Um homem de 47 anos, responsável por um homicídio há 15 anos em Saudade do Iguaçu, foi preso pela Polícia Militar em Candói.
O foragido foi encontrado numa residência, na Rua Manoel Lopes de Oliveira, no Bairro Golupe, na noite de sexta dia (19), após recebimento de uma denúncia anônima.
O detido se identificou inicialmente com nome falso na tentativa de enganar a polícia, porém, em seguida acabou confessando o verdadeiro nome, sendo verificado o motivo, que seria o crime de homicídio em que foi vítima um desafeto seu.
O homem foi entregue na 14ª SDP de Guarapuava e permanece a disposição da justiça. (Com RBJ).
Neste domingo dia 21, às 19h00min, a equipe policial deslocou até a Rua Otaviano Amaral no Bairro São Francisco, onde segundo uma idosa, um homem de 48 anos de idade de posse de um facão, ameaçou contra sua vida dizendo que a mataria caso não o recebesse em sua residência e que o autor ao perceber sua ligação ao 190, dispensou o facão no local fugiu, pois a mesma possui ainda contra o autor Medida Protetiva.
Diante do relato a equipe realizou buscas nas proximidades na intenção de localizar o facão porém, não logrou êxito em encontrá-lo e havendo interesse de representação judicial por parte da vítima, autor e vítima foram encaminhados a 2ª SDP para os procedimentos judiciários.
O Grupo PET Conexões de Saberes Políticas Públicas e Agroecologia, da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul promove a palestra Liberdade e Valorização Humana. A atividade integra o Ciclo de Debate – Diálogo dos Saberes e ocorre na quinta-feira (25), a partir das 17h15, via Skype.
A palestra será ministrada por Pertti Sakari Simula, que é mestre em Ciências, Faculdade de Filosofia da Universidade de Helsinki (Finlândia) e Psicanalista pela Sociedade Internacional de Psicanálise Integral de São Paulo.
A participação na atividade é aberta para todo público interessado na temática. As inscrições podem ser efetuadas até às 12h do dia 24 de fevereiro, no endereço http://bit.ly/3qviPfz.
Os detalhes para participação serão enviados no e-mail cadastrado na inscrição.
Neste domingo dia 21, o Conselho Tutelar de Espigão Alto do Iguaçu solicitou um apoio da equipe da PM para averiguar uma situação de Maus Tratos, onde uma criança de 02 anos convive com sua mãe de 22 anos, a qual é dependente alcoólica e que em caso de constatação dos fatos, por ordem da Promotoria de Justiça é para abrigar a menor.
Sendo assim, foi iniciado as buscas no bairro Sem-Teto e chegando à casa da criança, a casa estava aberta e não tinha ninguém, que foi realizado buscas pelo bairro e a mãe foi encontrada em visível estado de embriaguez, a qual informou que sua filha estava num local seguro.
Então os Conselheiros e os PMs pediram para ver a criança, que ela acabou cedendo e a criança estava numa vizinha.
Diante dos fatos, foi informada que a criança iria ser abrigada, uma vez que nenhum familiar tem interesse em ter a guarda da criança e que ela procurasse o serviço de saúde para dar continuidade ao tratamento para o alcoolismo.
Neste domingo dia 21, por volta das 23h50min a equipe da PM foi acionada pela enfermeira do SAMU, a qual informou que havia um indivíduo baleado na Comunidade de Mato Queimado.
A equipe foi até o local, onde a vítima E. S. já estava recebendo o atendimento pré-hospitalar, em conversa com a vítima, este relatou que estava na casa de sua mãe, quando ouviu chamarem seu apelido e pediram sua moto emprestada.
Quando o mesmo saiu pela porta da frente avistou dois elementos, sendo que um deles armado com um revólver efetuou o tiro e se evadiram tomando rumo ignorado.
A vítima não conseguiu identificar os autores e ferido conseguiu correr ainda até a casa de um vizinho para pedir ajuda.
O projétil perfurou a região do abdômen e saiu pelo glúteo.
Segundo a enfermeira do SAMU, a vítima seria encaminhada ao Hospital Santo Antonio.
A equipe policial fez buscas no local, porém sem êxito em encontrar os autores.
A motivação e autorias estão sendo investigadas.
A madrugada deste domingo dia 21, foi movimentada em Cantagalo.
Conforme informações dois ladrões estouraram o vidro da porta de entrada da Lanchonete Los Cunhados, no centro da cidade para furtar.
Após estourarem o vidro, a viatura da Polícia Militar fazia patrulhamento e notou o dano, parando no local para averiguar o fato, momento esse que a dupla de ladrões conseguiu pular uma janela e fugiram do local.

















-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)



