Rio Bonito - Sicredi financia trator para associado pelo Pronamp Investimento

O associado Leandro Bovino decidiu reforçar a frota de maquinário usado nas lavouras da família na região de Rio Bonito do Iguaçu.

 

No dia 04 de agosto, a Sicredi Grandes Lagos PR/SP, realizou a entrega de um trator CASE II Puma-140 financiado pela linha de investimento Pronamp Finame do BNDES, vinculado ao Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural que possui o objetivo de promover o desenvolvimento das atividades dos médios produtores rurais, proporcionando o aumento da renda e da geração de empregos no campo.

 

O associado beneficiado é Leandro Bovino, morador de Rio Bonito do Iguaçu/PR, que decidiu reforçar a frota de maquinário usado nas lavouras da família na região. Segundo ele, o novo trator vai ajudar na redução de custos e no aprimoramento das condições de trabalho. “Após encaminhar a documentação necessária à cooperativa, com a ajuda da equipe do Sicredi e do Adroaldo Raiski da CASE, conseguimos uma boa negociação desse novo trator que vai ajudar muito nos trabalhos na propriedade”, declarou. A representação da CASE em Rio Bonito é a empresa Agrotec.

 

Oportunidade

 

O Diretor Executivo da Sicredi Grandes Lagos, Jardiel Cherpinski, que participou da entrega do trator junto com o gerente Alessandro Gomes e demais colaboradores da agência de Rio Bonito do Iguaçu, argumentou que o Sicredi trabalha para possibilitar a constante melhoria do nível de renda e emprego no campo. “Por meio das linhas de investimento buscamos apoiar os produtores associados para aquisição de bens e serviços necessários ao empreendimento rural, principalmente aqueles que promovem o aumento da produtividade e da renda do produtor, ou economia dos custos de produção”, disse.

 

 

 

Rio Bonito - Secretaria de Saúde recebe oxímetros do Estado

Na manhã desta quarta dia 12, o prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho) recebeu a secretária de Saude Elenice Silmara de Oliveira (Neguinha) onde apresentou 11 oxímetros recebidos da SESA juntamente com o Banco Itaú.

 

A secretária Elenice agradece a SESA (Secretária de Estado da Saúde) e o Itaú pela doação dos oxímetros.

 

 

 

Guaraniaçu - Unidade Básica de Saúde Dr. Clovis Luiz Sardi é entregue oficialmente

Com a presença de Secretários Municipais, profissionais de saúde e usuários do SUS, o Governo Municipal fez a entrega oficial na tarde de hoje da nova Unidade Básica de Saúde no Jardim Real.

 

Um espaço amplo, moderno e equipado para atender bem os usuários do sistema público de saúde. O Governo Municipal faz homenagem em nome de todo o povo de Guaraniaçu a um dos mais conceituados médicos, Dr. Clovis Luiz Sardi, ao qual, através de sua família, agradecemos por ter exercido com tanto amor e profissionalismo tão nobre profissão.

 

Sejam bem vindos a mais nova Unidade Básica de Saúde de Guaraniaçu.

 

 

 

Hashtag:
Guaraniaçu - Parceria público-privado garante a construção de 32 apartamentos

O Governo Municipal e a Construtora Planalto confirmam para esta quinta-feira às 16:00 no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, o lançamento do Residencial Novo Planalto.

 

O residencial será construído no Jardim Planalto BNH, em terreno subsidiado pela prefeitura. A iniciativa do Governo Municipal em buscar uma parceria público-privado tem por objetivo oferecer estes imóveis a um custo menor do que as iniciativas individuais ou privadas.

 

Serão executados 2 blocos, cada um com 16 apartamentos, totalizando 32 unidades habitacionais financiadas pela Caixa Econômica Federal, regidos pelo programa habitacional Minha Casa Minha Vida.

 

O ato de lançamento contará com número bastante reduzido de pessoas, tendo em vista a necessidade de evitar aglomeração.

 

Todas as informações sobre o empreendimento, renda familiar exigida, documentação necessária e link para cadastro estarão disponíveis a partir do ato de lançamento.