Neste sábado dia 15, a Polícia Militar registrou dois furtos em estabelecimentos comerciais e um em residência.
1º caso de furto:
Por volta das 10 horas compareceu na Sede da Cia, um comerciante informando que o seu estabelecimento Cararo Bike localizado na rua Jequetiba foi furtado nesta madrugada.
Segundo o proprietário foi arrombado a porta da frente e levado os seguintes itens; três bicicletas sendo que uma bicicleta de marca Byorn freio a disco aro 29 de cor preta, outra bicicleta de marca Garra aro 29 cor branca, e outra de marca Elleven de cor azul aro 26, e mais 50 reais em dinheiro trocados.
2º caso:
Já por volta das 10h20min compareceu na Cia uma senhora informando que seu estabelecimento comercial ST Cabelereiros e utilidades foi furtado durante a madrugada.
A mesma relatou que arrombaram a porta da frente e subtraíram do interior do estabelecimento os seguintes itens; 15 bonés diversos, 04 rádio portátil marca Rodstar, 05 caixas de som marca JBL charg3, 05 caixas de som JBL mine, 07 caixas de som pequenas e várias pulseiras (bijuterias).
3º caso:
Por voltadas 11h00min compareceu na Cia um homem informando que a sua residência foi arrombada e subtraído uma motocicleta marca/modelo Honda/CRF 230f, de cor vermelha sendo que essa motocicleta é de Raly e não possui emplacamento.
O proprietário só possui nota fiscal da compra diretamente da concessionária da Honda.
Diante as situações as vítimas foram orientadas quanto aos demais procedimentos.
Quaisquer informações de suspeitos disk 190 ou 197.
Em Cascavel, no km 580 da BR 277, por volta das 8h20min, desta sexta dia 14, durante ações de rotina da Polícia Rodoviária Federal em frente a Unidade Operacional de Cascavel, foi abordado um Ford Fiesta, com 03 ocupantes.
Durante a vistoria foram localizados 182 unidades de aparelhos diversos, eletrônicos e informática e 75 unidades de Telefones Celulares Redmi note 8 128 GB.
Aos policiais, os ocupantes informaram que pegaram o veículo em Medianeira e o entregariam em Catanduvas. (Com Catanduvas em Foco).
A Polícia Rodoviária Federal atendeu nesta sexta dia (14), por volta das 11h30, na BR 373, em Candói um grave acidente. Foi uma colisão frontal envolvendo uma camionete Fiat Strada, placa de Candói, e um Astra, emplacado em São Roque (SP). O acidente aconteceu nas proximidades da entrada de acesso à comunidade de Colônia São Pedro, Candói.
Segundo levantamento no local do acidente foi constatado que a Strada seguia sentido Chopinzinho/Candói quando, ao tentar realizar uma ultrapassagem em local permitido, o motorista perdeu o controle do veículo, invadiu a pista contrária, saiu da pista e voltou novamente atingindo o Astra, que seguia em sentido contrário. O o motorista do Astra tentou desviar invadindo a pista contraria a sua mão de direção, mas não conseguiu evitar a colisão. A pista ficou parcialmente interditada no sentido Chopinzinho/Candói, seguindo no sistema pare e siga até 15 horas.
O condutor da Strada, Geovane Kich, de 38 anos, sofreu ferimentos graves e não pode realizar o teste do bafômetro. A passageira do mesmo carro, Bernadete Lopes Kich, de 63 anos, também sofreu ferimentos graves. O condutor do Astra sofreu lesões leves e realizou o teste do etilômetro, cujo resultado foi negativo para consumo de bebidas alcoólicas. Todos os feridos foram encaminhados, pela Defesa Civil, para o Instituto Santa Clara de Candói.
Segundo acidente
O segundo acidente, uma colisão transversal, ocorreu por volta das 12h50, na BR 373, no trecho da rodovia que corta o perímetro urbano de Candói. Nessa ocorrência, um UP, com placa de Guarapuava, cruzava a rodovia quando foi atingido por Onix, com placa de Candói.

(Fotos/Defesa Civil/PRF).
