Um grave acidente de trânsito foi registrado na tarde desta segunda dia 22, na Avenida Adolfo Chagas em Catanduvas.
Informações preliminares, dão conta de que o condutor de um veículo Vectra de cor branca perdeu o controle e acabou colidindo contra uma árvore, no automóvel estava o condutor e um carona.
Informações de populares dão conta que os ocupantes são pai e filho.
As equipes da Polícia Militar e do Samu foram acionados e estiveram no local.
Um dos ocupantes do veículo veio a óbito no local e o outro foi encaminhado até o Pronto Atendimento Municipal pelo Samu.(Com Catanduvas em Foco).
Em breve mais informações.
Na última sexta dia 19/02, a Prefeita Viviane Comiran recebeu em seu Gabinete os membros da diretoria da AACADI (Associação dos Acadêmicos de Ibema), onde anunciou a disponibilização do transporte intermunicipal para estudantes em cursos técnicos, tecnológicos, superiores ou de graduação que será disponibilizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte.


(Fotos: Assessoria).
A Prefeita Viviane Comiran ressaltou “Sabemos que não há instituições de formação profissional em Ibema, situação que os estudantes precisam se deslocar a cidade mais próxima (Cascavel) que oferta cursos de graduação, para dar continuidade à sua formação profissional, sendo assim é de muita importância para os jovens do nosso município este transporte, pois os estudantes muitas vezes não têm condições de pagar o transporte, pois já arcam com despesas com mensalidade, material e alimentação, ficando assim pesado no orçamento daqueles que tem o sonho de uma formação profissional. Por isso vamos disponibilizar um ônibus e uma van, pois esta é uma forma de facilitar o acesso à educação, e trará benefícios e incentivará os jovens de Ibema a buscar formação profissional, nas cidades vizinhas.
A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte Vandreia Fernandes, ressaltou que “Os estudantes merecem uma atenção com relação ao assunto. O incentivo trará segurança e tranquilidade. Diminuindo assim as dificuldades aos nossos estudantes de Ibema a concluírem os seus cursos”.
“Nossa imensa gratidão à Prefeita Viviane Comiran e equipe, pelo comprometimento e interesse em ajudar os acadêmicos de Ibema; levando em consideração que, foram vários anos de lutas pelo transporte acadêmico. O futuro da cidade está em nossas mãos, estamos buscando o conhecimento científico para uma Ibema melhor” destacou Marcelo Lopes Presidente da AACADI (Associação dos Acadêmicos de Ibema).
Acontecem nesta segunda-feira (22) no Plenário da Câmara de Guaraniaçu, duas audiências públicas promovidas pelo Poder Executivo em que será efetuada uma prestação de contas do 3º quadrimestre de 2020.
A primeira audiência marcada para iniciar as 18 horas, será para apresentação de dados relativos as Metas Fiscais em que será apresentado o montante de receitas e despesas registradas no 3º quadrimestre bem como em todo o exercício de 2020, além de saldos financeiros, despesas com folha de pagamento e apuração de índices constitucionais na área de educação e saúde.
Logo após inicia a audiência do Plano de Saúde em que será demonstrado todos os investimentos feitos no setor de saúde como números relativos as consultas realizadas em todas as unidades de saúde, atendimento na farmácia básica, odontologia, exames, entre outros.
As audiências são abertas ao público e serão transmitidas ao vivo pelo site e redes sociais da Casa de Leis.
Sessão Ordinária
Logo após as audiências acontece mais uma sessão ordinária com dez matérias em pauta.
Está prevista a deliberação de três indicações, dois projetos em 2° turno e um em 1º turno, além da apresentação de três projetos de lei protocolados pelo Executivo e um projeto de decreto legislativo.
As sessões do Poder Legislativo de Guaraniaçu são abertas ao público e os munícipes também podem acompanhá-las ao vivo acessando o site www.cmguaraniacu.pr.gov.br, link ‘sessão ao vivo’, ou pelos canais da Câmara de Guaraniaçu no Youtube e fanpage do Facebook.
Por volta das 22h40min deste domingo dia (21), a Policia Militar de Nova Laranjeiras deslocou até a localidade de Assentamento Xagú, para prestar atendimento a uma ocorrência de local de morte.
No local foi constatado o fato, sendo identificado um Senhor, de 56 anos, o qual estava deitado no solo embaixo de uma árvore, não sendo constatado indícios de crime.
Em conversa com o Senhor de 77 anos, que é proprietário do local, este relatou que o homem que estava em óbito era amigo de seu filho e que eram costumeiras as visitas dele em sua residência
Disse que durante a tarde ele teria dito que iria descansar, sendo que algumas horas depois ele foi encontrado caído na parte lateral externa da residência.
Diante do exposto, foram repassadas as informações ao investigador de plantão da 2ª SDP de Laranjeiras do sul, o qual acionou o IML de Cascavel, para o recolhimento do corpo e posteriormente identificar a causa da morte. (Com Rádio Campo Aberto).
Visando o bem estar e a saúde das mulheres de Ibema, a Prefeita Viviane Comiran, tomou a iniciativa, para que a partir do mês de março de 2021, sejam realizadas coletas de exames de preventivo no horário noturno.
Os exames serão feitos por uma enfermeira das 18 horas às 22 horas, uma vez por semana, toda a quarta-feira.
O público alvo serão as mulheres que moram na área rural e as que trabalham durante o dia (mediante comprovante), as quais não tem tempo hábil para tal procedimento.
O Secretário de Saúde Luciano Fernandes ressalta, que a enfermeira está também realizando agendamento para exame de mamografia em mulheres acima de 40 anos de Idade na UOPECCAN em Cascavel/PR.
As mamografias serão realizadas 02 vezes mensais até que haja cobertura de 100% das mulheres Ibemenses.
Mais informações: (45) 3238-2004.
Neste domingo dia 21, por volta das19h10Min, a equipe PM em patrulhamento pela Av. Dos Pioneiros, quando na esquina com a rua Professor Adauto, foi avistada duas motocicletas sendo uma Honda/ NX-4, que seu condutor estava com o capacete erguido sobre a testa, e a segunda motocicleta uma Honda CG150fan, dado voz de abordagem na Rua Prof. Adauto esquina com a rua Presidente Costa e Silva, foram identificados os condutores, nada de ilícito foi encontrado com os mesmos, porém ambos eram menores de idade e portanto não possuíam CNH, e a motocicleta NX-4 estava com os documentos pendentes do ano de 2020, conforme consulta ao Sistema Sesp.
Diante dos fatos A. chamou um condutor habilitado para retirar a motocicleta CG 150, e a R. foi informado que pela pendência na documentação a motocicleta Honda NX-4 seria apreendida e encaminhada até o pátio do 98° Ciretran de Catanduvas.
Foram feitas as notificações pertinentes a cada caso e todos liberados posteriormente.
















-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)






