Marquinho - Prefeitura suspende atendimento para descontaminação dos espaços públicos

A Prefeitura Municipal de Marquinho, na quinta dia 11, suspendeu as atividades administrativas e os atendimentos ao público na sede da prefeitura, na Secretaria de Assistência Social e no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) por 15 dias, após servidores testarem positivo para Covid-19.

 

Diante das ocorrências, o Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde informam que está sendo tomado todas as medidas de higienização, após o registro dos casos positivados e manterá estes espaços públicos fechados até resultado dos exames. Estas medidas adotadas pelo Governo Municipal tem como objetivo preservar vidas e controlar a propagação do vírus.
 
A Secretaria Municipal de Saúde, através da equipe Epidemiológica monitora os casos já registrados repassando orientações e o suporte necessário, além disso, mantém atenção redobrada a qualquer suspeita de pessoas que apresentarem os sintomas.
 
A equipe municipal de combate ao Covid-19, recomendam para o público em geral, que as medidas devem ser reforçadas, bem como ações preventivas diárias que possam auxiliar na prevenção da propagação do Coranavírus diante do aumento dos casos nos últimos dias.
 
Somente com medidas de prevenção contra o Coronavírus iremos vencer esta luta!
 
Confira as informações e orientações que demos seguir:
 
Higiene frequente das mãos com água e sabão ou preparação alcoólica;
Evitar tocar olhos, nariz e boca sem higienização adequada das mãos;
Evitar contato próximo com pessoas doentes;
Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar, com cotovelo flexionado ou utilizando-se de um lenço descartável;
Ficar em casa e evitar contato com pessoas quando estiver doente;
Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
 
 
 
 
 
Rio Bonito - Município recebeu mais 60 doses da vacina contra o COVID-19

Seguindo o plano de vacinação do Ministério da Saúde, as primeiras doses serão administradas na população de 90 anos acima, como no município não há o número correspondente a essa faixa etária,assim que atingida a meta, a orientação é que sejam vacinados em idade decrescente, visando também otimizar ao máximo as doses.
 
 
As equipes de Enfermagem já estão visitando as residências dos pacientes que serão imunizados conforme o relatório entregue pelos Agentes Comunitários de Saúde. Os mesmo devem ser moradores do nosso município a no mínimo 06 (seis) meses, tendo como objetivo atender a nossa população.
 

 Amanhã inicia a aplicação da segunda dose do imunizante para os profissionais de linha de frente, que receberam a primeira no dia 20 de Janeiro. Ainda não há previsão para os demais profissionais de Saúde da parte privada, a Secretaria aguarda a chegada de novas doses para atender esta demanda.

 

A partir da chegada de novas doses, as demais faixas etárias também receberam a vacina, conforme o plano de vacinação do Ministério da Saúde.
A Secretaria Municipal de Saúde ressalta a importância da população continuar tomando todos os cuidados para prevenir-se, como o distanciamento social, o uso de máscara e a higienização com álcool 70º.
 
Palmital - Município recebe mais uma ambulância nova

Mais uma ambulância nova para Palmital. O veículo chegou na tarde de ontem quinta dia 11, e esteve em frente a Prefeitura Municipal, agora o governo municipal aguarda os procedimentos legais para em breve coloca-lá a serviço da população.
 
A parceria de trabalho entre o município de Palmital e o Governo do Paraná continua produzindo resultados significativos para o município.