Quedas - Gaeco e Polícia Civil divulgam detalhes sobre ações que resultaram em detenção de policiais envolvidos em corrupção
Na manhã desta quarta dia 03, o corregedor-geral da Polícia Civil, Marcelo Lemos, junto ao promotor do GAECO, Tiago Vacari, concederam coletiva de imprensa falando sobre os trabalhos na Operação Regalia, desencadeada no Oeste e Sudoeste do Estado.
Conforme as informações, três policiais civis, um agente penitenciário e também um preso de confiança cobraram propinas de agricultores e empresários que, supostamente, eram flagrados cometendo crimes ambientais.
A ação consistia no deslocamento às áreas rurais onde madeiras e outros materiais eram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Quedas do Iguaçu.
Na delegacia, o preso de confiança se passava por um fiscal do Ibama e cobrava propina dos presos para a não confecção da multa e também devolução dos materiais apreendidos.
Os crimes teriam se iniciado no mês de novembro, sendo que até o descobrimento dos crimes foram realizadas diversas diligências que culminaram nas buscas de hoje.
Os detidos e materiais apreendidos no cumprimento dos 18 mandados judiciais foram encaminhados à Corregedoria da Polícia Civil, em Cascavel. (Com CGN).