Na noite de quinta dia 31 de dezembro de 2020, foi realizada nas dependências da Câmara Municipal de Catanduvas, a Sessão Solene de Posse dos candidatos eleitos nas eleições 2020.
Foi dado posse ao Prefeito Professor Moisés, ao seu vice Tio Carlos e aos vereadores Airton da Saúde, Lindomar, Nado, Neco Borba, Guego, Professora Sirlei, Nene, Ricardo Barreto e Leocir Reck.

Após a posse de todos os eleitos, foi realizada a votação entre os vereadores para a escolha do Presidente da Câmara Municipal de Catanduvas para o biênio 2021/2022, após a contagem dos votos a escolhida para presidir a casa pelos próximos dois anos foi a Vereadora Professora Sirlei, a vice presidência será ocupada pelo Vereador Leocir Reck, como Primeiro Secretário ficou designado o Vereador Ricardo Barreto, ocupando o cargo de Segundo Secretário ficou o Vereador Nene e o Terceiro Secretário da casa será o Vereador Neco Borba.

Também durante o evento o Vereador Nene entregou as chaves do município para o Prefeito Professor Moisés.

Devido a pandemia de COVID-19, o número de pessoas presentes ao evento foi limitado e apenas os familiares dos empossados puderam participar da sessão. (Com Catanduvas em Foco).
Osmário Portela (PDT) reassumiu a prefeitura na tarde da última sexta dia (1º).
O município é um dos que realizaram a cerimônia de posse presencial para prefeitos e vereadores. Este será o segundo mandato de Osmário Portela como prefeito de Guaraniaçu.

Em discurso durante cerimônia na Câmara de Vereadores, agradeceu ao povo por lhe conceder mais um mandato à frente do executivo e disse que o trabalho marcado pela seriedade e austeridade irá continuar.

O vice-prefeito José Gracioso pediu a união de todos em prol do bem comum e o progresso do município. Citando a escritora Clarice Lispector, disse:"Sozinhos vamos rápido, juntos vamos longe".

Câmara:
Antes da posse do prefeito e vice, os nove vereadores eleitos para a atual legislatura também foram empossados e escolheram a mesa diretora da casa de leis que ficou composta da seguinte forma: Presidente Carlos Roberto Ferreira, vice presidente Gustavo Moraes, secretária Edir Sandri, segundo secretário, Euclides Marcelino (Cride). (Com Assessoria).

Fotos: Ângelo Sluzala e Pazinato Fotografias e Filmagens.
Neste sábado dia 02 de janeiro de 2021, por volta das 19hrs, aconteceu um acidente trágico acidente na PR-170 em Pinhão.
Houve uma violenta colisão entre dois automóveis que ceifou a vida uma mulher residente em União da Vitória.
Outras três vítimas foram encaminhadas para atendimento no Hospital Santa Cruz de Pinhão.
Equipes do posto de Bombeiros Comunitários de Pinhão e PRE atenderam o acidente.
O corpo da vítima foi removido ao IML de Guarapuava.
A identificação da vítima fatal ainda não foi divulgada pelas autoridades.
Na última sexta dia 1º de janeiro seguindo todos os protocolos referente a pandemia, foi realizada na Câmara Municipal de Ibema a cerimônia de posse, onde assumiram seus respectivos cargos a Prefeita Viviane Comiran, seu Vice Leocádio Schuh e os Vereadores Altevir Lorençatto, Jeferson Ferreira, Paulo Passos, Juninho Padilha, Dionathan Santos, Fidel, Zé Bonfim, Dilso Padilha, Adão Adair Bandeira.


Na solenidade a Prefeita Viviane Comiran anunciou seus três primeiros Secretários são eles: Altair Teles (Viação e Obras), Gildo Santos (Planejamento e Chefe Gabinete)
e Valtuir Comiran Junior (Finanças).

