O Governo Municipal e a Construtora Planalto fizeram o lançamento na tarde desta quinta-feira do Residencial Novo Planalto.
O residencial será construído no Jardim Planalto BNH, em terreno subsidiado pela prefeitura. A iniciativa do Governo Municipal em buscar uma parceria público-privado tem por objetivo oferecer estes imóveis a um custo menor do que as iniciativas individuais ou privadas.
Serão executados 2 blocos, cada um com 16 apartamentos, totalizando 32 unidades habitacionais financiadas pela Caixa Econômica Federal, regidos pelo programa habitacional Minha Casa Minha Vida.
O ato de lançamento contou com número bastante reduzido de pessoas, tendo em vista a necessidade de evitar aglomeração.
Os interessados em conhecer melhor o projeto e fazer inscrição para avaliação junto a Caixa acessem:
RESIDENCIAL NOVO PLANALTO
More no melhor apartamento da região com 2 dormitórios, sacada com churrasqueira e lazer completo.
Financiamento pelo Minha Casa Minha Vida
Não adie o sonho do seu apartamento novo! Faça seu cadastro agora mesmo pelo site https://www.construtoraplanalto.com/novoplanalto
Nesta quinta dia 13, por volta das 21h30min, a equipe da PM recebeu uma solicitação da plantonista do Hospital Santo Antônio, a qual informava que teria dado entrada no hospital uma pessoa com um ferimento na cabeça.
Diante da informação a equipe deslocou até o hospital onde havia um senhor que estava com uma lesão na cabeça (corte contuso).
Ele informou ter sido ocasionado por uma garrafa de vidro a qual foi arremessada por sua convivente, a qual estava embriagada, porém, não teria nenhum interesse em representar contra a mesma.
Diante dos fatos o mesmo foi orientado e foi confeccionado o referido boletim de ocorrência.
Na manhã desta quarta dia 12, o prefeito Osmário Portela recebeu na prefeitura os representantes da multinacional Syngenta, Tiago Gasparin, Leonardo Saviatto e Gelson Zanotto, acompanhados do empresário Elói Cassol.
Sob a marca Atua Agro, a Global Syngenta estará inaugurando loja própria em Guaraniaçu. O espaço será utilizado para ampliar a aproximação junto ao produtor regional e a oferta de tecnologias de acordo com suas necessidades, disse Leonardo Saviatto.
Guaraniaçu foi escolhida para receber uma loja própria da Global Syngenta por estar bem localizada, as margens da BR 277, por oferecer uma boa estrutura, por estar em uma região de grande importância agrícola, com potencial de ampliação no que se refere a cobertura comercial. "O principal objetivo é que o espaço seja utilizado para aprofundar o entendimento sobre as necessidades dos agricultores locais, aperfeiçoando a oferta ao longo do tempo", afirmou Tiago Gasparin, representante técnico de vendas da empresa.
A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola com 28 mil funcionários em mais de 90 países trabalhando para transformar a forma como os cultivos são plantados e manejados. O prefeito receberá o diretor da Atua Agro Syngenta para o Brasil, Ricardo Perez, no próximo dia 20 de agosto às nove da manhã na prefeitura.
O prefeito Osmário Portela disse ser de grande importância para qualquer município começar a ser visto com outros olhos, é o que está acontecendo com Guaraniaçu, muitas empresas estão chegando, a exemplo da Syngenta, gerando emprego e renda, é isso que buscamos. "Não podemos e não vamos fechar as portas da cidade pra ninguém, vejam cidades pequenas que estão se tornando médias, só estão crescendo porque permitiram a chegada de outras empresas que somando com as locais, ajudam muito no desenvolvimento, gerando emprego e renda para centenas de trabalhadores, é isso que precisamos", disse o prefeito, agradecendo a Atua Agro Syngenta por escolher Guaraniaçu para abrir sua mais nova loja e já desejando sucesso ao empreendimento.
Por volta das 05h da manhã desta sexta dia 14, a Ecocataratas atendeu e registrou um engavetamento na BR 277 no km 506, envolvendo um caminhão e dois automóveis.
O motorista do caminhão Cargo1731 saiu ileso, já o condutor do Renault Máster foi encaminhado com ferimentos médios ao Hospital Santo Antônio em Guaraniaçu pela ambulância da concessionária, e do Uno os três ocupantes saíram ilesos.
O tráfego está fluindo normalmente.
Os bombeiros de Guaraniaçu auxiliaram no atendimento do acidente.
A concessionária orienta aos motoristas que nos trechos da região há muito neblina nesta manhã, por isso é importante trafegar com velocidade reduzida e faróis dos veículos sempre acesos.
O prefeito de Quedas do Iguaçu, Anelso Ubialli, entregou com Secretário de Saúde, Edimir Kozak, na tarde de terça dia 11, as instalações reformadas da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Jonh Kennedy.
Foram investidos mais de cinquenta mil reais nas salas que receberam pinturas, algumas foram remodeladas, bancos de espera, piso, a fachada e calçada de acessibilidade e ambiente com melhor claridade.
De poucas palavras o prefeito Ubialli disse que “as reformas vem para melhorar o atendimento ao povo e quando as melhoras são para a saúde é ainda melhor”.
“Nós priorizamos algumas UBS para reformas assim que assumimos a secretaria, para os funcionários ter um espaço adequado para atender a população tanto bairro Kennedy quanto outros próximos (se referindo ao Jardim Floresta e Bela Vista)”, destacou Kozak. “Todos ficam mais satisfeitos tanto as pessoas que procuram atendimento quanto os profissionais da saúde com o novo ambiente, mais aconchegante”.
Para a enfermeira Romana “a reforma veio no momento ideal, estava precisando de alguns reparos e isso contribui para a gente ter um lugar de trabalho e prestar atendimento de mais qualidade pros pacientes que nos procuram”.
“A unidade começou a funcionar na segunda-feira, e a população tem buscado atendimento falando bem das reformas, dizendo que o ambiente ficou mais receptivo” comemorou a enfermeira.
A UBS Kennedy atende diariamente em média 30 pessoas por dia e ajuda a “desafogar” a unidade central de saúde do Hospital Municipal. O complexo está vinculado a Estratégia Saúde da Família (U.S.F.), buscando promover a qualidade e vida da população e intervir nos fatores que colocam a saúde em risco.
Devido as normas de saúde por conta do Coronavírus o cerimonial foi restrito a apenas funcionários de algumas autoridades. (Com Jornal Expoente).
A Prefeitura de Laranjeiras do Sul repassou três novos veículos para a Secretaria de Saúde que vão auxiliar no atendimento à população. A entrega oficial dos veículos aconteceu na quinta-feira, 13, nas dependências da Auto Braz, empresa vencedora do processo licitatório. Para a aquisição foram investidos R$ 42.990,00 em cada veículo totalizando R$ 128.970,00.
NOVOS VEÍCULOS
A prefeitura vai adquirir nos próximos dias mais duas Ambulância e uma VAN. A licitação para aquisição das ambulâncias está marcada para o dia 25 de agosto, as 8h15. Trata-se de veículos 0km, modelo 2020/2021, tipo furgão para transformação em ambulância Semi UTI, para uso da Secretaria de Saúde. Os recursos, na ordem de R$ 386.400,00 (R$ 193.200,00 cada) foram liberados pela Secretaria de Estado da Saúde.
Já a licitação para aquisição de uma VAN, também para uso da Secretaria Municipal de Saúde, está marcada para o dia 26 de agosto, as 8h15. Os recursos, na ordem de R$ 182.000,00, também são do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde.























