No último sábado dia 14, por volta das 00h10min, várias ligações feita por moradores próximo ao Country Club informando que havia uma festa com várias pessoas fazendo uso de bebida alcoólica e música eletrônica no interior do referido club.
Diante da denúncia a equipe foi ao local onde em contato com o organizador do evento constatou o fato e orientou o mesmo sobre o decreto nº6.294 de 3 de dezembro de 2020, que foi prorrogado até 28 de fevereiro do corrente ano conforme medidas disposta no decreto.
O mesmo de pronto afirmou que o evento estava sendo encerrado.
No local havia mais de 150 pessoas participando do evento.
Desta forma equipe retornou ao DPM em seguida elaborando o presente boletim, para posteriormente tomadas às providências cabíveis conforme orientação do comitê Covid-19 do município de Guaraniaçu.
Furto de Veículo:
O Proprietário de um veículo estava indo até a sua residência quando um rapaz, pediu carona, dizendo que morava próximo do Silo.
Em determinado momento, a vítima parou para urinar na Via Rural, momento que o autor, assumiu a direção do veículo e fugiu levando o seu Corsa placa LXN9F64, cor Branca ANO E MODELO 1996.
A PM registrou o alerta de furto e roubo.
Violência Doméstica:
A equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência de Lesão Corporal (briga de marido e mulher) a qual foi repassada via sistema SISCOPWEB e chegando no local a equipe foi recebida pela mulher e seu filho adolescente completamente alterados, com sinais visíveis de embriaguez, falando palavras de baixo calão.
Sendo que a mesma estava brigando com seu ex- marido.
Foi tentado orientar os mesmo que fossem para suas casas e foi advertido.
Neste momento o menor completamente alterado com a sua mãe não acataram a ordem e continuaram a proferir ofensas, então a equipe informou que ambos estariam detido e que seriam conduzidos para a lavratura do Termo Circunstanciado, momento que investiram contra a equipe e foi necessário uso de força para contê-los.
Sendo assim foi dado voz de prisão para mulher por desacato e conduzido juntamente com seu filho menor até a 2ª CIA.
Momento que estava sendo confeccionando o boletim de ocorrência veio até a 2ª Cia uma outra senhora e entrou dentro do pátio da 2 CIA, aonde estava sendo confeccionado o TCIP, momento que foi advertida pelo Soldado que esperasse do lado de fora da portão para não causar maiores transtornos, momento que desacatou um policial, agente público e foi dado voz de prisão também a segunda mulher e feito o termo de desacato.
Na lavratura do termo por diversas vezes a mesma continuou a proferir palavras contra a equipe e de forma agressiva tentava investir contra a equipe sendo necessário algemá-la para poder contê-la.
Veículo Recuperado:
A polícia Militar recebeu a informação de que um veículo furtado na última sexta dia 12, estaria abandonado em uma estrada que dá acesso ao Assentamento.
Foi deslocado até o final da Rua Carvalho e constatado que o veículo estava abandonado no local informado.
Diante dos fatos, foi realizada a apreensão do veículo Corsa de cor branca, e encaminhado a DP local para os procedimentos cabíveis e posteriormente entregue ao proprietário.
Infração de Trânsito:
Durante patrulhamento pela área central, foi visualizada uma motocicleta Honda CG 160, onde o condutor ao perceber a presença da viatura policial demonstrou nervosismo, momento em que foi dado voz de abordagem, a qual só foi acatada após algumas quadras quando adentrou o estacionamento de um posto de combustível.
Nada de ilícito foi localizado, porém foi constatado que a motocicleta estava com alteração de característica (descarga livre).
O condutor não sanou a irregularidade no local, sendo assim a mesma foi apreendida e notificada no artigo 230 XI, e encaminhada ao pátio da Segunda Cia PM.
Furto Qualificado:
Nesta segunda dia 15, por volta das 10h, compareceu na Sede de Companhia a pessoa de P. H., o qual relatou que no dia de ontem, entre as 10h e às 17h, percebeu que sua residência havia sido arrombada, sendo que também percebeu que foi subtraído um revólver calibre .38, com acabamento em aço inox e capacidade para seis munições.
Além do armamento, também foi subtraído um carregador de celular Redmi/A7.
