Ibema - Indivíduo é preso após agredir a companheira com duas crianças no colo e a própria mãe no Jardim União. Na situação policiais foram ameaçados de morte
Neste domingo de Páscoa dia 04, às 19h35min a equipe da PM escalada para o serviço regular na cidade de Guaraniaçu, foi acionada por uma senhora que reside na cidade de Ibema, solicitando a presença da viatura policial na residência de sua sogra, pois seu amásio estaria naquele instante embriagado e violento e estaria inclusive, agredindo a própria mãe.
De imediato a equipe deslocou-se até a cidade de Ibema e no local, foi conversado com a solicitante, a qual confirmou as informações prestadas via telefone, complementando que seu amásio chegou na sua residência, por volta das 19h30min e teria lhe empurrado fazendo com que ela caísse ao chão com duas crianças no colo, o indivíduo ainda na sequencia teria puxado seus cabelos, momento em que a mãe do indivíduo ao tentar intervir, teve seu antebraço esquerdo ferido pelo próprio filho, porém esta não soube informar se sua lesão teria sido provocada por algum objeto cortante ou se ele teria lhe mordido.
Ambas as vítimas manifestaram interesse em representar contra o autor.
No momento da chegada da equipe policial na residência, o autor se encontrava na sala, momento em que foi lhe dada voz de prisão pelo crime de Violência Doméstica.
Em ato contínuo, o autor e vítimas foram encaminhados para o Destacamento PM de Guaraniaçu e posteriormente para Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências judiciárias.
Destaca-se que inicialmente não foi utilizada algemas no detido, contudo, no trajeto de Ibema para Guaraniaçu, o preso estava agressivo, desferindo chutes e socos no camburão da viatura policial, causando danos na forração interna da porta do camburão, fato esse que motivou a utilização de algemas logo na chegada ao DPM, atendendo ao dispositivo legal previsto na Sumula do STF.
No trajeto o autor fez ameaças contra a mãe, sua amásia e contra os policiais com os seguintes dizeres: “Eu vou matar vocês dois, assim que chegar na Delegacia quero ver seus nomes e mandar matá-los”, dito isso em tom de grave ameaça aos policiais.
Ainda no destacamento, o indivíduo encontrava-se agressivo e continuava a ameaçar de morte a equipe policial, sendo que não obedecia a ordem para permanecer sentado onde havia sido acomodado, foi então algemado em local fixo, porém durante a transição de algemas desferiu um tapa no rosto de um dos policiais, sendo então imobilizado e contido.
Após ser algemado novamente, o detido desferiu um chute em uma lixeira do destacamento, vindo a quebrá-la e foi também enquadrado por danos ao patrimônio público.