A Coordenação Acadêmica e o Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul promovem, nos dias 18, 20 e 21 de agosto, a segunda etapa da formação docente referente ao segundo semestre do 2020. A participação nas atividades será certificada.
Na terça-feira (18) a formação aborda a temática “criação e configuração de Padlet, possibilidades de funções: compartilhamento de conteúdo, construção e sistematização coletiva de conhecimentos, apresentação de trabalhos acadêmicos, entre outros.” A atividade, será ministrada pela docente Letícia C. Bizarro Barbosa, das 10h às 11h, no endereço https://uffs.webex.com/meet/leticia.barbosa.
Já na quinta-feira, dia 20, a formação tem como tema a plataforma Webex. A formação ocorre a partir das 19h, no endereço https://uffs.webex.com/meet/alexandre.manoel. A atividade, que será ministrada pelos professores Alexandre Manoel dos Santos e Letícia C. Bizarro Barbosa, aborda a criação de perfil institucional, configuração básica de sala de aula, grupo de estudos, orientação de TCC, compartilhar documento ou tela, anotação sobre o documento compartilhado, ferramenta "levantar a mão", sondagem: fazer enquetes com os estudantes e tirar relatório posterior, gravar e compartilhar no Moodle (usando Youtube), relatório de tempo de permanência do estudante na aula remota on-line.
Na sexta-feira, dia 21, das 14h às 16h, o docente Bruno Fernandes de Oliveira dará continuidade às discussões sobre as possibilidades e funções do Moodle, que foram abordadas na primeira etapa da formação docente referente ao segundo semestre de 2020. A atividade poderá ser acessada no endereço https://meet.google.com/gte-avbj-man.
Nesta segunda dia 17, por volta das 10h10min, em patrulhamento na Avenida Ivan Ferreira do Amaral a equipe policial avistou dois indivíduos em atitude suspeita sentados no banco da Praça Guerino Cassol.
Foi feito a abordagem e em consulta via sistema, foi constatado que um dos indivíduos possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão em aberto expedido pela Justiça da Comarca de Guaraniaçu pelos crimes de Violência Doméstica e Ameaça.
Diante do fato, o preso foi informado dos seus direitos constitucionais, e conduzido ao Destacamento Policial Militar para a confecção do Boletim de Ocorrência, na sequência o mesmo foi encaminhado para Delegacia de Policia Civil, onde permanece na carceragem temporária a disposição da justiça.
O trágico acidente aconteceu na tarde desta segunda dia 17, nas proximidades do Rio Araras.
Segundo informações o condutor do veículo perdeu o controle da direção e colidiu violentamente contra uma árvore as margens da rodovia.
O motorista estava sozinho e faleceu no local.
Ainda conforme informações, o homem era funcionário dos correios e tinha recém começado a trabalhar, cobrindo férias de outro funcionário na cidade de Goioxim.
Foi acionado a perícia e as demais autoridades.
O corpo foi removido ao IML de Guarapuava.
A identificação oficial da vítima ainda não foi divulgada pelo IML.
Na última quinta dia 13, o Posto da Polícia Rodoviária Estadual de Quedas do Iguaçu recebeu uma nova viatura.
A solenidade de entrega foi realizada na 3ª Cia BPRv em Cascavel.
No evento solene foram entregues 10 caminhonetes 4x4, cabine dupla, marca Mitsubishi L200/TRITON sport, as quais servirão de suporte aos policias militares que estão atuando diretamente no atendimento de acidentes de trânsito, fiscalização e policiamento preventivo de toda a região de atendimento da 3ª Cia do BPRv.

(Foto: PRE).
A solenidade contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, além de membros da imprensa e demais participantes.
Ações:
O Posto Operacional de Quedas do Iguaçu na PR 484, possui uma área de atendimento aproximadamente 305 km de rodovias estaduais.
As equipes desenvolvem patrulhamentos ostensivos, atendimento a acidentes e são desenvolvidas ações combatendo Contrabando, Tráfico de Drogas, Infrações de Trânsito e demais crimes.
Urgência, Emergência e denúncias o posto atende pelo serviço 198.
Polícia Rodoviária Estadual – “Vida nosso maior patrimônio”.
Nesta segunda dia 17, a Assessoria de Imprensa do Hospital Universitário de Cascavel, confirmou que o agricultor Sr. Alceu de Cristo de 62 anos, baleado no início da tarde do dia 05 deste mês na Comunidade de Alto Piquiri em Diamante do Sul, permanece internado na UTI.
O Del. Dr. Bruno Falci que trabalha no caso, instaurou um inquérito e autor dos três tiros se apresentou no dia 07 na Delegacia, acompanhado pelo seu advogado e foi interrogado.
Três testemunhas do fato já foram ouvidas.
O crime foi caracterizado como uma Tentativa de Homicídio, já que o fato está relacionado a um desentendimento entre a vítima e autor devido uma divisa de terra.
Para a finalização do inquérito de acordo com Falci, falta apenas ouvir a vítima, pois isso só será possível quando o mesmo apresentar melhoras no quadro clínico.
As investigações seguem em curso.
Por volta das 13h deste domingo dia 16, compareceu na Sede da 2ª Cia, uma mulher informando que ladrões arrombaram sua residência e furtaram 01 centrífuga Muller, 01 botijão de gás prata 13kg, 01 jogo de panelas e louças, 08 cobertores, carnes da geladeira, roupas diversas, 01 transformador 220v.
Diante dos fatos foi confeccionado o presente boletim de ocorrência e orientada sobre os procedimentos de investigação caso queiram dar sequencia na Policia Civil.
Qualquer informação de suspeitos comunicar a Polícia pelo 190 ou 197.























