Cantagalo - Indivíduos arrombam residência e furtam na Vila Planalto. Golpista aproveita da situação e tenta extorquir o proprietário
Por volta das 18h33min desta quarta dia 19, na Vila Planalto, policiais militares deslocaram em atendimento de furto, onde na residência da vítima, homem de 30 anos, o qual relatou que saiu por volta 12h30min juntamente com sua esposa e por volta das 15h e saiu novamente retornando apenas as 17h30min momento que percebeu a porta dos fundos arrombada e constatou que vários objetos foram furtados.
Após os fatos vítima publicou em rede social os objetos, onde uma pessoa entrou em contato e solicitou o número de telefone vítima, informando que saberia sobre os objetos, posteriormente durante ligação telefônica o indivíduo passou um número informando ser uma chave Pix exigindo a quantia de R$1.300,00 (R$ mil e trezentos reais) para devolver os objetos furtados, então o proprietário notou se tratar de um golpe pois o golpista não soube repassar nenhuma característica dos objetos furtados. O proprietário recusou as ligações posteriores do golpista.
A equipe fez várias buscas porém sem êxito.
Foram furtados da residência um secador de cabelo, um notebook, e algumas peças de roupas