A Sanepar informa que, devido a uma manutenção em um dos reservatórios do sistema de Quedas do Iguaçu, pode haver falta de água e/ou redução de pressão na rede nesta quarta dia (31).
Os serviços iniciam às 7h e devem ser concluídos até as 11h. A expectativa é de que não haja desabastecimento durante esse período, principalmente se a população fizer uso racional da água. Em situações como essa, a Sanepar pede que os clientes economizem, priorizando alimentação e higiene. Dessa forma, o abastecimento pode normalizar antes do previsto.
Podem ficar sem água clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br (Com Assessoria).
Nesta segunda dia 29, o proprietário de uma fazenda na Localidade de Arroio Bonito, interior do município de Pinhão, informou a PM que, vizinhos lhe avisaram que uma de suas vacas havia sido carneada, tiradas as partes nobres (quartos e paletas), e foi deixada a carcaça próximo às margens de uma estrada.
O proprietário registrou o Boletim de Ocorrência e foi orientado quanto as demais providências.
Violência Doméstica na Vila Caldas:
Nesta segunda dia 29, a PM foi acionada para atender uma ocorrência de briga familiar na Vila Caldas, sendo informada pela solicitante que sua mãe N.S. estava ferida.
Uma equipe do 4º Pelotão da Polícia Militar de Pinhão foi até o local e em contato com a senhora N.S. que estava ferida na face, informou que foi agredida pelas pessoas de J.A. e D.M.S.
Em contato com J.A. e D.M.S, que também estavam feridas, informaram que também foram agredidas por N.S.
Os policiais encaminharam os envolvidos ao pronto socorro do hospital local, sendo que N.S. estava com um corte na testa e D.M.S. com um hematoma, também na testa.
Posteriormente foram encaminhados ao Cartório do Termo Circunstanciado do Pelotão para os procedimentos cabíveis, sendo que N.S. teve interesse na representação
Danos causados ao vizinho no Faxinal dos Ribeiros:
Às 13h30min desta segunda dia 29, compareceu ao plantão do 4º Pelotão da Polícia Militar o senhor J.L., relatando que seu vizinho senhor I. M., vem causando danos em sua propriedade, como vidros quebrados das janelas, pedras no telhado, canos de água cortados de sua residência na localidade de Faxinal dos Ribeiros, próximo a uma igreja.
Toda vez que tenta conversar com I.M. este revida com ameaças.
A vítima registrou os fatos em Boletim de Ocorrência.
Funcionário ameaça patrão:
Um empresário relatou ao plantão do 4º Pelotão da Policia Militar de Pinhão que, no domingo dia 28, um de seus funcionários começou a enviar mensagens e áudios de maneira desrespeitosa e ameaçadoras para seu celular.
Segundo o empresário, esse funcionário já veio agredir outro funcionário da empresa, e atualmente presta serviço fora do município, e quando questionou a atitude do funcionário brigão, este começou a mandar áudios ameaçadores.
Segundo a PM ele foi orientado por seu advogado a registrar um Boletim de ocorrência;
Mulher é ameaçada pela ex-cunhada:
Uma senhora acompanhada de seu irmão compareceu ao 4º Pelotão da Polícia Militar de Pinhão e relatou que há dias vem tendo provocações da ex- companheira de seu irmão.
Informou que recebeu mensagens e áudios em tom de ameaça pelo seu celular contra a sua vida e de seu irmão.
Ela orientada pela sua advogada a registrar Boletim de Ocorrência, para posteriormente tomar as medidas cabíveis.
Um indivíduo de 37 anos foi preso em Candói nesta segunda dia (29) por porte Ilegal de Arma de Fogo e por conseqüência de Mandado de Prisão.
O detido foi encontrado na Rua Eugênio Bayer, durante uma abordagem e rotina.
Ao ser identificado, foi verificada a existência de um Mandado de Prisão em seu desfavor.
Além disso, em sua residência na BR-373, a PM encontrou e apreendeu uma carabina calibre 22 e 20 munições do mesmo calibre.
A ocorrência foi encaminhada à 14ª SDP de Guarapuava.
A Secretaria de Saúde de Ibema comunica que devido as condições climáticas, a vacinação contra a Covid-19 para idosos de 70 a 75 anos, desta quarta dia 31, que seria realizada nos stands em frente à Clínica da Mulher e da Criança foi mudado para o Salão Paroquial da Igreja Matriz nos seguintes horários: das 08:00 às 11:30 e dás 13:00 às 16:00h.
Seguindo as novas orientações e protocolos da 10ª Regional de Saúde, os servidores da saúde estarão orientando e direcionando os idosos e enfermeiros estarão fazendo as aplicações.
Serão seguidas todas as exigências sanitárias, bem como a disposição de Álcool Gel, Distanciamento Social e o Uso de Máscara.
Os idosos deverão estar munidos do RG, CPF e Cartão do SUS.
Mais informações na Secretaria de Saúde pelo (45) 3238-2004. (Com Assessoria).












-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)









