O governo municipal vem oportunizando a muitos jovens do município o sonho de cursar o ensino superior em umas das universidades da cidade de Cascavel, além de custear totalmente o transporte universitário, a administração municipal também oportuniza bolsas de estágio, condição que ajuda a custear integralmente ou parcialmente os estudos dos jovens Campobonitenses.
A administração do município também realizou reformas em CMEIS e Escolas, implantou o escovódromo na Escola Lauro Luiz, adquiriu novos ônibus e implantou um novo refeitório no CMEI Terezinha Foschera.
Estas são algumas das ações e investimentos que fortalecem a educação no município.
Na manhã desta sexta dia 14, um marginal invadiu uma residência para roubar, mas acabou se dando mal, pois foi pego pelos moradores.
Segundo informações eram dois ladrões, um deles conseguiu fugir.
A Polícia Militar foi acionada e conduziu o indivíduo para a Delegacia de Polícia Civil.
Infelizmente ultimamente está ocorrendo uma onda de furtos em residências na cidade de Palmital. (Com Canal 1).
Na tarde desta quinta dia 13, equipes da ROTAM deslocaram-se até a Comunidade Água Amarela em Faxinal dos Coutos, a fim de averiguar algumas denúncias de porte ilegal de arma de fogo, e também a caça de animais silvestres.
Após algumas abordagens a PM logrou êxito em apreender quatro revólveres, uma espingarda e munições diversas.
Três homens com idades de 38, 63 e 45 anos foram enquadrados e encaminhados para a Delegacia de Civil Pinhão, onde ficaram a disposição da justiça.
Nesta quinta dia 13, por volta das 16h00min, a equipe PM de Guaraniaçu deslocou-se ao município de Diamante do Sul, onde uma mulher relatou que seu filho, havia lhe agredido com um soco na face (sem lesão aparente).
No local a equipe realizou buscas, porém sem êxito em localizar o autor.
Diante do fato a vítima foi orientada sobre os demais procedimentos judiciais.
Nas últimas semanas Rio Bonito do Iguaçu virou um verdadeiro canteiro de obras com a pavimentação asfáltica de vários ruas do quadro urbano – a exemplo da Avenida Dom Pedro II na entrada principal da cidade.
Outras ruas contempladas nesta primeira etapa foram: Avenida Getúlio Vargas, Avenida Euclides Ribeiro, Rua Joanita Kruger, Rua Tiradentes, Rua Eduardo Drabecki, Avenida Do Pedro, Rua Heitor Safraider e Rua Morandi Luis Risso Bernardi.
Na segunda fase de pavimentação, a Avenida Salvador Raimundo será contemplada, bem como outras demais dentro de um cronograma após passar por ordem de chegada de recursos, processos licitatórios e em seguida, a autorização da ordem de serviço.
Lembrando que dessas obras, algumas são oriundas de emendas parlamentares junto aos governos Federal e Estadual, por parte de deputados parceiros de Rio Bonito, além de haver contrapartidas do próprio município. Todas as obras são gratuitas, sem cobrar um centavo da população.
A Prefeitura licitou há obras de calçamento e de pavimentação asfáltica em andamento na cidade e na zona rural.
No último dia 6 de agosto, começou a pavimentação asfáltica na estrada entre Pinhalzinho e Linha Rosa. Um anseio de 25 anos de famílias das duas comunidades, onde o compromisso foi assumido e está sendo cumprido pela atual administração municipal.
No último dia 13 de agosto, foi licitado o recape asfáltico em CBUQ da Avenida XV de Novembro, qual irá contemplar o quadro urbano de Rio Bonito como um todo.
Outras obras importantes estão em andamento, como é o caso do calçamento entre as comunidades Arapongas e São Francisco. Também foi licitado no último dia 12 de agosto, o calçamento do Centro Novo na estrada sentido à Barraginha – desta são cerca de 4,5 km de calçamento.
Na cidade, está sendo colocado calçamento na Rua Maximiliano Nogueira, próximo a AERBI. No Campo do Bugre, ruas na Vila Santana estão passando pelo processo de colocação de pedras irregulares.
São obras que estão acontecendo, mostrando a seriedade e o compromisso do poder público para a melhoria das condições de trafegabilidade promovidas pela atual administração municipal.
Chegada de maquinários
Por outro lado em outras áreas, Rio Bonito do Iguaçu comemora a chegada de mais patrulhas agrícolas para auxiliar os trabalhos dos agricultores nas comunidades. São frutos das parcerias entre município e deputados parceiros que destinaram diversas emendas.
Também foi adquirido recentemente com recursos próprios um rolo compactador para auxiliar os serviços de adequação de ruas e estradas rurais. Entre outros maquinários, hoje Rio Bonito conta com caminhão comboio (para abastecimento de máquinas), caminhão prancha (transporte de máquinas), retroescavadeiras, caminhões, pás carregadeiras, patrolas, pantaneira e diversos outros veículos para secretaria de Agricultura e secretaria de Viação.
Lembrando também dos mais de 20 dos mais variados tipos veículos que a Saúde conquistou zero km nesta atual gestão. Além da dezena de ônibus para os transporte escolar.
“Estamos mostrando através de obras que é possível melhorar a condição de trafegabilidade dos nossos munícipes, atendendo nas mais variadas áreas da administração. Com seriedade é possível fazer”, comenta o prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho).
A administração através da Secretaria de Esportes e Urbanismo realizou uma revitalização nas quadras de esportes nas comunidades de Santa Maria e Sertãozinho.
Aproveitando o momento de pandemia em que as atividades esportivas estão suspensas, as quadras receberam melhorias em diversos aspectos, entre eles: Melhorias nas telas, pintura total nos pisos e traves, sendo revitalizado todo o ambiente.
O prefeito Toninho disse, que mesmo nesse período que o esporte está suspenso devido á pandemia, os trabalhos não pararam e era fundamental uma revitalização nas duas quadras. Sendo assim,quando as atividades retornarem, os atletas duas comunidades, poderão usufruir de um ambiente em perfeitas condições.























