Rio Bonito - Prefeito Sezar Bovino reune alguns vereadores e anuncia recape asfáltico no final da Rua XV, creche e recape asfáltico no Campo do Bugre

Prefeito Municipal Sezar Bovino juntamente com o Vice-Prefeito Rildo Safraider receberam no gabinete os Vereadores Aldair Telles (Presidente), Michel, Luiz André, Tiago, Osmar, Rivair e Jandir, para debater os primeiros projetos encaminhados ao Poder Legislativo.

 

O diálogo foi muito produtivo onde, os Poderes Executivo e Legislativo puderam expor seus pontos de vista e chegar a um bem comum em benefício da população.

 

Na oportunidade, o Prefeito, Vice, Secretário de Obras Edinho e os Vereadores estiveram no prolongamento da Avenida XV de Novembro,trecho esse que receberá pavimentação asfáltica,e também na Comunidade de Campo do Bugre, visitando e fiscalizando as ruas que receberão a pavimentação asfáltica, bem como o espaço onde será construída a Creche na Comunidade de Campo do Bugre. 

 

 

 

Goioxim - Recuperação das estradas continuam no interior do Município

Com muito trabalho e esforço os profissionais da secretaria de viação e obras e secretaria de agricultura, vem trabalhando incansavelmente na readequação das estradas de todo o nosso município, para atender a demanda de todos nossos agricultores principalmente agora no período da safra.



Após as fortes chuvas que atingiram nosso município várias foram as estradas danificadas, porém com muito trabalho tudo está sendo resolvido. No último final de semana os profissionais trabalham para recuperar as estradas e dar um ótimo tráfego para os veículos e claro com mais segurança, a prefeita Mari acompanhou os trabalhos no final de semana.



''Sabemos que com muito trabalho e dedicação todas as estradas em pouco tempo estarão oferecendo ótimas condições para todos, seja para o transporte da safra, a produção do leite, madeira e também para toda população goioxinhense que trafega pelas estradas de nosso município. Queremos aqui parabenizar todos os profissionais que se dedicam diariamente e até mesmo no final de semana em prol de um Goioxim melhor '' prefeita.

 

 

 

Pinhão - Homem morre afogado no lago da Praça Darci Brolini

Por volta das 12 horas desta segunda dia 15, a equipe dos bombeiros do município de Pinhão/PR, foi avisada que havia um homem caído no lago da Praça Darci Brolini.

 

A equipe dos bombeiros chegou ao local e retiraram o homem do lago, que estava só de cueca e inconsciente. Imediatamente iniciaram os procedimentos de reanimação do afogado.

 

Posteriormente encaminhado ao hospital local e durante o percurso foram mantidos os procedimentos de reanimação, que continuaram sob os cuidados da equipe que atendeu a vítima no hospital, mesmo com as tentativas de reanimação o homem veio a óbito.

 

A PM foi acionada pela Brigada Comunitária, ao chegar ao local foi informada pelos bombeiros que a vítima, Edson Mendes de 41 anos, morador de Pinhão, já havia sido encaminhada para o hospital Santa Cruz.

 

No local a equipe da PM conversou com os dois homens que estavam com a vítima. Um deles contou “Estava brincando com Edson de mergulhar e nadar no lago”, que em dado momento, durante os empurrões que trocavam, Edson acabou caindo na água e se afogando.

 

O outro homem confirmou a versão e contou que a vítima foi empurrada pelo que narrou o acontecimento.

 

Um investigador da Polícia Civil esteve no local e os dois sujeitos foram conduzidos à delegacia do municipio, um como autor do fato e o outro como testemunha.

 

O investigador acionou o IML – Instituto Médico Legal, que por volta das 14h30min retirou o corpo do hospital e conduziu para Guarapuava. (Com Jornal Fatos)

 

 

 

Guaraniaçu - Prefeito Osmário Portela e vereador Marcelo Corona são recebidos na Sanepar

A audiência foi agendada pelo gabinete do deputado Hussein Bakri e a conversa com o chefe de gabinete da presidência, Fabricio Castilho Haesbaert, serviu para alinhar algumas questões pendentes e que precisam de solução definitiva, como o convênio para instalação da tubulação para coleta do esgoto no Residencial Itaipu, já assinado e ainda não executado por demora na compra dos materiais necessários por parte da empresa, a necessidade de parceria para a construção da rede de distribuição de água nas comunidades de Bela Vista, Soligo e Alto Medeiros, a permuta do terreno onde hoje está a antiga caixa d'água, na região central da cidade e a execução do projeto de construção da rede de coleta de esgoto no Jardim Planalto BNH, em etapa de capitação de recursos e sem resposta da empresa.
 
O prefeito Osmário Portela cobrou solução definitiva para essas demandas, beneficiando diretamente centenas de famílias que continuam sofrendo com a falta de água tratada e saneamento básico no município. Como resposta foi informado que a demora deve-se a necessidade de melhor avaliação do investimento necessário por parte da companhia, o que já está sendo feito.