Diante dos fatos, o solicitante foi informado quanto aos procedimentos cabíveis e confeccionado o presente boletim de ocorrência.
Furto qualificado:
Nesta segunda dia 15, por volta das 19h30min, compareceu na Sede de Companhia um homem o qual passou a relatou que na data de hoje, por volta das 18h30min, ao chegar a sua residência localizada no bairro Flor de Lótus, encontrou uma das janelas arrombada, sendo que notou também a falta de vários itens de vestuários, fraldas, perfumes, dinheiro e alimentos.
Segundo o noticiante, seus vizinhos afirmaram que viram uma caminhonete prata em frente ao seu imóvel, com um rack no teto do veículo.
Diante dos fatos, o proprietário foi informado quanto aos procedimentos cabíveis.
Prefeito Municipal Sezar Bovino juntamente com o Vice-Prefeito Rildo Safraider receberam no gabinete os Vereadores Aldair Telles (Presidente), Michel, Luiz André, Tiago, Osmar, Rivair e Jandir, para debater os primeiros projetos encaminhados ao Poder Legislativo.
O diálogo foi muito produtivo onde, os Poderes Executivo e Legislativo puderam expor seus pontos de vista e chegar a um bem comum em benefício da população.
Na oportunidade, o Prefeito, Vice, Secretário de Obras Edinho e os Vereadores estiveram no prolongamento da Avenida XV de Novembro,trecho esse que receberá pavimentação asfáltica,e também na Comunidade de Campo do Bugre, visitando e fiscalizando as ruas que receberão a pavimentação asfáltica, bem como o espaço onde será construída a Creche na Comunidade de Campo do Bugre.
Com muito trabalho e esforço os profissionais da secretaria de viação e obras e secretaria de agricultura, vem trabalhando incansavelmente na readequação das estradas de todo o nosso município, para atender a demanda de todos nossos agricultores principalmente agora no período da safra.
Após as fortes chuvas que atingiram nosso município várias foram as estradas danificadas, porém com muito trabalho tudo está sendo resolvido. No último final de semana os profissionais trabalham para recuperar as estradas e dar um ótimo tráfego para os veículos e claro com mais segurança, a prefeita Mari acompanhou os trabalhos no final de semana.
''Sabemos que com muito trabalho e dedicação todas as estradas em pouco tempo estarão oferecendo ótimas condições para todos, seja para o transporte da safra, a produção do leite, madeira e também para toda população goioxinhense que trafega pelas estradas de nosso município. Queremos aqui parabenizar todos os profissionais que se dedicam diariamente e até mesmo no final de semana em prol de um Goioxim melhor '' prefeita.
Por volta das 12 horas desta segunda dia 15, a equipe dos bombeiros do município de Pinhão/PR, foi avisada que havia um homem caído no lago da Praça Darci Brolini.
A equipe dos bombeiros chegou ao local e retiraram o homem do lago, que estava só de cueca e inconsciente. Imediatamente iniciaram os procedimentos de reanimação do afogado.
Posteriormente encaminhado ao hospital local e durante o percurso foram mantidos os procedimentos de reanimação, que continuaram sob os cuidados da equipe que atendeu a vítima no hospital, mesmo com as tentativas de reanimação o homem veio a óbito.
A PM foi acionada pela Brigada Comunitária, ao chegar ao local foi informada pelos bombeiros que a vítima, Edson Mendes de 41 anos, morador de Pinhão, já havia sido encaminhada para o hospital Santa Cruz.
No local a equipe da PM conversou com os dois homens que estavam com a vítima. Um deles contou “Estava brincando com Edson de mergulhar e nadar no lago”, que em dado momento, durante os empurrões que trocavam, Edson acabou caindo na água e se afogando.
O outro homem confirmou a versão e contou que a vítima foi empurrada pelo que narrou o acontecimento.
Um investigador da Polícia Civil esteve no local e os dois sujeitos foram conduzidos à delegacia do municipio, um como autor do fato e o outro como testemunha.
O investigador acionou o IML – Instituto Médico Legal, que por volta das 14h30min retirou o corpo do hospital e conduziu para Guarapuava. (Com Jornal Fatos)























