Guaraniaçu

Guaraniaçu - Defesa Civil, Associação Comercial e Assistência Social distribuem lembrancinhas para crianças pela passagem da Páscoa

Guaraniaçu - Defesa Civil, Associação Comercial e Assistência Social distribuem lembrancinhas para crianças pela passagem da Páscoa

Na tarde do sábado dia 03 de abril integrantes da Defesa Civil, Secretaria Municipal de Assistência Social, Associação Comercial e voluntários distribuíram doces na Comunidade do Mato Queimado, Guaporé, Santa Clara e Vicente Nogueira.

 

Foram mais de 480 cestinhas arrecadadas junto a comunidade. Segundo o Sargento Saraiva representante da Defesa Civil: "A passagem da Páscoa é um momento de reflexão e amor ao próximo" as cestinhas são pequenas, mas estão recheadas de amor e uma mensagem de esperança. E para as crianças o pouco se torna muito, pois uma grande parcela delas não tem acesso aos chocolates que nesta época, se tornam mais caro.

 

O Prefeito Osmário Portela disse que é de grande nobreza este trabalho e agradeceu a todos os envolvidos lembrando a importância do trabalho voluntário e da ajuda da comunidade.

 

"Todos estão de Parabéns! O sorriso no rosto das crianças que receberam os doces demonstra o quão importante e gratificante é o trabalho voluntário".

 

Na ocasião o prefeito agradeceu a Defesa Civil na pessoa do Sargento Saraiva; a associação comercial na pessoa do Sr. Laurindo Pasa; os voluntários, e a diretoria do Clube da Terceira Idade que tiveram grande importância na distribuição e montagem das cestinhas.

 

O Secretário de Assistência Social enfatizou que a solidariedade dos envolvidos é de suma importância para a alegria das crianças.

 

"É gratificante poder realizar um trabalho como esse, pois foi visível a alegria das crianças. Muitos ficaram surpresos com a nossa chegada. Era visível a expressão de surpresa e alegria no rosto dos pequenos. Não esperavam isso. Sabemos das dificuldades de muitas dessas famílias que recebem o acompanhamento da assistência social. Foi um prazer poder tornar a Páscoa dessas crianças e suas famílias um pouco mais doce e alegre”.
Foram visitadas algumas famílias atendidas pelo CRAS e pelo Projeto Espaço Legal.

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA