Catanduvas - Homem descumpre Medida Protetiva e acaba preso no Alto Alegre
Nesta segunda dia 28, a solicitante S.R entrou em contato com a equipe informando que seu ex-cônjuge estaria próximo a sua residência, mesmo com a Medida Protetiva obrigando o agressor a manter a distância de duzentos metros da solicitante.
De pronto, a equipe foi até o local e constatou que E.A.F estava em via pública, do lado oposto da residência e cerca de 30 metros de onde estava a solicitante.
Deste modo, o indivíduo foi abordado, sendo que, em consulta ao Sistema Investigação, foi constatado que para ele havia o Mandado de Medidas Protetivas nº 001208633-91, determinando o afastamento do domicílio, a proibição de se aproximar da ofendida, devendo manter o limite de duzentos metros e a proibição de contato com a ofendida por todos os meios de comunicação.
Desta feita, foi dada voz de prisão ao indivíduo pelo crime de Descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência.
Ressalta-se que o indivíduo foi preso neste mês pelo crime Lesão Corporal contra a solicitante, porém foi colocado em liberdade provisória dias depois.
Por diversas vezes no decorrer das duas últimas semanas a vítima relatou que o agressor descumpriu a Medida Protetiva, sendo que em uma das oportunidades a mulher registrou dando conta de que o agressor teria se aproximado dela e lhe ameaçado fazendo sinais de armas com as mãos.
Por fim, a vítima ainda informou que seu filho de 11 anos, teria sido ameaçado no último sábado dia 26.
Oportunidade em que ele teria jogado o carro em direção de seu filho.
No DPM, o indivíduo disse à vítima que iria ver quando ele saísse da cadeia, em um tom de ameaça.
Diante dos fatos foi confeccionado o presente boletim de ocorrência e encaminhado todos até a Delegacia de Polícia Civil, onde permanece na carceragem a disposição da justiça.