Dois homens foram presos pela Polícia Ambiental (Força Verde) em Rio Bonito do Iguaçu na manhã desta segunda dia (28).
Ambos foram flagrados pescando no lago da usina Hidrelétrica Salto Santiago.
Com eles, os policiais apreenderam 410 metros de redes e 18 Kg de pescado (lambaris, traíras, cascudos e peixe-rei).
Os pescadores foram encaminhados junto com as apreensões para a 2ª SDP de Laranjeiras do Sul.
Além do flagrante pelo crime ambiental, ambos também foram multados em R$ 3.460 (Três mil, quatrocentos e sessenta reais).
Por volta das 14h10min, desta segunda dia 28, entrou em contato com a equipe de Polícia Militar de Três Barras do Paraná, um senhor relatando que havia presenciado um furto.
Imediatamente a equipe policial se deslocou até a Comunidade de Barra Bonita.
No local o relatante disse aos policiais que ao se aproximar de sua propriedade, visualizou dois indivíduos, um moreno de camiseta azul e o outro de calça jeans escura, com camiseta verde, próximo ao um poste onde havia um transformador.
Ao perceberem a aproximação do relatante, os indivíduos empreenderam fuga sentido a lavoura e se esconderam, em patrulhamento a equipe encontrou um veículo Fiat/Palio de cor azul, escondido entre a plantação e a mata nativa, esse veículo está vinculado há diversas denúncias de furtos de transformadores que vem ocorrendo na região.
Enquanto a equipe verificava o veículo, um dos indivíduos apareceu transitando em meio a lavoura, quando ele percebeu a presença dos policiais começou a correr, em dado momento, quando a equipe estava se aproximando, o homem colocou a mão na cintura e retirou um objeto semelhante a uma arma e abandonou no meio da lavoura após ser dado a ordem para que ele largasse a arma.
Após abandonar o objeto, o suspeito continuou sua fuga, mas acabou sendo alcançado pela equipe, o indivíduo foi identificado e relatou que não conhecia o segundo suspeito que estava em sua companhia e já havia se evadido do local.
O indivíduo relatou que já havia desligado os fios que ligam o transformador com a rede elétrica, mas no momento em que desceu do poste para pegar as outras ferramentas a vítima chegou e ele empreendeu fuga junto com seu comparsa.
Dentro de um saco próximo a residência da propriedade, foram encontrados alguns metros de fios que haviam sido retirados de um dos cômodos da residência pelo segundo indivíduo, o qual levaria o produto de furto para vender.
Questionado sobre o veículo, o indivíduo relatou que havia utilizado o carro para chegarem até a propriedade, mas que no veículo ou em seus documentos não haviam irregularidades.
Não sendo encontrado um condutor habilitado para a retirada do veículo.
O Fiat/Palio foi guinchado até o 98º CIRETRAN de Catanduvas, os policiais também constataram que o detido e condutor do veículo não era habilitado.
Questionado sobre a arma que largou em meio à lavoura, o indivíduo negou que estava portando e que não abandonou nenhum objeto enquanto corria, a equipe efetuou buscas mas sem êxito.
A vítima, os fios e o autor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Catanduvas, para que fossem tomadas as demais providências cabíveis.
Foram identificadas na manhã desta terça dia (29) vítimas de grave acidente de trânsito registrado no fim da tarde de segunda dia (28), na BR 277, no km 466, em Nova Laranjeiras.
Vítimas foram identificadas como Agrimaldo de 62 anos, a esposa Neide de 60 anos, e a filha Naiara de 18 anos. Eles eram moradores do Bairro Neva, em Cascavel, e estavam em viagem.
Os corpos estão no IML (Instituto Médico-Legal) de Guarapuava, e devem ser liberados posteriormente aos familiares. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
SOBRE ACIDENTE:
No município de Nova Laranjeiras, na BR 277, km 466, por volta das 18h10 ocorreu um acidente do tipo colisão frontal envolvendo um automóvel Renault Clio, com placas de Cascavel, que seguia no sentido Laranjeiras do Sul à Cascavel, e uma carreta, que seguia no sentido contrário.
No automóvel estavam três pessoas, que não resistiram aos ferimentos provocados pelo impacto da colisão e faleceram no local do acidente.
A provável causa da batida, segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), foi a perda de controle da direção pelo condutor do carro, em uma curva. Ele teria invadido a pista contrária quando colidiu frontalmente com a carreta. O condutor da carreta teve ferimentos leves.
O IML (Instituto Médico Legal) de Guarapuava foi mobilizado para fazer o recolhimento dos corpos. A PRF registrou a ocorrência. (Com CATVE).
Faleceu na tarde desta segunda dia 28, a Conselheira Tutelar e Pastora Maria Jossimara Santos Adonski, vitima da Covid-19.
A Pastora Jossemara deixa esposo e quatro filhos.
Era Conselheira Tutelar desde 2009 e trabalhou em diversos projetos sociais do município de Pinhão como PETI, FUBEM e PIRACEMA.
Foi mãe social na casa Lar por dois anos. (Com Fatos do Iguaçu).
No município de Nova Laranjeiras, na BR 277, km 466, por volta das 18h10 ocorreu um acidente do tipo colisão frontal envolvendo um automóvel Renault/Clio, placas de Cascavel/PR que seguia no sentido Laranjeiras do Sul-Cascavel e uma carreta, placa de Curitiba/PR, que seguia no sentido contrário.
No automóvel estavam 03 pessoas, que não resistiram aos ferimentos provocados pelo impacto da colisão e faleceram no local do acidente.
A provável causa do acidente foi a perda de controle da direção do veículo por parte do condutor, em uma curva, que invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com a carreta.
As vítimas ainda não foram identificadas.
O condutor da carreta teve ferimentos leves.
De acordo com a PRF as vítimas tratam-se de Pai de 62 anos, Mãe de 60 e filha de 18 anos.
Nesta tarde de segunda dia 28, a aeronave do Paraná Urgência operacionalizada pela Base do Consamu deslocou-se de Cascavel para Ibema, para aerotransportar uma mulher vítima de AVC. ( Acidente Vascular Cerebral).
A paciente será encaminhada ao H.U para os atendimentos especializados.
A equipe do suporte básico de saúde local presta apoio no atendimento.
A vítima trata-se de Sebastiana Pedroso de 62 anos, moradora no Bairro Fátima.





















