A Prefeitura de Laranjeiras do Sul reuniu na tarde desta terça dia 23, no Auditório da Acils – Associação Comercial e Empresarial – o setor de Supermercados, Lanchonetes, Academias, Distribuidora de bebidas e Panificadoras. Na oportunidade foram apresentadas novas medidas que serão adotadas no município em virtude do número elevado de casos que estão sendo registrados nos últimos dias. A fiscalização mais rígida já vai começar na quarta-feira, 24, e os pontos comerciais que não estiverem cumprindo os decretos de prevenção e combate ao coronavirus serão fechados.
Outra medida anunciada, devido aos casos de descumprimento, e que vai ser adotado pela prefeitura de Laranjeiras do Sul é o uso de pulseiras de identificação. A prefeitura já enviou o Projeto para apreciação da Câmara de Vereadores, e que será analisado em regime de urgência. “Isso se deve pelo crescente número de casos ativos em nosso município e muitos pacientes que são colocados em isolamento acabam descumprindo sem justificativas as medidas de isolamento, colocando em risco a população e em muitos casos disseminando e espalhando o vírus sem nenhum tipo de receio”, explicou o prefeito Berto Silva.
Os pacientes examinados e que apresentarem sintomas da doença, obrigatoriamente serão identificados por uma pulseira fornecida pela Secretaria Municipal de Saúde e somente poderão ser retiradas, quando a suspeita do contágio de Covid-19 for descartada mediante o resultado negativo do exame realizado pelo LACEN – Laboratório Central do Estado. No período de isolamento, a pessoa não poderá deixar a sua residência ou outro local escolhido e identificado pela secretaria sob qualquer hipótese, devendo permanecer em isolamento social.
O descumprimento das normas previstas na Lei, isolamento ou o rompimento da pulseira, ensejará na aplicação de multas, convertidas em UFM – Unidade Fiscal Municipal, hoje avaliada em R$ 3,47. Caso isso aconteça, a multa será de 50 UFM (R$ 173,50). Em caso de reincidência, a cobrança será de 100 UFM (R$ 347,00). “Estamos pensando em segurança. Sabemos que todas as pessoas que estão positivas e em acompanhamento devem ficar em casa, não estamos infringindo a privacidade, mas sim pensando na saúde coletiva da população”, finaliza o prefeito.
Na noite desta segunda dia 22, uma equipe do 4º Pelotão da Polícia Militar de Pinhão deslocou-se juntamente com um investigador da Policia Civil até a localidade de Lajeado Feio, no distrito de Faxinal do Céu, após receber informação de que havia um homem, possivelmente em óbito.
No local foi identificado um senhor de 64 anos em óbito, sem indícios de crime.
Segundo uma testemunha, vizinho da vítima, ao chegar à lavoura encontrou o corpo do agricultor.
Foi acionado o IML- Instituto Médico Legal de Guarapuava para recolhimento do corpo e demais providências cabíveis.
Um laudo de necropsia do IML irá apontar as causas da morte.
Nesta segunda dia 22, por volta das 16h30min a equipe de Polícia Militar de Catanduvas foi solicitada por uma senhora, informando que um veículo colidiu contra a coluna da área de sua residência.
Ao chegar no local a equipe deparou-se com o veículo Del Rey que teria invadido parte da residência situada na Rua 2 esquina com a Rua 32 e no local estava o proprietário do veículo, mas que não era o condutor.
Ao ser perguntado sobre quem estaria dirigindo, ele informou que chegou do trabalho e soube através de sua esposa que seu cunhado teria pego o veículo sem autorização e cometido esse dano.
Diante dos fatos foi realizado patrulhamento para tentar localizar o condutor, mas não foi obtido êxito.
Foi realizada a apreensão do veículo que possuía débitos em atraso e encaminhado para o pátio do 98º CIRETRAN de Catanduvas. (Com Catanduvas em Foco).
Nesta segunda dia 22, a equipe da PM recebeu informações de que havia um indivíduo vendendo droga e segundo informação este fazia a entrega com uma moto e que a entrega sempre ocorria por volta do meio dia no Bairro Pindorama.
A equipe de posse dessas informações realizou patrulhamento no bairro e por volta do meio dia apareceu uma moto com as referidas características, então a equipe prontamente deu voz de abordagem ao condutor.
Em revista pessoal foi localizado duas porções de maconha pronta para a venda embalada em plástico transparente. Perguntado ao mesmo se haveria mais drogas em sua casa, ele respondeu que sim e que estaria a sua namorada no local.
Foi deslocado até sua residência onde se encontrava no local sua namorada, foi então indagado a mesma sobre onde estaria a droga e localizado uma grande porção da substância análoga a maconha, sendo um tablete enrolado e outro uma porção considerável.
Indagado a moradora a respeito dos fatos, a mesma disse que não sabia da pratica de Tráfico de seu namorado, mas tinha conhecimento da droga.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao indivíduo por Tráfico de Drogas e encaminhado com o entorpecente a Delegacia de Polícia para os procedimentos judiciários.
No final da tarde desta segunda dia 22, houve um trágico acidente na PR 474 em Campo Bonito.
Conforme informações preliminares o condutor de uma caminhonete S10 invadiu a pista contrária e colidiu contra uma moto vitimando fatalmente o motociclista Campobonitense SILVAINO INACIO DA SILVA de 49 anos de idade.

(Foto - Arquivo Pessoal).
O condutor da S10 fugiu do local.
A Polícia Militar isolou o local e a Criminalística de Cascavel após as perícias fará a remoção do corpo ao IML para necropsia.
SILVAINO trabalhava com vendas de panos de pratos e era uma pessoa muito querida e conhecida na região.
A Polícia Civil de Guaraniaçu trabalha no caso.
Esta foi a 2ª morte na micro-região na tarde desta segunda, pois em Catanduvas o condutor de um veículo Vectra perdeu o controle da direção e colidiu contra uma árvore e seu pai que era passageiro morreu no local.
Na tarde desta segunda dia 22, ocorreu um trágico acidente na Avenida Adolfo Chagas em Catanduvas.
O condutor de um veículo Vectra de cor branca perdeu o controle e acabou colidindo contra uma árvore.
Estavam no veículo pai e filho.
As equipes da Polícia Militar e do Samu foram acionados e prestaram atendimento no acidente.
O condutor foi socorrido pela equipe SAMU e foi encaminhado até o Pronto Atendimento Municipal onde foi examinado e conduzido para o Hospital Santo Antônio em Guaraniaçu, onde não foi constatado nenhuma fratura, apenas escoriações.
Já o pai que era passageiro identificado como Silvio da Costa de 50 anos morreu no local.
O corpo de Silvio foi removido ao IML de Cascavel para necropsia e após será liberado aos familiares para os procedimentos fúnebres.
















-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)






