Pinhão - Homem cai no “golpe OLX” e perde 30 mil
O senhor R. B. da S., residente no Estado do Mato Grosso do Sul compareceu na tarde da última segunda dia 12, no 4º Pelotão da Polícia Militar de Pinhão e relatou que deslocou-se até a cidade de Pinhão para finalizar a compra de uma caminhonete que estava sendo feita pelo Facebook e WhatsApp.
O veículo foi colocado à venda através de grupos de compra e venda do Facebook de Pinhão e em outras páginas da rede social.
Porém, ao chegar na cidade, verificou que o negócio estava sendo intermediado por um terceiro, que se apresentou como A.
O proprietário da caminhonete seria um morador do município de Pinhão. Após conversa com o proprietário, este informou que teria vendido o veículo para a pessoa de A. e que este teria revendido para R., porém o vendedor estava aguardando o depósito no valor da venda.
A vítima depositou o valor de R$ 30.000,00 para A, na conta em nome de um estelionatário, que após o recebimento do depósito, passou a ignorar as ligações e mensagens da vítima. As partes foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis.