Guaraniaçu - Coronel Lee entrega veículo

Já está incorporado a frota do município o veículo Volkswagen Voyage 2021, adquirido com recursos da SEDU, através de emenda do deputado estadual Coronel Lee.

 

O veículo custou R$54.192,00, sendo que desse valor, R$3.490,00 foi a contrapartida do município.

 

O carro será utilizado nos mais diversos setores para auxílio à população, disse o prefeito Osmário Portela.

 

O chefe de gabinete Edmar Costa esteve representando o deputado na solenidade de entrega.

 

 

 

 

 

Guaraniaçu - Mais uma grande empresa demonstra interesse em instar-se na cidade

Guaraniaçu, mesmo em tempo de pandemia, vive seu melhor momento, com a chegada de grandes empresas tradicionais nos mais diversos ramos de atividades, isso é motivo de alegria e de agradecimento, principalmente a Deus, que tem nos abençoado muito, disse o prefeito Osmário Portela.

 

Agora mais uma grande companhia está interessada em iniciar suas atividades aqui o mais breve possível, gerando emprego e renda aos nossos trabalhadores.

 

Na tarde da última terça dia 11, o Prefeito recebeu em seu Gabinete, o Gerente de Expansão de Lojas Quero-Quero, Vilson Lauxen, que na oportunidade, comunicou ao chefe do executivo, o interesse da Companhia em instalar uma filial da rede no município de Guaraniaçu.

 

Contando com 53 anos de história, a Lojas Quero-Quero possui 368 filiais em mais de 300 cidades no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. É a maior rede de materiais de construção, eletrodomésticos, móveis e serviços financeiros do Brasil em quantidade de lojas, além de contar com uma bandeira própria de cartão de crédito, a VerdeCard.

 

Nascidos em 1967 em Santo Cristo, interior do RS, hoje conta com cerca de 6.000 colaboradores e mais de 2,9 milhões de clientes. É a única rede do Brasil em que o produto sai de graça se a entrega atrasar: é a Palavra! Quero-Quero.

 

Conforme Lauxen, dentro do Projeto de Expansão, o município de Guaraniaçu, começa a ter o trabalho de prospecção, e estão em busca de um investidor, que construa uma sala comercial, com no mínimo 600 m².

 

O prefeito Osmário Portela se mostrou bastante animado com as perspectivas de instalação dessa nova empresa, colocando a estrutura do município a disposição de todos aqueles que querem investir em Guaraniaçu, sejam empresários locais ou os que estão chegando, todos tem e terão o nosso apoio, quem ganha com tudo isso é a população, finalizou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Laranjeiras - Agosto Dourado reforça importância do aleitamento materno

 

A amamentação é um dos momentos mais importantes na construção do elo entre mãe e filho. Além disso, o leite humano é o alimento essencial para o desenvolvimento do bebê nos seus primeiros meses de vida. Este mês, instituído como “Agosto Dourado”, tem o intuito de promover, proteger e apoiar o aleitamento materno.

 

Em Laranjeiras do Sul, todos os anos a Secretaria de Saúde, através do NASF – Núcleo Ampliado da Saúde da Familia – desenvolve uma extensa programação durante todo o mês. No entanto, neste ano, devido a pandemia do novo coronavirus, o trabalho está sendo focado nas informações orientativas junto às Unidades de Saúde e também nas redes sociais.

 

O tema escolhido em 2020 é “Apoiar a amamentação para um planeta mais saudável”, já que o leite materno é o alimento mais natural, seguro e renovável que existe. O aleitamento materno é promovido logo após o nascimento do bebê, independentemente do tipo de parto, estimulando também o vínculo afetivo com a mãe.

 

Benefícios da amamentação

 

-Uma alimentação saudável se inicia com o aleitamento materno, que nutre a criança adequadamente nos primeiros seis meses de vida. E, de forma complementar, até os dois anos ou mais.

 

-O leite materno reduz mortes infantis e é nutricionalmente completo, sendo superior às fórmulas industrializadas de leites infantis. Crianças que são amamentadas por mais tempo têm melhor desenvolvimento intelectual, o que pode melhorar o desempenho escolar e, a longo prazo, aumentar a renda. Com o leite humano, o bebê fica protegido de infecções, diarreias e alergias, cresce com mais saúde, ganha peso mais rápido e fica menos tempo internado.

 

-O aleitamento materno também diminuiu o risco de doenças como hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade. O benefício também se estende à mãe, que perde peso mais rapidamente após o parto e ajuda o útero a recuperar seu tamanho normal, o que diminui risco de hemorragia e anemia. Além disso, a cada ano que uma mãe amamenta, o risco de desenvolvimento de câncer de mama é reduzido.