No fim da tarde desta quarta dia 10, um posto de combustíveis foi alvo de marginais em Catanduvas.
Segundo informações preliminares os criminosos chegaram no local em uma motocicleta de cor prata e anunciaram o assalto.
Um dos meliantes ameaçou os funcionários do posto dizendo que se alguém se mexesse ele mataria.
Após o assalto os criminosos evadiram-se do local levando o dinheiro do caixa e tomando rumo ignorado.
Até o momento não se sabe quantos bandidos estavam envolvidos na ação.
A Polícia Militar foi acionada e acompanha o caso. (Com Catanduvas em Foco).
A Central de Operações recebeu uma informação de uma equipe da Polícia Ambiental que realizava patrulhamento nas margens do Rio Iguaçu, que havia três veículos suspeitos que estariam vindo em direção a Quedas do Iguaçu através da balsa, sendo um Master prata e um veículo vermelho.
Como a equipe já estava deslocando para o Rio Perdido, foi deslocado até a balsa a qual estava na margem de Cruzeiro do Iguaçu e que havia dois veículos aguardando o seu retorno, indagado aos motoristas se viram tais veículos, informaram que não.
Diante dos fatos, após sair da propriedade e ao retornar para a estrada principal foi avistado no meio de um canavial um veículo vermelho, que não havia ninguém em seu interior e estava com as portas abertas, sendo um veículo I/ Chevrolet Agile LTZ, então que foi acionado o guincho.
Neste momento a equipe foi informada sobre o boletim registrado pela equipe da Polícia Ambiental, onde relata que esses veículos estavam atravessando o Rio Chopim em direção ao Cruzeiro do Iguaçu e que ao avistarem a equipe da Polícia Ambiental, faltando 20m para chegar às margens, com uma arma de fogo ameaçou o condutor da balsa e o obrigou a retornar para a margem de Quedas do Iguaçu.
O veículo encontrado abandonado foi recolhido e deixado na Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.
A Polícia Civil trabalha no caso.
A senhora C.b compareceu no destacamento da Polícia Militar de Três Barras do Paraná informando que havia sido agredida pelo marido S.S.
Ambos estavam na residência quando iniciou uma discussão a respeito de um televisor, quando o agressor S.S; desferiu socos contra a cabeça da mulher.
Em ato continuo a vítima caiu no chão atordoada e mesmo assim o autor continuou a golpeá-la e em certo momento após voltar a consciência e levantar-se e percebeu que o S.S tinha aproximado da cozinha para pegar uma faca.
Diante disso ela evadiu-se da residência e buscou socorro e atendimento médico no hospital, sendo que após os atendimentos ela deslocou- se até a unidade policial.
A equipe então deslocou-se até a residência e encontrou o acusado dentro do banheiro.
Ao questioná-lo sobre os fatos ele negou, e resistiu passivamente diante da noticia que iria ser conduzido a presença da autoridade policial.
A equipe então fez uso de algemas para a condução do autor, visando garantir a integridade física dos envolvidos na situação.
As agressões resultaram em diversas lesões na vítima sendo um ferimento próximo da sobrancelha esquerda; hematoma na articulação do braço esquerdo; e outras escoriações pelo corpo.
Compareceu no destacamento da Polícia Militar um agricultor informando que tem alguns bovinos na propriedade em que reside, sendo que pela manhã, notou a falta de um boi, que logo foi encontrado abatido.
Os ladrões deixaram apenas à carcaça.
O agricultor informou ainda que por volta das 20h00min ouviu um estampido de um tiro, não sabendo indicar se foi na direção da pastagem onde ocorreu o abate.
Este é o terceiro animal furtado da propriedade nos últimos anos.
Ibema - PM cumpre mandado e prende Ibemense em Campo Bonito pelo não pagamento de pensão alimentícia
Após informações que a pessoa de J., estaria com Mandado de Prisão em seu desfavor pelo não pagamento de Pensão Alimentícia, a equipe policial de Ibema, realizou buscas em possíveis endereços onde J. poderia ser encontrado e logrou êxito em localizá-lo na cidade de Campo Bonito na rua Laudelino França Cordeiro no Bairro São Francisco.
O indivíduo J. foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Guaraniaçu, onde encontra-se na carceragem temporária a disposição da justiça.
Pena pelo não pagamento de Pensão Alimentícia:
Pena - detenção, de 1 (um) a 4 (quatro) anos e multa, de uma a dez vezes o maior salário mínimo.
Hussein Bakri é o deputado que defende os interesses de Guaraniaçu junto ao governo do estado e está fazendo um belo trabalho em defesa dos projetos importantes para o desenvolvimento do município", disse o prefeito.
Na audiência desta quarta-feira, o prefeito Osmário Portela e o vereador Marcelo Corona apresentaram novos pedidos de recursos para o município, afinal, é um novo mandato que começa e as obras precisam continuar.
O deputado Hussein Bakri garantiu recursos para obras, aquisição de máquinas e equipamentos, além de intervir diretamente para que o município continue inserido em programas importantes do governo do estado.
O vereador Marcelo Corona enalteceu o trabalho incansável do prefeito Osmário Portela em busca de soluções para que os principais problemas sejam solucionados rapidamente e citou conquistas importantes na audiência de hoje com Hussein Bakri.
"Hoje estamos levando boas notícias para Guaraniaçu, anunciamos a conquista de recursos importantes para o desenvolvimento do município", disse ele, citando R$650.000,00 para aquisição de uma motoniveladora,
R$500.000,00 para recape asfáltico,
R$650.000,00 para a construção da UBS do Bairro Cazela, R$ 350.000,00 para a implantação do projeto Meu Campinho, além da garantir recursos para a construção do Centro de Eventos.
O prefeito Osmário Portela agradeceu mais uma vez o deputado Hussein Bakri pelo apoio e empenho em defender o município. "O deputado tem sido um aliado extraordinário e quem ganha com isso é o povo, que saberá reconhecer em momento oportuno."
O deputado finalizou o encontro parabenizando o prefeito Osmário e o vereador Marcelo Corona pela vitória nas urnas e desejou muito sucesso nesse novo mandato.























