De acordo com o boletim epidemiológico divulgado na noite de segunda dia 04, pela Secretaria Municipal de Pinhão, o município confirmou 22 pessoas infectadas com a Covid-19 nesses primeiros quatro dias de 2021, totalizando 722, destes, 673 estão recuperados da doença.
Mais um óbito foi confirmado nesses primeiros dias do ano, passando para 16 as pessoas que perderam a vida em decorrência da doença.
Os casos suspeitos, aguardando resultado de exame nesta segunda são 38, já foram descartados através de exames 1286 casos. (Com Secretaria de Saúde/Fatos do Iguaçu).
Nesta terça dia 05, por volta das 10h25min, a equipe de Polícia Militar de Catanduvas recebeu uma denúncia de que uma camionete Hilux de cor prata, havia realizado manobras perigosas "cavalo de pau" no centro da cidade, próximo a lotérica.
De imediato a equipe policial militar iniciou as buscas pelo veículo, o qual foi localizado trafegando pela PR 471 (Avenida Brasil), sentido Três Barras do Paraná, próximo ao cruzamento da PR 471 com a rua Professor Adauto a equipe policial realizou a abordagem.
O condutor foi identificado e nada de ilícito foi encontrado em sua posse, porém o condutor não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Em consulta ao sistema SESP os policiais constaram que a documentação apontava como o veículo sendo registrado em Três Barras do Paraná, mas a tarjeta de identificação da placa informava que o veículo era registrado em Catanduvas.
Diante dos fatos o condutor foi conduzido até o Destacamento de Polícia Militar de Catanduvas, onde foi confeccionado o Boletim de Ocorrência e aplicadas as devidas notificações.
Após os procedimentos o condutor foi liberado e o veículo foi encaminhado até o pátio da 98ª CIRETRAN em Catanduvas. (Com Catanduvas em Foco).
Durante a noite desta segunda dia 04, a Secretária de Saúde de Guaraniaçu divulgou uma nota comunicando a 4ª morte no município em decorrência da Covid-19.
Trata-se de uma idosa de 69 anos, que tinha comorbidades.
08 novos casos positivos foram registrados nas últimas horas. Tratam-se de 03 homens e 05 mulheres, sendo que duas mulheres idosas necessitaram de internamento e uma infelizmente veio a óbito.
Outros infectados estão em isolamento domiciliar.
O boletim aponta ainda que no município há 56 casos ativos de Covid-19. (Fonte Boletim Secretaria de Saúde).
Confira a nota de esclarecimento referente ao óbito:

No dia 1º de janeiro após a cerimônia de posse o Vereador Dionathan Santos (PL) foi eleito Presidente da Câmara de Vereadores de Ibema.
Dionathan Santos (PL) tem 22 anos, filho de família tradicional do município e neste ano irá cursar o 3º ano de Direito na FAG.
Com força aliada ao Dep. Federal Giacobo (PL) seguindo os trabalhos já feitos pelo Deputado no município e na esfera Estadual com um trabalho alinhado com o Deputado Gugu Bueno (PL) em campanha de muito comprometimento com a população Dionathan foi eleito com 135 votos.
O Partido Liberal recebeu 443 votos para vereadores na última eleição, dando a vitória para Dionathan Santos.

(Foto: Assessoria).
“Fico feliz em ser o Presidente mais novo da história do Legislativo de Ibema, mesmo tão jovem trago uma trajetória de muito aprendizado que colocarei em prática. Vou trabalhar com muita transparência, diálogo, honestidade com todos os vereadores, colaboradores e juntamente com a Prefeita Viviane Comiram e sua equipe administrativa faremos o melhor em prol da população Ibemense” ressaltou Dionatham.
Confira como ficou a composição de membros do Legislativo:
Presidente: Vereador Dionathan Santos (PL).
Vice - Presidente: Ver. Dilso Padilha (DEM).
Segundo Vice - Presidente: Ver. Junior Padilha (PSDB).
1º Secretário: Ver. José Bonfim (PSB).
2º Secretário: Ver. Adair Bandeira (PP).
Demais Vereadores :
Altevir Lorençatto (PROS).
Jeferson Ferreira (PSD).
Paulo Passos (PSDB)
Fidel (PSDB).
Nesta segunda dia 04, compareceu ao Destacamento da Polícia Militar de Três Barras do Paraná, um agricultor que relatou ter sido vítima de furto.
Ele informou que mora no Santo Izidoro e no domingo dia 03, saiu para dar uma olhada em sua roça, quando percebeu que os postes estavam sem os transformadores, que estavam abertos no chão, com os objetos do seu interior furtados.
O mesmo informou não saber quem são os possíveis autores.
A equipe orientou o agricultor, quanto aos demais procedimentos.
Furto em residência:
Nesta segunda dia 04, compareceu também ao Destacamento da Polícia Militar de Três Barras do Paraná, uma senhora relatando que ocorreu um furto em sua residência.
A mesma deu falta de alguns objetos e relatou que a autora do furto havia postado uma foto nas redes sociais e a vítima reconheceu os objetos do furto.
A vítima foi orientada sobre as medidas cabíveis e confeccionado o presente boletim de ocorrência.
Neste domingo dia 03, a Secretaria de Saúde de Virmond divulgou um boletim nas redes sociais da Prefeitura Municipal comunicando a 3ª morte em decorrência da Covid-19.
Trata-se de uma idosa de 66 anos que estava internada no CEONC de Cascavel em tratamento de câncer.
Ela estava positivo para Covid-19 e veio a óbito neste domingo dia 03.
A Secretaria de Saúde lamentou mais este ocorrido ocasionado pelo vírus.
Nas últimas horas foi registrado também um novo caso positivo, trata-se de uma adolescente de 16 anos.
De acordo com o boletim emitido, no município foram registrados até agora 91 casos positivos, 78 pacientes estão recuperados e dentre os casos ativos 01 paciente está hospitalizado e há 01 caso suspeito.
A Secretaria orienta para a população continuar com os devidos cuidados, usar máscara, álcool em gel e seguir com o distanciamento social. (Fonte Boletim Secretaria de Saúde).





















