Guaraniaçu - Parceria público-privado garante a construção de 32 apartamentos

O Governo Municipal e a Construtora Planalto fizeram o lançamento na tarde desta quinta-feira do Residencial Novo Planalto.

 

O residencial será construído no Jardim Planalto BNH, em terreno subsidiado pela prefeitura. A iniciativa do Governo Municipal em buscar uma parceria público-privado tem por objetivo oferecer estes imóveis a um custo menor do que as iniciativas individuais ou privadas.

 

Serão executados 2 blocos, cada um com 16 apartamentos, totalizando 32 unidades habitacionais financiadas pela Caixa Econômica Federal, regidos pelo programa habitacional Minha Casa Minha Vida.

 

O ato de lançamento contou com número bastante reduzido de pessoas, tendo em vista a necessidade de evitar aglomeração.

 

Os interessados em conhecer melhor o projeto e fazer inscrição para avaliação junto a Caixa acessem:

 

RESIDENCIAL NOVO PLANALTO 

 

More no melhor apartamento da região com 2 dormitórios, sacada com churrasqueira e lazer completo.

 

Financiamento pelo Minha Casa Minha Vida

 

Não adie o sonho do seu apartamento novo! Faça seu cadastro agora mesmo pelo site  https://www.construtoraplanalto.com/novoplanalto

 

 

Hashtag:
Quedas - Prefeito Ubialli entrega reformada a UBS do Bairro Jonh Kennedy

O prefeito de Quedas do Iguaçu, Anelso Ubialli, entregou com Secretário de Saúde, Edimir Kozak, na tarde de terça dia 11, as instalações reformadas da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Jonh Kennedy.

 

Foram investidos mais de cinquenta mil reais nas salas que receberam pinturas, algumas foram remodeladas, bancos de espera, piso, a fachada e calçada de acessibilidade e ambiente com melhor claridade.

 

De poucas palavras o prefeito Ubialli disse que “as reformas vem para melhorar o atendimento ao povo e quando as melhoras são para a saúde é ainda melhor”.

 

“Nós priorizamos algumas UBS para reformas assim que assumimos a secretaria, para os funcionários ter um espaço adequado para atender a população tanto bairro Kennedy quanto outros próximos (se referindo ao Jardim Floresta e Bela Vista)”, destacou Kozak. “Todos ficam mais satisfeitos tanto as pessoas que procuram atendimento quanto os profissionais da saúde com o novo ambiente, mais aconchegante”.

 

Para a enfermeira Romana “a reforma veio no momento ideal, estava precisando de alguns reparos e isso contribui para a gente ter um lugar de trabalho e prestar atendimento de mais qualidade pros pacientes que nos procuram”.

 

“A unidade começou a funcionar na segunda-feira, e a população tem buscado atendimento falando bem das reformas, dizendo que o ambiente ficou mais receptivo” comemorou a enfermeira.

 

A UBS Kennedy atende diariamente em média 30 pessoas por dia e ajuda a “desafogar” a unidade central de saúde do Hospital Municipal. O complexo está vinculado a Estratégia Saúde da Família (U.S.F.), buscando promover a qualidade e vida da população e intervir nos fatores que colocam a saúde em risco.

 

Devido as normas de saúde por conta do Coronavírus o cerimonial foi restrito a apenas funcionários de algumas autoridades. (Com Jornal Expoente). 

Laranjeiras - Prefeitura repassa novos veículos 0km para a Secretaria de Saúde

A Prefeitura de Laranjeiras do Sul repassou três novos veículos para a Secretaria de Saúde que vão auxiliar no atendimento à população. A entrega oficial dos veículos aconteceu na quinta-feira, 13, nas dependências da Auto Braz, empresa vencedora do processo licitatório. Para a aquisição foram investidos R$ 42.990,00 em cada veículo totalizando R$ 128.970,00.

 

NOVOS VEÍCULOS

 

A prefeitura vai adquirir nos próximos dias mais duas Ambulância e uma VAN. A licitação para aquisição das ambulâncias está marcada para o dia 25 de agosto, as 8h15. Trata-se de veículos 0km, modelo 2020/2021, tipo furgão para transformação em ambulância Semi UTI, para uso da Secretaria de Saúde. Os recursos, na ordem de R$ 386.400,00 (R$ 193.200,00 cada) foram liberados pela Secretaria de Estado da Saúde.

 

Já a licitação para aquisição de uma VAN, também para uso da Secretaria Municipal de Saúde, está marcada para o dia 26 de agosto, as 8h15. Os recursos, na ordem de R$ 182.000,00, também são do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde.