Por volta das 23h00hrs, após várias solicitações de Perturbação de Sossego, a equipe policial com o apoio da equipe de Candói deslocou para verificar a situação na Avenida Morro Verde no centro da cidade de Foz do Jordão.
Chegando no local, as equipes constataram o som alto em um veículo corsa de cor cinza, e pediram para a proprietária da residência acompanhar as equipes. Também foi solicitado para que retirassem o equipamento de som do veículo.
Diante das solicitações, os presentes começaram a tumultuar a situação e começaram a vir para cima das equipes em aproximadamente 12 pessoas com empurrões tentando intimidar os policiais com xingamentos onde foi necessário fazer uso de força moderada e progressiva para tentar conter os ânimos.
Os presentes não colaboraram de forma alguma com a abordagem, recolheram-se e ficaram para fora a proprietária da residência, de 34 anos, e sua cunhada, de 26 anos, sendo estas convidadas a acompanhar as equipes até o DPM de Foz do Jordão para lavratura de Termo Circunstanciado pela contravenção penal de Perturbação do Sossego e pelos crimes de Resistência e Descumprimento de Medida Sanitária, tendo em vista que todos estavam aglomerados em local pequeno, sem máscaras, não respeitando o distanciamento social previsto em decretos (Estadual e Municipal).
Já no DPM, durante a confecção do Boletim de Ocorrência, compareceu o advogado das autoras, o qual acompanhou a lavratura da documentação, em dado momento compareceu a este destacamento também três homens, de 30, 25 e 40 anos, os quais estavam envolvidos na confusão. Todos foram ouvidos, assinaram os termos que lhes compete e liberados posteriormente.
Na tarde da última quinta dia 1º de abril, no km 349 da BR 277, aproximadamente às 17h00, a Polícia Rodoviária Federal cumpriu um Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de um condutor de 40 anos, morador de Guarapuava, acusado pelo crime de homicídio.
O acusado, no momento da abordagem, estava conduzindo um veículo com várias irregularidades, transportando em uma carretinha artesanal vários lixos recicláveis pela rodovia.
Durante a fiscalização de trânsito, a equipe PRF constatou o Mandado de Prisão contra o fiscalizado expedido pela Vara Criminal de Laranjeiras do Sul, com validade até o ano de 2037.
O acusado foi encaminhado para a Polícia Civil de Guarapuava, onde permanece na carceragem a disposição da justiça.
Um homem de 37 anos ficou ferido depois de ser atingido por um tiro durante a madrugada desta sexta dia (2) em Palmital.
De acordo com as informações do boletim oficial da Polícia Militar, a vítima procurou atendimento médico em uma unidade básica de saúde do município e um dos enfermeiros acionou a polícia.
Ainda conforme os policiais, o homem estava sendo medicado e estava consciente quando a equipe chegou.
Ele explicou que estava em frente a casa dele quando um carro passou e disparou quatro tiros contra ele. Porém, apenas um atingiu a vítima. Ele ficou ferido num dos braços.
Além disso, ele informou que um dos amigos dele, que também estava no local, tem um desentendimento com o possível autor dos disparos.
Depois disso, os policiais militares fizeram buscas. Entretanto, o suposto atirador não foi localizado. (Com RSN).
Duas pessoas ficaram feridas na manhã desta sexta dia (2) em um acidente na BR-373, próximo da Ponte do Rio Iguaçu, em Candói. As vítimas ocupavam um Ford KA, com placas de Brusque (SC).
O carro era dirigido por Almir Rogério Berte, de 36 anos, tendo como passageira uma adolescente de 16 anos.
Ambos sofreram escoriações leves e foram encaminhados ao hospital de Candói.
Segundo informações, o motorista freou ao visualizar um redutor de velocidade e perdeu o controle da direção do carro, que saiu da pista e bateu contra o barranco.
A Defesa Civil de Candói e Polícia Rodoviária Federal (PRF) registraram a ocorrência. (Com RBJ).
Na tarde desta sexta dia 02 de abril, a Polícia Civil através do G.D.E(Grupo de Diligencias Especiais) da 2ªSDP com apoio da Polícia Militar "RPA", abordaram um veículo VW/SAVEIRO suspeito na Rodovia BR-277 com placas de Laranjeiras do Sul.
No veículo dois indivíduos foram abordados. Diante do nervosismo dos abordados, foram questionados sobre possíveis ilícitos, os indivíduos então de pronto assumiram estarem transportando drogas e resolveram colaborar com a equipe policial, indicando o local em que haviam escondido os entorpecentes.
Foram apreendidos duas porções de droga, aproximadamente 100 gramas de COCAÍNA e 100 gramas de CRACK.

(Foto: Polícia Civil).
Os traficantes assumiram que traziam a droga para Laranjeiras do Sul, para então serem comercializadas.
Diante dos fatos os indivíduos foram presos em flagrante por Tráfico de Drogas e conduzidos para a carceragem da 2ª SDP onde permanecerão a disposição da justiça.
Na manhã desta quinta dia 1º de abril, tomou posse interinamente o Secretário da Assistência Social de Guaraniaçu, Jucinei Luis.
Jucinei é formado em Psicologia e Especializando em Psicologia do Trânsito. Trabalhou no Projeto Espaço Legal por cerca de um ano e com a pandemia passou a atuar junto a Secretaria Municipal de Saúde no atendimento clínico e auxiliando no enfrentamento a pandemia do novo Coronavírus nas questões relacionadas a Saúde Mental além de presidir o COE (Centro de Operações em Emergências), do município.
O Prefeito agradeceu o trabalho realizado pela então secretária da pasta Elizane Habech Lejanoski e pediu ao novo Secretário que continue o trabalho, buscando sempre o aperfeiçoamento e o bom atendimento a população.
"Temos muita gratidão a Elizane pelo trabalho realizado nestes mais de 4 anos. Pedimos ao novo Secretário que dê continuidade aos atendimentos de nossos programas sociais. Principalmente do Programa Bolsa Família Municipal que é referência na nossa micro região”, disse o prefeito.
Jucinei assume interinamente a pasta com o compromisso de integrar a Assistência Social e realizar um trabalho em rede para que mais famílias tenham acesso aos serviços e programas da Secretaria.
“Quero agradecer pela oportunidade e confiança do prefeito Osmário, agradecer a Elizane pelo trabalho prestado a frente da pasta por mais de 4 anos e enfatizar a importância da união e interação entre os técnicos e servidores lotados na Secretaria.
Me dedicarei para dar continuidade a esse trabalho. Temos importantes projetos para entregar a população e fazer da nossa Assistência Social uma referência em nosso município. Com a graça de Deus e com o apoio dos técnicos e trabalhadores da Assistência Social alcançaremos os objetivos pretendidos”, relatou o secretário.
A Secretaria de Assistência Social mantém atendimento presencial ao público de Segunda a Sexta-feira das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00. (Com Assessoria).










-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)









