Pinhão - Caminhoneiro sofre tentativa de homicídio na PR-170
Um motorista de caminhão sofreu uma tentativa de homicídio no fim da noite dessa segunda (21), na PR-170 em Pinhão.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 23h25, a PM recebeu via 190 o contato de um homem que mora em Guarapuava e é proprietário de uma empresa. Aos policiais ele relatou que o motorista dele, viajava de Guarapuava sentido Santa Catarina pela PR-170.
Entretanto, conforme o empresário o funcionário ligou dizendo que estava na Serra de Pinhão com o caminhão estragado. Além disso, o motorista informou que haviam efetuado disparo de arma de fogo na direção dele.
Devido ao sinal de celular, o empresário não conseguiu falar novamente com o funcionário. Porém a equipe policial se deslocou até o ponto indicado, e visualizou o caminhão informado em via pública. Aos policiais, o motorista disse que logo após ter subido a serra, o caminhão apresentou problemas mecânicos.
Assim, ele parou para tentar sanar o problema. Contudo, um carro – possivelmente um GM Corsa Sedan de cor escura -, se aproximou do caminhão parado. E um dos três ocupantes, fez um disparo em direção ao caminhão. Conforme o motorista, o tiro não o atingiu. Em seguida, conforme o relato do motorista, o carro arrancou patinando no sentido Guarapuava.
Por fim, a equipe fez o acompanhamento do caminhão até um posto de combustível na entrada da cidade. O motorista recebeu orientações quanto às medidas cabíveis. (Com PM/RSN).