Por volta das 8h15min da manhã desta terça dia 09, a equipe de Polícia Militar de Catanduvas realizava patrulhamento no intuito de localizar o quinto elemento envolvido em um assalto na localidade do “408”, haja vista que o meliante havia se evadido de uma abordagem da PRF próximo ao trevo de acesso a Catanduvas.
Durante o patrulhamento a equipe abordou um elemento que transitava a pé pela rodovia, sentido cidade de Ibema, o indivíduo apresentava as mesmas características de um dos elementos que participou do crime, ele trajava um calção preto com detalhes coloridos, boné e na mão segurava uma camiseta preta com estampa dos irmãos metralhas, além de calçar chinelo e possuir em seu braço direito um relógio de cor preta.
Durante a abordagem foi encontrado em um dos bolsos do indivíduo, uma chave de automóvel com o símbolo VW, anexo um chaveiro de plástico de cor preta.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao elemento, o qual foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Catanduvas para as providências cabíveis ao caso.
Os indivíduos envolvidos no crime eram das cidades de Cascavel e Campo Bonito. (Com Catanduvas em Foco).
Nesta segunda dia 08, por volta das 08h30 a equipe da PM foi informada sobre um furto ocorrido na cidade de Ibema, devido a equipe do município estar impossibilitada de atender, por estar prestando apoio na cidade de Quedas do Iguaçu então a equipe de Catanduvas deslocou até a situação.
No local foi constatado o arrombamento da porta da loja de roupas, a equipe foi recebida pela proprietária Eliane Regina Biela de Sene, a qual relatou que chegou na loja pela manhã a porta estava arrombada, ela não fez o levantamento do total das mercadorias furtadas, mas informou que foram diversas peças de roupas, camisetas, blusas femininas, calças, bonés, shorts e ainda pares de calçados de variadas marcas e alguns travesseiros.
Diante das informações, Eliane foi orientada dos procedimentos e foi confeccionado o presente Boletim de ocorrência.
As câmeras de monitoramento flagraram a ação dos ladrões.
A PM e Polícia Civil trabalham nas investigações para identificar os ladrões.
A População pode colaborar com as investigações através de denúncias no 190, 197 ou PM de Ibema (45) 9 91363938.
Laranjeiras do Sul recebeu, nesta segunda dia 8, nova remessa da vacina Coronavac/Instituto Butantan, que imuniza contra o novo coronavirus. Foram entregues ao município 170 doses, que serão destinadas ao início da segunda fase da vacinação, nesta terça-feira, 9. As doses irão contemplar as pessoas com mais de 90 anos de idade.
A vacinação deste grupo, vai acontecer na Praça José Nogueira do Amaral. A Secretaria de Saúde está preparando toda a estrutura, com a colocação de tendas e os grupos estão sendo organizados por bairros. Para ser vacinada o paciente deve apresentar a carteira de vacina, CPF e comprovante de residência. A previsão é imunizar 159 laranjeirenses, nesta faixa etária.
Com o lote recebido nesta segunda-feira, 8, Laranjeiras do Sul já recebeu 753 doses da vacina. As remessas anteriores foram de 423 doses da vacina Coronavac, no primeiro lote. No segundo, 160 doses da vacina produzida pelo Laboratório AstraZeneca, que vieram da Índia para o Brasil e agora no terceiro lote 170 doses da Coronavac. Nas duas primeiras etapas, foram vacinadas 580 pessoas que fazem parte dos seguintes grupos prioritários: população Indígena, idosos do Asilo São Francisco Xavier e profissionais da linha de frente da Saúde.
“Conseguimos avançar para a imunização de um novo grupo prioritário. Idosos que estão muito suscetíveis à doença, respondendo por boa parte das internações e óbitos no Paraná. Na sequência poderemos aplicar em idosos com mais de 80, depois com mais de 70 anos e assim em diante”, afirmou o secretário de saúde de Laranjeiras do Sul Valdecir Valicki.
Prade Aleixo foi internado no Hospital São José, em Laranjeiras do Sul devido a complicações do Covid-19. Na madrugada de hoje dia 9.
Ele foi entubado, e seu estado é estável. Fiéis e amigos estão fazendo correntes de oração.(Com Correio do Povo)
Presidente da Associação Comercial Empresarial de Quedas do Iguaçu (Aciqi) Carlos Marcon e diretores da entidade participaram presencialmente dia 5, de Audiência Pública em Cascavel que debateu o encerramento dos atuais contratos de pedágio e o novo modelo das concessões das rodovias paranaenses. A prioridade é a defesa de um modelo que priorize a menor tarifa e o máximo em obra
Segundo o Presidente Marcon analisou a audiência pública em Cascavel como uma movimentação muito grande de lideranças, deputados, associações comerciais, empresários, cooperativas e todos os setores produtivos em função da mesma causa. “É o momento de unirmos forças e nos apoiarmos porque do contrário seremos todos prejudicados. Não somos contra os pedágios, mas queremos um pedágio justo”. (Com Jornal Expoente)






