O motorista do UP, de 62 anos, e a condutora do Onix, de 31 anos, sofreram ferimentos leves e foram encaminhados pela equipe da Defesa Civil ao Instituto Santa Clara. Ambos realizaram o teste do bafômetro com resultado negativo para consumo de bebidas alcoólicas. (Com RBJ Notícias).
Por volta das 18h10min desta sexta dia 14, a equipe policial deslocou até a Localidade de Rio da Lage, no local a equipe encontrou a senhora de 32 anos, ordenhando algumas vacas, com o braço esquerdo inchado, com suspeita de fratura, e com alguns cortes nas mãos, além de um hematoma na testa do lado esquerdo e ferimentos na face do lado direito, com sinal (marca) típico de pranchaço de facão, ainda um corte próximo a virilha.
A vítima informou aos policiais que o agressor chegou em casa aparentemente embriagado, e perguntou por qual motivo ela não teria ido ordenhar as vacas, momento em que deu um chute no braço da vítima, pegou o facão e fez a vítima buscar o gado, próximo ao local onde o rebanho estava o autor agrediu a vítima com inúmeros pranchaços de facão lhe causando múltiplas lesões.
Posteriormente o autor ameaçou a vítima dizendo: “ordenhe as vacas e trate meu gado, quando voltar vou te matar”.
Segundo a vítima o autor saiu com um veículo Punto branco após as agressões.
A equipe socorreu a vítima e a levou até o hospital para atendimento médico, e imediatamente logo após o atendimento retornou as buscas para encontrar o autor, logrando êxito em encontrá-lo na casa de seu tio, sendo que o autor tentou se evadir da equipe, porém foi contido no local, sendo dada voz de prisão para o indivíduo de 33 anos, e encaminhado para a Delegacia de Polícia em Guarapuava.
Na tarde desta sexta dia 14, a PM em patrulhamento pela Av Adolfo Chagas, a equipe avistou uma motoneta Honda/C100 BIZ, conduzida por uma mulher, a qual estava transportando uma criança na parte da frente da motoneta, em desconformidade com as disposições do Código Brasileiro de Trânsito.
Deste modo, a equipe deu voz de abordagem a condutora.
Em consultas ao sistema, foi verificado que a condutora não possui carteira nacional de habilitação, bem como a motoneta encontra-se com débitos pendentes perante o DETRAN/PR.
A condutora ainda afirmou que criança possui três anos de idade.
Assim, foram lavradas as notificações pertinentes e a motoneta encaminhada ao pátio da 98º CIRETRAN.
Orientações:
A Polícia Militar orienta que a motocicleta é por si só um veículo mais vulnerável por não oferecer tanta segurança como um carro. O motociclista precisa de muita atenção para enfrentar o trânsito, e todo esse cuidado deve se estender também para o garupa, ainda mais quando quem está sendo transportado é uma criança que não sabe cuidar da própria segurança.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é proibido transportar na garupa de uma moto criança menor de 07 anos ou sem condições de cuidar de sua segurança.
Transportar crianças com a idade menor do que a autorizada ou em condições inadequadas é classificado como infração gravíssima, sete pontos na carteira nacional de habilitação (CNH) e perda do direito de dirigir.
Nesta sexta dia 14, por volta das 12h00min, uma adolescente moradora no "Baixadão", entrou em contato via 190 onde relatou que foi agredida pelo irmão.
Diante da solicitação a equipe foi ao local, onde constatou o fato que a mesma estava nervosa com a orelha direita sangrado, e vermelhidão na altura da coxa.
Segundo ela foi empurrada pelo seu irmão e acabou se queimando na chapa do fogão.
O irmão confirmou o acontecido e disse que após uma discussão se agrediram fisicamente.
Diante os fatos foi dado voz de prisão ao rapaz pelos crimes de Lesão Corporal e Violência Doméstica e encaminhados para a confecção do boletim.
A vítima deseja representar contra o irmão em relação as agressões sofridas.
A mãe acompanhou os filhos no atendimento da ocorrência até o momento em que ambas as partes foram encaminhadas a Delegacia de Polícia para as providencias cabíveis.























