorrido saiu da residência tomando rumo ignorado.
A equipe encaminhou a vítima para o hospital local para atendimento médico, ficando em observação.
Efetuado patrulhamento, mas não encontrou autor dos fatos.
A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis a serem tomados.





















