Por volta das 23h00min desta segunda dia 15, a equipe policial deslocou até a Av. Santos Dumont, para atender uma ocorrência de furto.
No local em contato com o solicitante, um rapaz de 30 anos, o qual passou a relatar que estava em um bar e ao sair por volta das 22h percebeu que sua motocicleta Yamaha 150 fazer de cor branca placas AYV-8J47, que estava estacionada havia sido furtada.
Diante dos fatos foi realizado patrulhamento porém sem êxito.
A equipe emitiu o alerta de furto na região.
Um homem de 41 anos morreu afogado em Pinhão, nesta segunda dia (15).
Ederson Mendes foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros em óbito.
O corpo foi encontrado no Lago da Praça Darci Brolini, na Rua Sete de Setembro, por volta das 12h30.
O corpo, após os procedimentos da Polícia Civil e Cientifica, foi recolhido ao IML de Guarapuava.
As circunstâncias em que o afogamento aconteceu estão sendo apuradas pela polícia. (Fonte: Defesa Civil)
Nesta segunda dia 15, compareceu ao destacamento de Polícia Militar de Três Barras do Paraná a pessoa de R. M. M., relatando que teve o transformador de energia de sua propriedade rural, Linha Cruz Alta, Distrito de Santo Izidoro, furtado.
Relatou ainda que não mora ninguém na propriedade e devido a isso não soube precisar a data exata do fato.
A vítima foi devidamente orientada.
Nesta segunda dia 15, por volta das 10h, a equipe de Polícia Militar se deslocou até a Prefeitura de Catanduvas, onde encontrava-se um indivíduo o qual possuía um Mandado de Prisão em seu desfavor, expedido em 31 de agosto de 2020.
Chegando ao local a equipe policial militar deu fiel cumprimento ao mandado e o indivíduo foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Catanduvas para os demais procedimentos cabíveis.
No último domingo dia 14, por volta das 09h00min, um pessoa fez contato via fone com a equipe da PM, informando que em uma casa nas proximidades do SAU, as margens da BR 277, estariam algumas pessoas com um Monza, que haviam embarcado no veículo e estavam saindo do local em direção ao centro da cidade.
Após consulta via SESP foi constatado alerta de furto do referido veículo.
Diante ao fato iniciou-se diligencias para localizar e abordar os envolvidos, porém o veículo foi localizado abandonado com a frente danificada e o vidro do motorista quebrado em um pátio do posto de combustíveis.
Em seu interior estavam duas chaves micha. Enquanto o veículo era guinchado, uma pessoa não identificada informou que eram duas pessoas que deixaram o veículo, um dos indivíduos estavam vestido com blusa vermelha.
Após a remoção do veículo, iniciou-se buscas pelos suspeitos, sendo em seguida os mesmos abordados e identificados.
Questionados sobre o furto do Monza, todos negaram autoria.
Logo após a equipe foi informada por outra pessoa de que, por volta das 02h30min desta data o mesmo transitava pela BR 277 com seu veículo JEEP/ Renegade, próximo ao KM 536, no trevo de acesso a cidade de Ibema, um Monza realizou uma conversão irregular e colidiu em seu Jeep causando capotamento, relatou também que o Monza foi abandonado pelos ocupantes no pátio do posto de Ibema e em seguida fugiram a pé, porém depois de algum tempo voltaram e se evadiram com o veículo.
No local ficou a placa dianteira do Monza junto com o para-choque.
Diante todas as informações disponíveis, foi lavrado o presente boletim e encaminhado juntamente com o veículo e demais itens apreendidos à autoridade de Policia Civil para as medidas cabíveis.
Por volta das 21h20min, de sábado dia 13, compareceu até o Departamento de Polícia Militar de Catanduvas uma menor de 15 anos em companhia de sua mãe, segundo a adolescente ela começou a trabalhar como babá na sexta dia 12 na casa de um casal.
Após chegar na residência, a menor foi desempenhar o seu trabalho, tomar conta das crianças, o proprietário da residência chegou em casa por volta das 16h e foi para o banho, deixando a porta do banheiro aberta, neste momento ele solicitou que a menor levasse uma toalha para ele, segundo a menor ela levou a toalha mas chegando próximo a porta do banheiro ela virou a cara e jogou a tolha para dentro do local e voltou para a sala, sendo que segundos depois o homem voltou a chamá-la pra ir até o banheiro, porém, a menor não voltou.
Após este fato o homem se vestiu e foi até a sala onde ficou conversando com a adolescente e questionando sobre assuntos pessoais de sua vida, fez elogios, perguntou se ela tinha namorado e outros questionamentos do tipo, “De onde seu namorado é?”, “Ele é ciumento?”, “Como se conheceram”?, logo após estas perguntas o homem se despediu das filhas e saiu do local.
Porém, por volta da meia noite, o homem enviou uma mensagem para a menor com agradecimentos pelos trabalhos prestados, dizendo que a iria valorizar bastante, momento em que ela achou estranho aquele tipo de mensagem, pois conforme o homem ia escrevendo, ele ia apagando.
Em dado momento o homem disse que no sábado iria chegar mais cedo em casa e logo disse, “vou chegar em casa mais cedo porque vai que né??”, a menor responde que sim, que ela iria trabalhar. Na sequência após as mensagens o homem ligou para a menor, sendo que a adolescente gravou parte da conversa e relatou que durante todo o momento da ligação se sentiu constrangida e assediada pelo homem.
Diante dos fatos a equipe policial militar confeccionou o Boletim de Ocorrência na presença da mãe da menor, a qual disse que em data posterior tomará as devidas providências para esclarecimento dos fatos.























