Candói - Indivíduos foragidos que estavam em veículo com placas de Candói foram presos pela PRF no Distrito de Guará
A PRF realizou na noite desta quinta dia 15, na unidade operacional do Guará, município de Guarapuava, por volta das 22h45, abordagem ao veículo Fiat/Strada branca de Candói.
Durante a checagem dos documentos do veículo, do condutor e do passageiro, através da integração dos órgãos de segurança pública, foi informado pela Polícia Civil de SC que condutor e passageiro eram suspeitos de uma tentativa de homicídio ocorrida na cidade Canoinhas-SC, no mesmo dia, em que um homem de 27 anos foi alvejado com aproximadamente 10 tiros de arma de fogo.
Durante a abordagem o passageiro informou um nome falso, porém não conseguiu sustentar a história, e logo confessou seu nome verdadeiro. Foi verificado então que é foragido do presídio de Piraquara/PR, além de possuir mandado de prisão aberto em seu desfavor, pelo crime de roubo.
Diante dos fatos ambos foram presos em flagrante e encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Guarapuava para prosseguimento da persecução penal.
Esta é a segunda prisão realizada pela PRF em Guarapuava por crime de homicídio em apenas duas semanas. No dia 2 deste mês foi preso um homem de 40 anos acusado de homicídio na comarca de Laranjeiras do Sul/PR.
Isto demonstra a capacidade de pronta resposta da Polícia Rodoviária Federal, além da efetiva integração dos órgão de segurança pública municipais, estaduais e federais.