Por volta das 12h a PM foi irradiada via SISCOP para uma ocorrência em Espigão Alto do Iguaçu, de solicitação de apoio a pedido do SAMU, informando que um homem estava tendo um surto psiquiátrico e tentando quebrar as portas da Unidade Básica de Saúde.
De imediato a equipe militar prestou apoio e ao chegar no local deparou-se com a pessoa bastante alterada, mas acatou as ordens e colaborou para que fosse realizado o atendimento pela equipe do SAMU.
Diante dos fatos foi confeccionado o boletim de apoio.
Nesta tarde de sexta dia 19, o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) através da Assessoria de Imprensa comunicou a morte de um Campobonitense vítima da Covid-19.
O paciente de 75 anos estava internado na unidade desde o dia 07/02.
Um idoso foi vítima de um estelionatário na manhã desta quinta dia 18, no Centro de Cantagalo.
O homem contou à Polícia Militar (PM) que estava andando em via pública quando foi abordado com um indivíduo. O sujeito questionou o idoso quanto a problemas de saúde e após ouvir reclamações disse conhecer uma pessoa que fazia benzimentos e que ele ficaria curado.
A vítima acompanhou ele até o local onde este curandeiro estaria. Lá, entraram em uma Hyundai/HB20 onde estava outro homem. Conforme a polícia, o idoso entregou a quantia de R$ 1 mil para o indivíduo. Ele enrolou em outro papel, passou uma fita adesiva, e depois, fez mais alguns benzimentos.
O senhor foi orientado pelos golpistas a abrir o embrulho somente depois de sete dias. Porém, ao deixar o carro o idoso foi até um estabelecimento próximo e passou desconfiar. Quando ele abriu o pacote percebeu que no lugar das notas, havia papel.
A equipe fez diligências em buscas dos criminosos. Imagens de uma câmera de segurança mostram o automóvel saindo do local com quatro ocupantes. Eles não foram encontrados. (Com Correio do Cidadão).
Um jovem de 18 anos foi assassinado na Localidade Ouro Verde em Marquinho. Trata-se de Douglas Willian Afonso Machado.
De acordo com a Polícia Militar, nessa quarta de cinzas dia (17) por volta das 9h20, a polícia se deslocou até a localidade onde constatou a morte.
Conforme a PM, o corpo do rapaz estava dentro de um córrego e apresentava diversos ferimentos.
Além disso, a polícia informou que ele teve a mão esquerda decepada e partes do corpo queimadas. Durante os procedimentos do Instituto Médico Legal (IML), ficou constatado que o corpo apresentava diversas perfurações no abdômen e nas costas.
Familiares informaram que o jovem saiu de casa na terça (16), dizendo que iria pescar em um rio. O avô de 66 anos, localizou o corpo do neto.
O corpo deu entrada às 16h no IML. Contudo, de acordo com a Central de Triagem, a morte ocorreu no Rio do Cobre, na Comunidade Santo Antônio que fica no município de Cantagalo. (Com RSN).
Por volta das 15h30 desta quinta dia 18, um acidente com uma máquina agrícola no interior do município de Saudade do Iguaçu, na comunidade da Alto Santa Rosa, tirou a vida de um trabalhador rural de 54 anos.
Outra pessoa que também estava trabalhando no maquinário não teve nenhum ferimento, porém está em estado de choque.
Segundo informações da Polícia Militar, o operador do trator estava tentando subir uma ribanceira, momento em que o maquinário começou a patinar. O trabalhador que estava na parte de trás caiu em baixo das rodas do maquinário morrendo no local.
O Instituto Médico Legal foi acionado para fazer a perícia.
Segundo informações, a vítima é morador de Laranjeiras do Sul.
O nome da vítima ainda não foi divulgado pelas autoridades.(Com Olho Aberto).
A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Ibema informa que o Ano Letivo de 2021 começou nesta quinta dia 18 de fevereiro, de acordo com o calendário escolar.
A Secretária da Educação, Cultura e Esportes Vandreia Comiran Fernandes, informa que neste primeiro momento o retorno será remoto; por força do distanciamento e o isolamento social imposto pelo combate á proliferação do novo coronavírus (Covid-19), sabe-se que na Educação a principal mudança do ensino foi do sistema presencial migrar para o sistema remoto, está escolha para 2021 foi realizada juntamente com os responsáveis pelos alunos, através de ligações via telefone e assinatura do termo de responsabilidade dos mesmos.
É obrigatório, onde os responsáveis terão que ir até as instituições fazer a retirada das atividades dos seus filhos, já na primeira entrega será repassado um cronograma com data de devolução e entrega da próxima atividade, assim dando continuidade.
A Primeira entrega de atividades remotas será no dia 23/02/2021, e as mesmas são de suma importância, pois contará para computar os dias letivos.
Atenção: No dia das Retiradas das atividades é OBRIGATÓRIO o uso de máscaras, e as demais recomendações do Ministério da Saúde.
Horários de entrega no dia 23/02 serão das 07h45min às 11h45min (Matutino) e das 13h15min às 17h15min (Vespertino). (Com Assessoria).























