Na noite desta terça dia 19, na BR 277, km 445, em Laranjeiras do Sul, após desobedecer a ordem de parada da equipe da PRF o condutor de uma camioneta Mitsubishi/L200, empreendeu fuga sentido Guarapuava.
O condutor da camioneta transitou para alguns quilômetros em alta velocidade e realizando manobras irregulares, como ultrapassagens na faixa dupla contínua e ultrapassagens pelo acostamento, colocando em risco outros usuários da rodovia e também a equipe da PRF.
Para evitar a prisão, depois de mais de 5 (cindo) km de acompanhamento tático, o condutor em fuga manobrou o veículo para fora da pista, descendo por uma pequena ribanceira, abandonou o veículo e fugiu para a vegetação adjacente, não sendo encontrado pela equipe, mesmo com exaustiva procura.
Dentro da camioneta foi encontrada, sob o banco traseiro e na carroceria, diversos tabletes de maconha, que pesados resultou em aproximadamente 281 kg (duzentos e oitenta e um quilogramas).
Não foram encontrados indícios de que o veículo seja objeto de furto ou roubo.
A camioneta e a droga foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, a fim de que fossem tomadas as medidas cabíveis.
O vídeo mostra o acompanhamento tático realizado pela equipe da PRF e os riscos gerados pela fuga condutor da camioneta.
A Executiva Municipal do Partido PODEMOS de GUARANIAÇU já confirmou sua Convenção Partidária para o dia 05/09 das 14h as 17h na sede da Câmara Municipal, em conjunto com o MDB, indicando a Coligação entre os dois partidos.
Segundo informações do presidente da executiva municipal Edson Cunha "Edy Cunha", o partido indicará nas próximas eleições o candidato a vice-prefeito Sr. Márcio Ramos, Engenheiro Agrônomo que atua na Emater a mais de 31 anos. Márcio estará na chapa com o MDB que terá como candidato a Prefeito o Sr. Ronaldo Cazella, que já governou o Município por duas gestões.
Outro objetivo do Partido Podemos segundo seu presidente é colocar a disposição da população, bons nomes para o Legislativo Municipal. "Nosso time é muito bom e consideramos a possibilidade de eleger no mínimo dois candidatos para garantir governabilidade confirmando a vitória nas urnas dos nossos candidatos", disse Edy Cunha.
Alexandre Padilha Terres de 55 anos, está desaparecido em Cantagalo desde o dia 7 de agosto.
Conforme o boletim de ocorrência registrado pela PM, no dia 15 de agosto uma mulher entrou em contato com a equipe para informar o desaparecimento.
Segundo ela, nenhum dos familiares teve contato com o homem, a última pessoa que o viu foi um taxista que o levou até uma chácara na Linha Janjão.
Conforme a filha de Alexandre em um post no Facebook, ele recebeu um dinheiro e partiu em direção a cidade de Cantagalo.
A família pede se alguém tiver alguma informação, entre em contato pelo telefone (47) 9 9910-3618 ou (42) 9 9112-9256. (Com RSN).
As refeições que vêm sendo recusadas por 80% dos detentos no Presídio Federal de Segurança Máxima em Catanduvas desde ontem, que iniciaram uma greve de fome, ganharam um destino nobre.
Tanto ontem como hoje as marmitas, pão, frutas que foram recusadas por apenados foram destinados a famílias carentes do município.
Foram os próprios agentes que fizeram a distribuição, evitando assim um gigantesco desperdício de alimentos.
Os presos, a maioria considerada de altíssima periculosidade e líderes das principais facções criminosas brasileiras, iniciaram uma greve de fome ontem.
Eles reivindicam mais flexibilização para as visitas das famílias. Uma portaria do Ministério da Justiça publicada na semana passada libera as visitas presenciais de advogados, mas com as famílias só podem ser feitas visitas por videoconferência, a partir das estruturas das Defensorias Públicas da União.
Antes da pandemia as visitas eram feitas via parlatório, na unidade penal. Desde fevereiro do ano passado presos e familiares não tem mais contato físico, ficando restritos os contatos via parlatório. (Catanduvas em Foco e Portal 24H/Juliet Manfrin).
Nesta terça dia 18, a Secretaria de Saúde de Nova Laranjeiras emitiu uma nota comunicando mais um caso confirmado de Covid-19 no município. Confira a Nota:
NOTA DE ESCLARECIMENTO Nº 24/2020
A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Laranjeiras vem através desta, informar a confirmação de mais UM caso positivo de Coronavírus/COVID-19.
Trata-se de paciente do sexo feminino, 30 anos de idade, sem comorbidades, residente no interior do município.
Após investigação epidemiológica constatou-se que a paciente teve contato com caso confirmado anteriormente em nosso município.
A mesma encontra-se em bom estado geral e cumpre o isolamento no domicílio.
As medidas de precauções com o isolamento e monitoramento dos familiares já foram tomadas.
Nova Laranjeiras, 18 de Agosto de 2020.
De acordo com o boletim, o município já registrou 41 casos positivos de Covid-19; dentre estes 33 pacientes estão curados, ou seja, há 08 casos ativos. (Fonte Boletim Secretaria de Saúde).
Clima de comoção e euforia na cidade de Quedas do Iguaçu com a decisão de reintegração de Marlene Revers à prefeitura da cidade.
Ele deixou o cargo em 30 de outubro de 2019, durante uma sessão da Câmara Municipal, quando a maioria dos vereadores votaram pelo seu afastamento, com denúncias de improbidade administrativa.
Nesta terça dia (18), o Desembargador Carlos Mansur Arida, acolheu pedido de liminar e determinou a reintegração de Marlene ao cargo de prefeita.
Após a decisão favorável de reintegração, as chaves da prefeitura de Quedas do Iguaçu devem ser devolvidas à Marlene Revers.
Marlene deve discursar ainda hoje, por meio das redes sociais.
A equipe do Correio do Povo entrou em contato com Marlene Revers, que falou sobre a decisão. “Nosso trabalho tem seriedade. Estamos sendo perseguidos porque, infelizmente, temos um modelo político que nos envergonha, com Câmaras feitas por corruptos do passado, com pensamento de que o prefeito deve dar dinheiro para vereador.
Estamos retornando porque a Justiça está corrigindo um erro que nos envergonha”, frisou Marlene. (Com Correio do Povo).






















