Laranjeiras - Prefeitura retoma processo de higienização de vias públicas e locais de grande circulação

A Prefeitura de Laranjeiras do Sul, através do Departamento de Vigilância em Saúde, retomou na terça-feira, 23, o processo de higienização de vias públicas e locais de grande circulação. O trabalho, está sendo feito em todas as Unidades Básicas de Saúde, Terminal Rodoviário, Supermercados, Farmácias, Padarias, Postos de Combustível, agências bancárias e demais locais de serviços essenciais.

 

A pulverização é realizada com uma solução de água com hipoclorito de sódio, que neutraliza a ação do coronavírus. Porém, a Prefeitura destaca que a higienização é uma medida preventiva, mas não dispensa o distanciamento social. Portanto, todos devem continuar fazendo a sua parte. “Sabemos que esta é uma medida importante para tentarmos manter nosso município ao máximo longe do vírus. O produto que foi aplicado não faz mal à saúde e após alguns minutos de sua aplicação as pessoas já podem voltar a utilizar os espaços normalmente”, afirmou o Secretário de Saúde, Valdecir Valicki.

 

“Estamos somando esforços para proteger a população. Já fizemos no início da pandemia, no mês de março do ano passado. Mas nada disso terá importância se cada um não fizer a sua parte. As principais dicas de prevenção continuam valendo, que é a higienização constante das mãos, isolamento social e higienização dos ambientes e objetos de grande contato humano”, afirmou o prefeito Berto Silva.

 

No retorno da higienização, a equipe foi coordenada pelo Valmir Barbosa Trindade (Sete) e contou com a participação dos agentes de endemias, Vinicius Gomes Peppes, Hictor Matheus Palhano e Paulo Palhano. Na quinta-feira, 25, a higienização será feita em outros locais de grande circulação de pessoas.

 

 

 

Guaraniaçu - Secretaria Municipal de Esportes continua fazendo a manutenção e reparos em quadras, praças e playgrounds

A Secretaria Municipal de Esportes continua fazendo a manutenção e reparos em quadras, praças e playgrounds. Dessa vez é a quadra do Bairro Vila Nova que recebe melhoria.

 

O Secretário Renato Dri disse que esse trabalho periódico de manutenção é muito importante, já que existe bastante desgaste causado pelo uso constante, pela chuva e o sol.

 

O prefeito Osmário Portela afirmou que novos investimentos no esporte estão previstos e citou como exemplo a implantação do projeto "Meu Campinho " com investimento aproximado de R$350.000,00 em parceria com o governo do estado.