Laranjeiras - Novo lote de vacinas para Laranjeiras do Sul é de 170 doses

Laranjeiras do Sul recebeu, nesta segunda dia 8, nova remessa da vacina Coronavac/Instituto Butantan, que imuniza contra o novo coronavirus. Foram entregues ao município 170 doses, que serão destinadas ao início da segunda fase da vacinação, nesta terça-feira, 9. As doses irão contemplar as pessoas com mais de 90 anos de idade. 

 

A vacinação deste grupo, vai acontecer na Praça José Nogueira do Amaral. A Secretaria de Saúde está preparando toda a estrutura, com a colocação de tendas e os grupos estão sendo organizados por bairros. Para ser vacinada o paciente deve apresentar a carteira de vacina, CPF e comprovante de residência. A previsão é imunizar 159 laranjeirenses, nesta faixa etária. 

 

Com o lote recebido nesta segunda-feira, 8, Laranjeiras do Sul já recebeu 753 doses da vacina. As remessas anteriores foram de 423 doses da vacina Coronavac, no primeiro lote. No segundo, 160 doses da vacina produzida pelo Laboratório AstraZeneca, que vieram da Índia para o Brasil e agora no terceiro lote 170 doses da Coronavac. Nas duas primeiras etapas, foram vacinadas 580 pessoas que fazem parte dos seguintes grupos prioritários: população Indígena, idosos do Asilo São Francisco Xavier e profissionais da linha de frente da Saúde. 

 

“Conseguimos avançar para a imunização de um novo grupo prioritário. Idosos que estão muito suscetíveis à doença, respondendo por boa parte das internações e óbitos no Paraná. Na sequência poderemos aplicar em idosos com mais de 80, depois com mais de 70 anos e assim em diante”, afirmou o secretário de saúde de Laranjeiras do Sul Valdecir Valicki.

 

 

 

 

 

 

 

 

Laranjeiras -Padre Aleixo é entubado mas esta estável

Prade Aleixo foi internado no Hospital São José, em Laranjeiras do Sul devido a complicações do Covid-19. Na madrugada de hoje dia 9.

 

Ele foi entubado, e seu estado é estável. Fiéis e amigos estão fazendo correntes de oração.(Com Correio do Povo)

 

 

 

 

 

 

Quedas - Empresários ligados a Aciqi participam de audiência pública sobre os pedágios em Cascavel

Presidente da Associação Comercial Empresarial de Quedas do Iguaçu (Aciqi) Carlos Marcon e diretores da entidade participaram presencialmente dia 5, de Audiência Pública em Cascavel que debateu o encerramento dos atuais contratos de pedágio e o novo modelo das concessões das rodovias paranaenses. A prioridade é a defesa de um modelo que priorize a menor tarifa e o máximo em obra

 

Segundo o Presidente Marcon analisou a audiência pública em Cascavel como uma movimentação muito grande de lideranças, deputados, associações comerciais, empresários, cooperativas e todos os setores produtivos em função da mesma causa. “É o momento de unirmos forças e nos apoiarmos porque do contrário seremos todos prejudicados. Não somos contra os pedágios, mas queremos um pedágio justo”. (Com Jornal Expoente)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Laranjeiras - Prefeitura divulga período de cadastro para o transporte escolar

Estudantes da rede Municipal e Estadual de Laranjeiras do Sul, interessados em utilizar o transporte escolar em 2021, terão que fazer o cadastramento entre os dias 9, 10, 11 e 12 de fevereiro. A ficha cadastral está à disposição em todas as instituições de ensino. Por este motivo, os pais ou responsáveis deverão comparecer na escola, onde o aluno está matriculado, para fazer o cadastramento. 
 
 
O benefício é garantido para os estudantes da rede pública municipal (infantil e fundamental) e da rede estadual (fundamental e médio) e será concedido assim que as aulas presenciais forem retomadas. “Esse cadastramento vai instruir a organização do Transporte escolar, frente às recomendações decorrentes da pandemia causada pela Covid-19. Sugerimos que apenas uma pessoa compareça na instituição, tomando todos os cuidados necessários em prevenção ao coronavirus, sendo obrigatório o uso de máscara”, adiantou o secretário Municipal de Transportes, Valter Cezar Rechi. 
 
 
O cadastramento, portanto, vai acontecer de 9 a 12 de fevereiro, nas Escolas da rede Municipal, Cmeis e nos Colégios da rede Estadual, no horário das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.