O prefeito Berto Silva determinou nesta terça-feira, 22, a antecipação do pagamento da folha de dezembro. O valor será depositado integralmente na conta dos servidores ativos, pensionistas, aposentados e estagiários. A folha chega a R$ 4.230.149,93. O saque poderá ser efetuado na quarta-feira, 23.
FOLHA DE DEZEMBRO
Servidores da ativa
Valor: R$ 2.758.284,19
INSS: R$ 56.586,61
Funprev: R$ 465.783,57
Folha inativos e pensionistas
R$ 840.566,22
Estagiários
R$ 108.041,34
Valor total da folha de novembro
R$ 4.230.149,93
A Prefeitura de Laranjeiras do Sul adquiriu com recursos próprios, UM ônibus, para reforçar a frota do município e oferecer mais comodidade para as pessoas que irão utilizar e, especialmente, aos motoristas.
É seminovo e irá servir os acadêmicos no dia a dia e, quando não estiverem sendo usados por eles, ficarão à disposição dos alunos da rede municipal no Programa Turismo na Escola, atletas do município e comunidade em geral. Moderno e confortável, o veículo já está em Laranjeiras do Sul e foi adquirido da empresa “Nordeste Transportes LTDA”.
O investimento da Prefeitura foi de R$ 150.000,00, recursos da Secretaria de Educação e o restante do próprio município. O veículo tem capacidade para transportar 46 passageiros e equipado com sistema de ar condicionado, banheiro, sistema de som com TV e DVD. “Este ato reforça o cumprimento do compromisso da prefeitura em oferecer mais conforto, segurança e qualidade de vida para as pessoas que irão utilizar e, especialmente, aos motoristas da rede municipal de ensino”, destacou o prefeito Berto Silva.
Nesta terça dia 22, por volta das 21h56min, a equipe da PM recebeu informações que Na Rua Sargento João Nascimento Lopes no Centro da cidade, teria um homem agredindo sua ex-esposa, e que estava portando uma faca.
Próximo do local foi avistado uma motocicleta com as características repassadas, tentado realizar a abordagem, sendo que o condutor empreendeu fuga, a equipe realizou acompanhamento.
Após um determinado momento, o autor tirou uma faca de sua cintura e jogou em via publica, ainda continuou em fuga, sendo em seguida logrado êxito na abordagem do autor, que após consulta foi constatado uma Medida Protetiva em seu desfavor.
A jovem de 27 anos relatou a equipe que estava saindo do salão de beleza, momento que avistou seu ex-esposo de 31 anos escondido próximo do local, sendo que quando ela foi adentrar em um veículo, ele se posicionou em frente a este veículo impedido que eles saíssem.
O indivíduo agarrou em seus cabelos, e em seu braço, e começou a agredi-la, momento que veio em sua ajuda um homem e então o autor sacou uma faca desferindo ameaças.
Neste momento a vítima se abrigou no salão, aguardando a chegada da equipe.
Mediante os fatos dada voz de prisão, encaminhado o indivíduo para a 2ª SDP, sendo recolhido a motocicleta por medidas de segurança ao pátio da 2ª Cia.
A faca localizada ainda em via pública de aproximadamente 32 cm de lâmina foi apreendida.
.
.
Nesta terça dia 22, por volta das 12h56min, após informações a equipe da PM localizou uma motocicleta estacionada na Rua Ezídio Bozza, no centro da cidade.
Após verificação via sistema, foi constado um alerta de furto, em data de 17/12/2020, última quinta.
Não foi identificado o condutor, recolhido o veículo e entregue na 2ª SDP para providências cabíveis
Nesta terça dia 22, por volta das 20h30min, compareceu até a Cia PM um homem, o qual relatou o furto da sua motocicleta Honda CG 150 Titan de cor preta, placa AVB-3E81.
O proprietário informou que deixou em frente a uma Academia e quando retornou cerca de uma hora depois percebeu que a mesma havia sido furtada.
Foram realizadas diligências, porém até o término da confecção do presente boletim a mesma não foi localizada.
Em ato contínuo, após a equipe ter conhecimento do furto, iniciou patrulhamento pelos bairros próximos com o intuito de localizar os autores e também a motocicleta, foi quando a Central recebeu uma denúncia que dois indivíduos estariam tentando funcionar uma motocicleta em um prédio abandonado, próximo a um Mercado na Rua Timburi.
Diante disso, a equipe deslocou para o endereço mencionado, quando adentrou no prédio abandonado, fazendo varreduras pelo terreno, sendo que não foram localizados os autores, no entanto a motocicleta foi encontrada no banheiro dessa construção, sem placa, a qual foi identificada pelo número do chassis, como sendo a motocicleta furtada.
Sendo assim, foi feito contato com a vítima informando da localização da moto e na sequência a mesma foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis
Na tarde desta terça dia 22, a Polícia Militar de Três Barras do Paraná foi acionada para atender uma situação onde um corpo foi encontrado nas águas da Prainha de Barra Bonita.
O corpo do homem foi encontrado submerso as margens do lago.
De acordo com as primeiras informações a vítima trata-se de Osmar Martins de Oliveira de 61 anos.
Ele trajava calça jeans e camiseta.
Policiais militares estão no local.
A Criminalística de Cascavel foi acionada para as perícias que irão apurar se trata-se de afogamento.
Atualização :
Policiais Militares ao conversar com a testemunha, senhor J.C.B., ele relatou que estavam pescando juntos, pois eram amigos e que Osmar simplesmente caiu na água e já afundou, porque nessa parte que estavam, com poucos passos já fica fundo.
Ele correu pedir ajuda para outras pessoas, momento em que a vítima já havia afundado.
Logo na sequência, fizeram uma “corrente humana” e conseguiram puxar o senhor Osmar para fora da água, mas ele já não estava respirando.
Tentaram ajudá -lo da forma que sabiam, mas não foi possível reanimá -lo.
O corpo da vítima foi removido ao IML de Cascavel.





















