A Prefeitura Municipal de Ibema, através da Prefeita Viviane Comiran irá disponibilizar uma Van para os estudantes de Curso de Formação de Docentes (Magistério) em Guaraniaçu.
Objetivos do Curso:
Os objetivos gerais do Curso de Formação de Docentes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (Modalidade Integrado), é o desenvolvimento integral do aluno e a construção de sua autonomia intelectual, propiciando subsídios para que ele atribua um novo sentido a prática individual, social e profissional.
A aprendizagem remete sempre a algo com significado, aprende-se aquilo que se fez e que faz sentido. Isso implica uma interação propícia, uma relação afetiva entre quem aprende e o que é aprendido.
Incentivos:
A Secretária de Educação, Cultura e Esporte Vandreia Fernandes, ressaltou, “Que a Educação é um direito fundamental que ajuda não só no desenvolvimento de um país, mas também de cada indivíduo. Por meio do incentivo com o transporte para o magistério, garantimos nosso desenvolvimento social, econômico e cultural da nossa cidade”.
Em reunião com os acadêmicos a Prefeita Viviane Comiran demonstrou sua preocupação com estudantes de todos os cursos, quando falou: “Sabemos que não há instituições de formação profissional em Ibema, situação que os estudantes precisam se deslocar a cidade mais próxima, que oferta cursos de graduação, para dar continuidade à sua formação profissional, sendo assim é de muita importância para os jovens do nosso município este transporte, pois os estudantes muitas vezes não têm condições de pagar o transporte, pois já arcam com despesas com mensalidade, material e alimentação, ficando assim pesado no orçamento daqueles que tem o sonho de uma formação profissional. Por isso vamos disponibilizar uma Van, pois esta é uma forma de facilitar o acesso à educação, e trará benefícios e incentivará os jovens de Ibema a buscar formação profissional, nas cidades vizinhas” ressaltou a Prefeita.
Mais informações na Secretaria de Educação, Cultura e Esporte pelo (45) 3238 13 47.
Laranjeiras do Sul recebe nesta sexta-feira, 26, nova remessa das vacinas contra o novo coronavírus. Serão entregues ao município 240 doses, que serão destinadas à retomada da imunização no sábado, 27, para idosos acima de 85 anos de idade. Com o lote de hoje, produzidas pelo Laboratório AstraZeneca/Oxford, Laranjeiras do Sul já recebeu no total 993 doses.
As doses deste quarto lote vai contemplar as pessoas com mais de 85 anos de idade. A vacinação, portanto, vai acontecer no sábado, 27, na Praça José Nogueira do Amaral das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. Para ser vacinado o paciente deve apresentar a carteira de vacina, CPF e comprovante de residência.
Na tarde desta quinta dia 25, conforme informações um detento da Penitenciária de Segurança Máxima de Catanduvas tentou o suicídio e foi socorrido e encaminhado sob escolta para atendimento médico no Hospital Santo Antônio em Guaraniaçu.
O detendo foi atendido e liberado.
Por medida de segurança não foram repassados maiores detalhes sobre o fato.
Em ação conjunta as Polícias Civil de Capitão L. Marquês e Militar de Boa Vista da Aparecida, cumpriram na tarde de quarta dia (24), um mandado de prisão contra um homem acusado de homicídio ocorrido em Catanduvas no ano de 2011, contra o indivíduo também há acusações de outros crimes como o tráfico de drogas.
O mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Catanduvas e o homem ficará preso na cadeia de Capitão L. Marquês a disposição da Justiça.
O detido é acusado de assassinar a facadas o dono de um bar no dia 25 de dezembro de 2011, na época testemunhas disseram que dois homens atacaram e esfaquearam o proprietário do estabelecimento localizado na Avenida dos Pioneiros, esquina com a Rua Horizonte Aranda da Rocha, no bairro Alto Alegre em Catanduvas.
Após o crime os acusados haviam fugido do local e não foram localizados pelas autoridades, as testemunhas relataram na época que os dois homens acusados do crime residiam na cidade de Cascavel e estavam passando alguns dias na casa de parentes em Catanduvas e que o homicídio ocorreu após um desentendimento entre o proprietário do bar e os acusados. (Com Catanduvas em Foco).




















-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)






