Pinhão - Delegado disse que morte de adolescente foi por ciúme
O delegado Bruno Miranda Maciozek encerrou as investigações sobre a morte da adolescente Louise Emanoelle Caldas da Silva, de 17 anos. Ela morreu após receber golpes de faca, desferidos por uma ex-amiga por volta das 17h de domingo dia (20) em Pinhão.
De acordo com o delegado, a autora do crime, outra adolescente, de 16 anos, está detida em sala especial na Delegacia da Polícia Civil na cidade. “Por lei ela fica até cinco dias detida, por ser menor.
Em seguida, haverá transferência para um centro de socioeducação”. Conforme Maciozek, no Paraná há três unidades que abrigam mulheres: Foz do Iguaçu, Ponta Grossa e Curitiba.
Conforme informações recebidas de moradores, o crime foi motivado por rixa antiga entre as duas. Entretanto, o pivô foi o ex-namorado de ambas. Maciozek confirma essa versão. “Foi briga por ciúmes”.
De acordo com uma pinhãoense, a “Louise já tinha batido na W. lá no Procópio. E a W. disse que ia se vingar da Louise.
Mas antes disso eram bem amigas”. De acordo com outra fonte uma delas tinha ‘tomado’ o namorado da outra. “Foi isso que provocou a desavença”.
Louise chegou a ser levada para o hospital da cidade. Porém, não resistiu e morreu. O sepultamento ocorreu por volta das 17h30 dessa segunda (22), no Cemitério Municipal de Pinhão. (Com RSN).