Nesta quarta dia 23, a equipe da PM foi acionada via telefone para atender uma situação de Descumprimento de Medida Protetiva.
No local a equipe conversou com a solicitante, a qual relatou que possui uma Medida Protetiva contra seu ex-marido, sendo que ele deve manter-se 200 metros afastado da vítima.
Ela relatou ainda, que na data de hoje, ele teria invadido sua residência, deferindo um soco em seu peito, e estava com uma faca em punho com uma lâmina medindo 0,19 cm cabo de madeira, sendo que neste momento sua filha de 16 anos, conseguiu retirar a faca da mão do autor e saiu correndo, neste momento o agressor também se evadiu do local, com o celular da vítima.
Após efetuar buscas a equipe logrou êxito em localizar o autor das agressões sentado no meio fio, próximo à residência da vítima.
No deslocamento até a Delegacia o autor estava muito agitado, alterado e agressivo, sendo que chutou e deu vários socos no camburão da viatura, vindo a machucar a boca e danificar a grade do camburão.
A equipe realizou o boletim de ocorrência e posteriormente ambos foram levados á Delegacia para os procedimentos cabíveis ao fato.
Um grave acidente aconteceu na noite desta quarta dia 23, no centro de Laranjeiras do Sul.
Um Fiat Palio Weekend e uma camioneta Hilux Branca bateram nas esquinas entre as Ruas Guilherme de Paula e Tiradentes.
O impacto foi tão violento que a camioneta capotou e a frente do Fiat ficou totalmente destruída.
Segundo informações, uma pessoa foi encaminhada ao hospital e outras ficaram levemente feridas, sendo atendidas no local.
As vítimas da Hilux foram socorridas e retiradas do veículos por populares. (Com Central Sul Notícias).
Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PM), 1,4 tonelada de maconha em Cantagalo (PR).
Por volta das 17h40min, agentes da PRF e policiais militares do setor de inteligência abordaram um motorista que conduzia um caminhão carregado com móveis de fibra sintética na BR-277.
Ao desembarcar, o motorista se mostrou muito nervoso, o que elevou a suspeita dos policiais.
Em vistoria no caminhão, no compartimento de cargas, atrás dos móveis, foram encontradas diversas caixas contendo tabletes de maconha.
O motorista disse aos policiais que havia estacionado o veículo em um local indeterminado no município de Cascavel (PR) e que pessoas desconhecidas carregaram a droga, que deveria ser entregue em Curitiba (PR).
Diante dos fatos, a droga foi retirada, apreendida e pesada, o que totalizou 1.443 quilos de maconha.
O motorista foi encaminhado, com a droga e o caminhão para a Polícia Civil em Laranjeiras do Sul para o registro do crime de Tráfico de Drogas, que tem uma pena máxima de 15 anos de prisão.
Com essa apreensão, o prejuízo ao crime organizado chega próximo de R$ 1,4 milhões. Nas rodovias federais do Paraná, neste ano, já foram apreendidas 134,3 toneladas de maconha. (Com PRF).
Por volta das 16h30min deste terça dia 22, na rua Iguaçu na Vila Caldas, a equipe da PM realizou abordagem de dois suspeitos e um ao visualizar a equipe, correu e arremessou um objeto.
A equipe indagou o que teria arremessado e informou ao abordado sobre a existência de uma denúncia sobre tráfico de drogas.
O homem de 27 anos relatou que teria jogado uma carteira de cigarro com crack.
Em buscas no local, foram localizadas 25 “pedras” de crack já fracionadas prontas para venda, e na residência foi localizado dinheiro escondido.
Dada voz de prisão e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Pinhão para os procedimentos cabíveis.
A equipe do 4º Pelotão de Policia Militar contou com o apoio da Rotam/16ºBPM nessa prisão e foram realizadas outras ações nesse dia.
O Prefeito de Catanduvas, Professor Moisés, recebeu na manhã desta quarta dia 23, as visitas dos prefeitos eleitos nesta eleição Mario Weber de Campo Bonito e Darci Tirelli de Diamante do Sul.
As visitas visam a parceria e troca de ideias para o desenvolvimento dos municípios e fortalecer ainda mais o vínculo entre estas cidades. (Com Catanduvas em Foco).
1.500 famílias de Laranjeiras do Sul terão a condição de ter uma ceia diferente neste Natal. A Prefeitura, através das Secretarias de Assistência Social e Educação, realizou a distribuição das cestas de alimentos nesta terça-feira, 22. Além dos alimentos essenciais, artigos natalinos como panetones, refrigerante e frango compõem as unidades. Este ato é realizado todo mês de dezembro pela prefeitura. Este ano, devido a pandemia, a distribuição de alimentos vem sendo feito pela prefeitura desde o mês de março. Nesse período foram entregues mais de 10 mil cestas de alimentos.
Para evitar a aglomeração de pessoas, a entrega neste ano ocorreu em 26 pontos, entre Escolas, Cmeis e Secretaria de Assistência Social. Além da cesta entregue pela prefeitura, alunos da rede municipal também foram contemplados com uma cesta de alimentos da Agricultura Familiar. Para o prefeito Berto Silva, oportunizar as cestas configura-se enquanto um momento especial. “Durante todo o ano, desenvolvemos programas e projetos para promoção da inclusão. É ótimo saber que essas famílias vão celebrar o Natal com uma ceia com alimentos diferenciados”, afirmou.
A cesta entregue pela prefeitura contém os seguintes itens: 5kg de arroz, 1kg de feijão, 2kg de açúcar, 1 lata de óleo de soja, 1kg de farinha de biju, 1 pacote de macarrão, 1 pacote de biscoito, 1 refrigerante de 2 litros, 1 panetone, 1 pacote de erva mate, 500 gramas, 1 litro de leite integral e 1 frango congelado. Já a cesta com os alimentos da agricultura familiar, contém milho verde, mandioca, banana, alface, pão, bolacha e um pote de doce.




















