Laranjeiras - Município bate recorde e registra 10 casos confirmados de coronavírus num só dia

Laranjeiras do Sul bateu recorde de casos registrados na terça dia 11, com a confirmação de mais 10 casos de contaminação pelo novo coronavírus, saltando de 115 para 125 casos positivados.

 

Dos 10 novos resultados positivos, cinco são mulheres (13, 37, 42, 43 e 49 anos) e cinco homens (15, 17, 19, 39 e 47 anos). Todos se encontram em isolamento domiciliar. Ainda de acordo com o boletim divulgado na terça-feira, 11, pela Secretaria de Saúde, 104 pessoas já se recuperaram da doença, outras 16 aguardam resultado do exame. Tivemos ainda seis casos descartados e mais um laranjeirense recuperado.

 

Em 11 dias Laranjeiras do Sul confirmou 30 casos de coronavírus. Foram 10 casos nas últimas 24 horas. O total agora, portanto, chega a 125 casos, sendo que 104 pacientes já estão recuperados. Foram um caso no dia 1º, dois no dia 2, quatro no dia 4, três no dia 5, três no dia 7, quatro no dia 8, dois no dia 9, um no dia 10 e dez casos no dia 10 de agosto. O número de casos descartados voltou a aumentar de segunda para terça-feira: saltou de 382 para 388 pacientes que tiveram os exames coletados e negativaram. Já os casos suspeitos diminuíram: de 24 casos agora são 16.

 

BOLETIM


DIA: 11/08/2020
Confirmados: 125
Recuperados: 104
Suspeitos: 16
Descartados: 388

 

 

 

Guaraniaçu - Prefeitura lança o sistema de protocolo eletrônico

A prefeitura de Guaraniaçu esta modernizando a forma de receber e tramitar processos, principalmente em tempos de pandemia, o objetivo principal é disponibilizar ao cidadão serviços sem a necessidade de se deslocar até a prefeitura.

 

Os serviços prestados pelos diversos departamentos das secretarias da administração municipal terão o seu fluxo e requisitos revistos, visando à otimização e eficiência na prestação de serviços ao cidadão.

 

O serviço estará disponível para pessoa física ou jurídica, que através de cadastro prévio, fará o processo do protocolo eletrônicamente. Quando concluída esta etapa, o sistema emitirá o número de protocolo do processo.

 

Os processos que necessitarem de pagamento de taxas, o requerente do serviço deverá gerar guia de pagamento por meio do sistema Guia Online da prefeitura e anexar o comprovante de pagamento na abertura do protocolo pelo sistema. Após a confirmação do pagamento pelo CAC da prefeitura, o sistema permitirá a aprovação do andamento do processo, convertendo o protocolo em um processo eletrônico e iniciará sua tramitação de acordo com o fluxo do serviço solicitado.

 

A cada movimentação do processo, o requerente será notificado por e-mail podendo acompanhar passo a passo do processo junto a administração municipal.

 

Após a conclusão dos serviços, o requerente será automaticamente notificado, recebendo as instruções para a retirada dos documentos ou receberá automaticamente por meio do CAC virtual.

 

Os serviços que poderão ser solicitados são os seguintes: Alvarás de funcionamento para empresas, encaminhamento de ofícios e requerimentos, solicitação para ressarcimento da taxa de transferência de veículos, solicitação de alvarás para construções, demolições, reformas e certificado de vistoria de conclusão de obras – HABITE-SE.

 

Os serviços poderão ser acessados através do link: https://www.guaraniacu.pr.gov.br/processos

 

 

 

Guaraniaçu - Governo Municipal entrega revitalização da quadra de esportes da Escola Municipal Professor Joaquim Modesto da Rosa

Trata-se de uma obra bastante esperada por toda a comunidade escolar, que agora pode utilizar o espaço com muito mais segurança e comodidade.

 

A revitalização foi executada pela equipe da Secretaria Municipal de Esportes com recursos da Secretaria Municipal de Educação.

 

"Fizemos muitas melhorias aqui e elas não seriam possíveis sem o apoio incondicional da direção da Escola Professor Joaquim e da direção do CEEBJA Professor Albano Tomazini, além da APMF que também é grande parceira na melhoria do ambiente escolar", a vocês o nosso muito obrigado", fez questão de agradecer, o prefeito Osmário Portela, informando que está em negociação com a SANEPAR para reaver o terreno onde está a antiga caixa d'água para ampliação da escola.

 

 

 

Hashtag: