A Secretaria de Saúde de Guaraniaçu informa que nesta segunda dia 29, o cronograma de vacinação contra a Covid-19 contempla idosos com 73 anos de idade Completos e Maiores de 73 anos que ainda não receberam a 1°Dose do imunizante.
Informamos que, quem se enquadra nesta etapa da vacinação deverá comparecer na Unidade de Saúde Central de Guaraniaçu das 8:30 ás 16:45 horas munidos de Documentos Pessoais (RG e CPF) e Carteira de Vacinação SUS.
Não se esqueçam. As normas de Segurança devem ser respeitadas.
Uso de máscara e Distanciamento Social são Obrigações de todas as idades.
A Vacinação também pode ocorrer na forma Drive Thru (no carro).
*Idosos com mobilidade reduzida e acamados receberão a vacina em casa (mediante prévio agendamento e disponibilidade de profissionais aplicadores).(Com Secretaria de Saúde/Assessoria).
Uma festa clandestina com cerca de 19 pessoas foi encerrada em uma ação conjunta da Polícia Militar e Vigilância em Saúde, no fim da noite deste domingo dia (28) em Laranjeiras do Sul. O evento estava sendo feito no loteamento São Jorge, no bairro Industrial.
O secretário da Vigilância em Saúde, Aquiles, informou que há dias vinham recebendo denuncias, porém nunca houve flagrante, devido a informações distorcidas.
"Estamos vivendo um momento difícil, eu acho que esses jovens não estão tendo consciência da responsabilidade que cada um de nós devemos ter, então estamos conduzindo cada um deles aqui para a Polícia Civil onde será feito o inquérito", afirmou Aquiles.
Desta vez, os policiais flagraram o evento. Ao chegar ao local, cerca de 19 pessoas estavam no ambiente sem usar máscara e desrespeitando as regras de distanciamento, segundo informações aproximadamente 4 ou 5 menores também foram conduzidos, além de narguiles e caixas de som.
Todos que estavam na festa foram levados até a 2ª SDP para os procedimentos cabíveis. Foi necessário o uso de cinco viaturas da PMPR para conduzir os detidos.
Vale lembrar que Laranjeiras do Sul registrou duas mortes somente neste final de semana, decorrente da COVID-19, além de estar com 126 casos ativos, conforme o boletim deste domingo. (Com Olho Aberto).
Um estabelecimento comercial foi assaltando no bairro Santa Clara, em Candói, no final da tarde de sábado dia (27).
Segundo a vítima, uma jovem de 20 anos, um homem pegou dez pacotes de feijão e na hora de passar pelo caixa anunciou o assalto, ameaçando a jovem de morte.
O bandido fugiu levando o produto.
A Polícia Militar fez buscas, mas não conseguiu encontrar o suspeito. (Com RBJ).
Seis pessoas foram flagradas pela Polícia Militar e Vigilância Sanitária no Distrito da Paz, em Candói, na noite de sábado dia (27) desrespeitando as medidas sanitárias de combate a Covid-19.
Os infratores estavam reunidos numa residência na Rua Nossa Senhora da Paz, consumindo bebida alcoólica e compartilhando um narguilé. Nenhum fazia uso de máscara conforme determinam os decretos municipal e estadual.
O dono da residência de 35 anos, foi autuado em um termo circunstanciado.
Segundo as autoridades, ele já havia sido advertido em outras oportunidades.
Os demais freqüentadores do local foram notificados pela Vigilância Sanitária. (Com RBJ).
Na tarde deste domingo dia 28, a equipe do helicóptero do Paraná Urgência/Consamu deslocou-se, até Guaraniaçu para realizar a transferência de um menino de 9 anos, que se encontrava no Hospital Santo Antônio.
A criança, é vítima de um capotamento de automóvel, a qual sofreu traumatismo craniano leve com escalpamento em região frontal, ferimentos em membros superiores e trauma em tórax.
Ela foi encaminhada para o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) para cuidados especializados.
Foi necessário apoio terrestre em Guaraniaçu e Cascavel de Unidade de Suporte Básico do SAMU, ambas tripuladas pela equipe do aeromédico.
Atualização com informações da Ecocataratas:
Neste domingo dia 28, houve um acidente na BR 277 no KM 504, em Guaraniaçu.
Uma BMW320 saiu de pista e colidiu contra uma árvore. Três ocupantes, foram encaminhados para hospital Santo Antônio com ferimentos leves e moderados, dentre eles o menino que foi transferido a Cascavel pelo Aeromédico.
Neste sábado dia 27, a equipe da PM foi acionada Via COPOM para deslocar até a rua Maringá, no bairro João Fernandes, onde segundo vizinhos uma mulher estaria sendo agredida pelo seu esposo, e que ele estaria tentando agredir a mesma com uma marreta.
Chegando ao local a equipe se aproximou da residência, onde foi ouvidos gritos de uma mulher a qual pedia por socorro.
A equipe então adentrou na residência, onde um indivíduo estava de posse de uma marreta nas mãos, neste momento uma mulher saiu de um dos quartos juntamente com sua irmã, sendo que a mesma informou que foi agredida pelo esposo, e que o mesmo estaria ameaçando lhe bater com a referida marreta e ela queria representar contra o autor.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao indivíduo, o qual investiu contra a equipe com chutes e socos, sendo necessário uso de técnicas de imobilização e algema para poder conter o agressor.
Após ser algemado o autor passou a desacatar a equipe.
A vítima e sua irmã informaram que estavam na residência consumindo cerveja juntamente com o autor, e em determinado momento o mesmo ficou alterado e de posse de uma marreta tentou agredir a vítima, momento em que a sua irmã interviu e o autor derrubou a marreta, neste momento o mesmo empurrou a vítima contra a geladeira, desferindo tapas o que causou algumas escoriações nas costas da vítima.
Ambas as partes foram encaminhadas até a casa hospitalar para lavratura de Laudo de Lesão Corporal e na sequencia encaminhados até a 2ª SDP para os procedimentos cabíveis










-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)









