Quedas do Iguaçu

Quedas - Araupel inicia vacinação contra gripe para aliviar atendimento de saúd

Quedas - Araupel inicia vacinação contra gripe para aliviar atendimento de saúd

Diante do momento crítico para a saúde em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense), com a sobrecarga na rede de atendimento, a Araupel iniciou a campanha de vacinação contra a gripe comum (Influenza).

 

A iniciativa tem como objetivo contribuir para a redução da demanda na região. Colaboradores da fábrica e seus dependentes diretos já começaram a receber a imunização.

 

A campanha do Ministério da Saúde, iniciada na segunda-feira (12) abrange neste primeiro momento somente pessoas pertencentes aos grupos de risco: crianças de 6 meses a 6 anos, grávidas, puérperas, profissionais da saúde e povos indígenas.

 

“Com essa medida, teremos uma parte expressiva da população protegida contra a gripe que, com a chegada das baixas temperaturas, se dissemina mais rápido. Assim, menos pessoas procurarão atendimento por essa doença e outros sintomas respiratórios. Estamos buscando fazer nossa parte para ajudar os hospitais e postos da região a cuidar de quem mais precisa neste momento: os pacientes com Covid-19”, destaca o diretor-executivo da Araupel, Norton Fabris.

 

Em 2020, quando a empresa promoveu a campanha de vacinação, foram mais de mil pessoas imunizadas apenas em Quedas.

 

“Essa iniciativa se soma a outros esforços que temos feito desde o ano passado, com a adoção de protocolos rigorosos de higiene e segurança dentro da unidade. Fazemos campanhas internas de conscientização e doamos um respirador ao Hospital Cristo Rei. Só temos a agradecer aos nossos colaboradores pelo grande engajamento”, afirma Norton. (Com Jornal Expoente)

 

 

 

SICREDI 02