Na madrugada desta quinta dia 18, um indivíduo já conhecido no meio policial ateou fogo em uma casa no bairro Jardim Planalto (BNH).
Conforme as autoridades policiais o indivíduo é usuário de drogas e havia se desentendido anteriormente com uma outra pessoa, e devido as ameaças anteriores a mãe temendo um final trágico pediu uma Medida Protetiva, mas mesmo assim, o seu filho invadiu a residência de seu desafeto e ateou fogo em um sofá que estava na área e as chamas se alastraram.
Os Brigadistas foram acionados e conseguiram conter o fogo.
A Polícia Militar imediatamente deslocou-se ao local e conseguiu prender o indivíduo em flagrante nos fundos do imóvel.
O autor encontra-se na carceragem temporária a disposição da justiça.
Na madrugada desta quinta dia 18, por volta das 6 hrs, os Brigadistas Cleverson e Lejanoski foram acionados por uma moradora do bairro Jardim Planalto (BNH) informando que sua residência estava em chamas.
Imediatamente foi deslocado até o local e com o uso do caminhão auto-bomba foi possível controlar as chamas antes que ganhasse grandes proporções.
Conforme as autoridades policiais o incêndio foi criminoso.
Não houve feridos.
Nesta quarta dia 17, por volta das 17h00min, a equipe policial tomou conhecimento de uma denúncia onde foi relatado que duas pessoas estariam em posse de várias armas de fogo e que utilizariam as mesmas para caçar e que também teriam efetuado disparos de arma de fogo em via pública em datas anteriores.
Com base nessas informações, a equipe ROTAM se deslocou até a Localidade de São Sebastião, interior de Reserva do Iguaçu, onde foi entrado em contato com uma jovem de 26 anos de idade, a qual é esposa de denunciado e qual relatou que o mesmo não se encontrava no local.
Após tomar ciência da denúncia em desfavor de seu marido, a mesma confirmou que em sua casa haveria uma arma de fogo.
Sendo então encontrada uma garrucha cal 36, sem numeração e marca aparente, carregada com uma munição intacta.
Além disso, também foi encontradas 11 munições intactas de calibre 36.
Em ato contínuo, foi indagada a referida senhora sobre o segundo denunciado, sendo que ela informou que se tratava de seu pai e que com ele haveria uma espingarda em sua posse, a qual estaria na residência do mesmo.
A equipe então foi até este local indicado pela senhora, e após entrar em contato com o senhor de 52 anos de idade, este confirmou ter uma espingarda e que já teria praticado caça, vindo então apresentar tal armamento a equipe, sendo uma espingarda dois canos calibre 24, sem marca aparente e descarregada.
Também foi encontrado com o senhor de 52 anos, um cinto baleiro com 12 munições CBC do mesmo calibre intactas e 7 munições também CBC do cal 24 deflagradas.
Diante dos fatos foi encaminhado o armamento, munições e os envolvidos a Delegacia de Pinhão para as devidas providências.
De acordo com informações da Secretária Municipal de Saúde, o município de Palmital chegou ao 10° óbito causado por complicações relacionadas ao novo coronavírus.
Em relação a identidade foi informado que trata-se de um idoso.
No novo informe epidemiológico consta também que o município chegou a 500 casos confirmados da doença, sendo 454 recuperados, 01 hospitalizado, 21 aguardando resultados de exames e outros 87 pacientes em monitoramento domiciliar. Desde o inicio da pandemia até agora 713 casos já foram descartados. (Com Portal do Douglas/ Secretaria de Saúde).
A campanha municipal de vacinação contra a Covid-19 está temporariamente suspensa para a aplicação da primeira dose, a partir desta quinta-feira, 18. A campanha imunizou, com a primeira dose, idosos residentes em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), idosos acima de 85 anos, trabalhadores da saúde e indígenas da Aldeia Boa Vista/Passo Liso.
A Secretaria Municipal da Saúde, SEMUSA, aguarda o envio de novas doses para atender outros grupos, conforme determina os planos Nacional e Estadual de operacionalização da vacina contra a Covid-19. Assim que isso acontecer, a Semusa irá divulgar as informações sobre a retomada da campanha. Já a aplicação da 2ª dose seguirá normal, em domicílio (através de agendamento) e no Ponto montado na Praça José Nogueira do Amaral.
VACINADOS
A Secretaria Municipal de Saúde de Laranjeiras do Sul vacinou, até quarta-feira (17), 746 pessoas com a primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus. A Prefeitura também está vacinando a segunda dose, sendo que foram 277 aplicações até agora. A segunda dose tem que ser, obrigatoriamente, do mesmo laboratório da primeira, alerta a secretaria de Saúde.
Laranjeiras do Sul registrou nesta quinta dia 18, o 12º óbito por Covid 19.
A paciente estava internada na UTI do Hospital São José em Laranjeiras do Sul.
Ela era professora em Laranjeiras do Sul, trata-se de Clery Coradeli de 51 anos.