Na próxima semana serão anunciados outros secretários.
Confira na integra o discurso da Prefeita:
Bom dia Ibema!
“Nesta oportunidade, agradeço aos nossos apoiadores, as famílias Ibemenses, aos amigos e amigas, por acolher e defender a ideia de Humanidade e Progresso iniciada pelo nosso Eterno Prefeito Aramitan Fortunato e abraçada por Ibema.
Agradecemos aos coordenadores de campanha, aos 35 candidatos a vereadores, ao vice e aos 14 Deputados que confiaram no Projeto para Ibema sorrir outra vez, e que assim como nós, acreditam que Ibema será Próspera e Humana.
Muito obrigado, a todos que me ajudaram, eleitos ou não, por todo o esforço e vontade de alcançar o resultado na urna, por vezes, pernoitaram trabalhando e se dedicando na campanha do Povo, fruto de 1473 votos de confiança, podemos afirmar que devolvemos a chave da Prefeitura para o Povo, temos a certeza que será uma Administração para quem precisa do Poder Público, sabemos que muitos Ibemenses precisam da nossa Mão Amiga.
Os nossos planos eram com o nosso Aramitan, ele queria cuidar do nosso Povo, infelizmente Deus precisou dele, ele falava todos os dias para nós “mantenham o povo unido e cuidem do meu povo”. Acreditamos que ele está muito feliz com o resultado e nos direcionando lá de cima, porque essa era à vontade dele. Foi e está sendo um momento difícil, porém de muita união.
Deixo uma mensagem bíblica que representou o período da nossa campanha eleitoral. “Quando Davi foi para guerra, para defender seu Povo, todos olhavam para Golias e falava ele é muito forte e grande, mas o Povo que acreditava em Davi, tinha a certeza da Vitória”, e assim aconteceu em Ibema também.
É com esse sentimento de Esperança e Fé em dias melhores que vamos trabalhar, pelo Povo, pelo Aramitan, por uma Ibema que nosso Grupo Acredita.
Estamos aqui representando aqueles que foram no dia 15 de novembro exercer o seu direito cívico. Estamos pela primeira vez, portanto, com muita energia, respeito, humildade para fazer o que Ibema precisa. Senhores e Senhoras na Gestão do Povo será dado espaços para novas idéias, independente de qual sigla partidária ou visão ideológica venha. Ibema está de portas abertas para receber recursos públicos de todas as lideranças do Estado e União.
Ibema vai avançar sim e há de avançar ainda mais com os senhores vereadores eleitos pelo processo democrático para defender os interesses da coletividade, vamos conviver e transitar com os senhores com muita responsabilidade, transparência e amor pelos Ibemenses.
Fomos legitimamente eleitos para representar cada cidadão de Ibema e faremos isso com honradez aos votos recebidos. Se estamos aqui, é por vontade popular e principalmente a de Deus. Que possamos fazer o nosso melhor e entender a força da coletividade.
Estamos vivendo um momento de crise econômica e sanitária, entretanto, no que depender dos nossos esforços e do bom diálogo que vamos ter com o funcionalismo público, Ibema terá um tempo de Paz, Liberdade, Humanidade e Progresso. Não poderia deixar de registrar nossos agradecimentos aos nossos familiares, enfim, a todos de uma maneira muito especial, pelo apoio e compreensão durante essa jornada eleitoral.
Anuncio os 03 primeiros nomes dos secretários que vão compor a Gestão, Sr. Altair Teles na pasta da Viação, Obras e Urbanismo, e responderá temporariamente pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Sr. Gildo Santos para a Secretaria de Planejamento e Chefe de Gabinete e a Secretaria de Administração e Finanças ficará a cargo do Sr. Valtuir José Comiran Junior, busquei profissionais verdadeiramente qualificados, nos quais tenho confiança, para que me ajudem a Governar o Município, no decorrer dos próximos dias outros nomes serão divulgado”. Att: Prefeita Viviane Comiram Muito Obrigado Ibema.




(Fotos: Assessoria).
Na manhã desta sexta dia 1º de janeiro de 2021, seguindo todos os protocolos de saúde, foi realizado na Câmara Municipal a cerimônia de posse onde assumiram os mandatos para a Gestão 2021-2024, o Prefeito Darci Tirelli, Vice Edilson da Silva e os Vereadores Ademir Bento Batista, Luiz Carlos Tirelli, Carlos Vainiroski Lourenço, Francisco Jesus da Silva, Julio Ramos Duarte, Elaine de Souza Campanholi, Dirceu Bueno de Lima, Edeson da Silva Rodrigues e Otávio do Amaral Liber.

Logo após a cerimônia, houve as bênçãos aos eleitos ministradas pelo Pastor Romildo Neris e o Padre Valentim Dalpozo.
Na seguência na sessão do Plenário, houve a eleição, do Presidente da Câmara, onde foi eleito para presidir o biênio o Vereador Francisco Jesus da Silva.

“Desde que fomos eleitos, já iniciamos os trabalhos administrativos neste meu 3º mandato e logo fomos buscar benefícios, ações e outras parcerias com os Deputados das esferas Estadual e Federal e também de pronto nos atendeu nosso Dep. Giacobo e o Governo do Estado Ratinho Jr.

Estamos preparos com muita determinação para trazer vários recursos em todos os setores, visando o desenvolvimento do município e mais qualidade de vida para a população Diamantense” disse o Prefeito Darci Tirelli em entrevista ao Portal Cantu. Veja o vídeo.


(Fotos: Marcos Pazinato).
Na madrugada desta sexta dia 1º de janeiro de 2021, por volta 01h10min, a equipe da PM deslocou-se até a Rua Inajá 399, bairro Primavera Cohapar atendendo a solicitação da equipe do SAMU, os quais informaram que no referido local havia acontecido um esfaqueamento.
Ao chegar no local, a equipe constatou que a vítima havia sido socorrida por populares até o Hospital Municipal.
Foi constatado que o mesmo apresentava lesões superficiais na cabeça (parte frontal), ao indagá-lo a respeito dos fatos, disse que estavam em uma confraternização familiar e em dado momento acabaram se desentendendo com o autor o qual desferiu as facadas.
Diante dos fatos o mesmo foi orientado a comparecer até a DP local para fazer a representação contra o suposto autor dos fatos.



















