Quem hoje passa pela Estação Rodoviária Alexandre Gurtat percebe o quanto o cenário mudou nos seus arredores em um período inferior a uma semana. A Prefeitura aproveitou o feriadão da Semana Santa para abrir a primeira de duas frentes de trabalho, que consistiu na demolição de estruturas de alvenaria e limpeza. Concomitantemente a esse trabalho, foram executadas obras de pavimentação de um trecho das ruas Diogo Pinto e Sete de Setembro, bem como o pátio do terminal, que agora não é mais cercado por grades de ferro.
O projeto promove uma importante mudança na Diogo Pinto, que foi alargada para oferecer condições de mão dupla em toda a sua extensão – em frente à rodoviária, sua pista fora outrora estreitada permitindo fluxo apenas no sentido Bairro Cristo Rei-Centro. O comércio adjacente ressentia-se dos efeitos de um trânsito quase labiríntico na região. Na segunda etapa do projeto o exterior e o interior do prédio serão reformados. Funcionando no mesmo endereço desde 1973, a estação rodoviária de Laranjeiras do Sul exerce um papel importante na economia municipal. “Essa reforma é muito bem-vinda. Ela já estava há muito tempo sendo aguardada por nós comerciantes da rodoviária. A gente tem acompanhado que a prefeitura está promovendo melhorias em todos os espaços públicos, e agora chegou a vez da rodoviária. Isso vai beneficiar todo o comércio interno e do entorno [do terminal]”, asseverou o comerciante Victor Bagdzinski, que possui uma loja de confecções e calçados no interior da estação.
Dezenas de estabelecimentos comerciais são umbilicalmente ligados à rodoviária municipal, representando geração de emprego e renda para muitos laranjeirenses. “São pessoas que estão ali há 30 anos, uma vida inteira tirando o seu sustento do comércio na rodoviária. Por isso, eu discordo de quem defende a ideia de a rodoviária seja mudada para um local distante do centro”, declarou o prefeito Berto Silva.
Durante a madrugada desta quarta dia 07, bandidos fortemente armados explodiram a frente de uma Agência de Cooperativa de Crédito localizada no centro da cidade de Campo Bonito.
Conforme informações os bandidos chegaram e renderam pessoas que estavam em via pública na frente do estabelecimento e enquanto isso outros elementos colocaram explosivos no interior da agência na tentativa e explodir os caixas eletrônicos.
Os elementos fugiram em um veículo sentido a Braganey.
Câmeras de vigilância registraram a ação dos bandidos.
De acordo com novas informações pelos menos 07 bandidos participaram da ação e levaram uma certa quantia em dinheiro.
Segundo a polícia, os homens fizeram vários disparos durante a ação. Tiros atingiram a fachada de uma residência e uma outra agência bancária. Os tiros foram disparados para intimidar os moradores. Os reféns foram liberados sem ferimentos.
Os bandidos também colocaram galhos na rodovia PR 474 para dificultar a chegada das viaturas.
Um carro com as mesmas características do que foi usado no crime foi encontrado queimado na região do Distrito de Sertãozinho e nas apurações foi constatado que o carro foi roubado em janeiro.
A agência não informou o valor levado pelos bandidos para não atrapalhar as investigações.
Durante a manhã desta quarta houve uma grande mobilização das forças policiais da região e as investigações seguem intensificadas. Uma equipe da Polícia Científica de Cascavel fez as perícias no local e apreendeu cartuchos de diversos calibres.
Nesta terça dia 06, por volta das 16h15min, a equipe da PM deslocou-se até a rua Alameda dos Ervais, atendendo a solicitação de dois senhores, os quais relatam que alugaram um bar de um homem, e que o mesmo chegou ao local em visível estado de embriagues e pediu por mais bebida.
Após ingerir certa quantia o ex-proprietário começou a jogar pedras nas casas nos arredores e começou a quebrar mesas e cadeiras do bar e também quebrou uma caixa acústica.
Com a chegada da equipe no local, foi constatado os danos.
Os atuais proprietários manifestaram o interesse em representação contra o indivíduo.
Sendo assim foi confeccionado o termo circunstanciado por danos e os atuais proprietários foram orientados quanto aos demais procedimentos judiciários.
Nesta terça dia 06, a equipe da PM recebeu uma ligação informando que um indivíduo havia agredido a esposa e fugido.
Ao chegar ao local, a equipe encontrou a vítima sentada no chão com corte contuso com sangramento ativo na região frontal da cabeça, além de vários hematomas pelo corpo.
Foi conversado com a vítima e ela relatou que tinham ingerido bebidas alcoólicas com seu companheiro e em certo momento começou uma discussão entre ambos, e quando a sua filha tentou intervir, ela foi agredida com um "cabo de vassoura" que provocou lesões na cabeça, braço direito e ombro.
O acusado não foi localizado.
A equipe do Samu prestou o devido atendimento a vítima.
Nesta terça dia 06, após denúncias de Tráfico de Drogas, na região central de Catanduvas, a equipe da PM deslocou até a casa do indivíduo denunciado e constatou uma pessoa chegando na residência e saindo em seguida com uma porção de maconha na mão a qual começava a enrolar em papel seda.
A equipe abordou o indivíduo duas quadras distantes do endereço e quando o soldado da PM fazia busca pessoal, localizou uma porção de maconha na mão do abordado, que pesou 01 grama.
O mesmo entrou em luta corporal com o policial e saiu correndo pulando muros de várias residências, não sendo mais localizado.
Foi solicitado uma viatura caracterizada da Polícia Militar e retornando ao endereço da denúncia foi abordado na frente da casa um casal, conforme descrevia a denuncia.
A mulher estava com R$ 240 reais em notas diversas no seu bolso.
Questionada sobre as denuncias, o indivíduo confirmou que possuía drogas, mas negou traficar.
Na porta da frente da residência os policiais avistaram um pedaço de maconha, que pesou 06 gramas e mais R$ 4 reais em cima de um rack na sala.
Foram realizadas buscas na residência e localizados mais 54 pinos utilizados para embalar cocaína e mais uma porção com semente de maconha, que pesou 01 grama.
No beiral da casa, em um buraco que acessava pela sala, uma foi localizado mais uma lata pequena com 03 porções de maconha que pesaram 04 gramas.
Próximo ainda de onde estava a porção de maconha foi localizada uma balança de precisão.
Rente à parede da casa, em uma gaiola, nos fundos, enterrado em plásticos e um pano, foi localizado um tijolo de maconha com peso de 270 gramas.
Também foram localizados três aparelhos de telefone celular que o casal informou ser deles.
Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão pelo crime de Tráfico de Drogas e foram encaminhados a 15º SDP em Cascavel para as devidas providências.
De acordo com as autoridades esta é a segunda vez que o casal foi preso pelo crime de Tráfico de Drogas na cidade.
Campo Bonito - Bandidos fortemente armados estouram frente de Cooperativa de Crédito em Campo Bonito
Durante a madrugada desta quarta dia 07, bandidos fortemente armados explodiram a frente de uma Agência de Cooperativa de Crédito localizada no centro da cidade de Campo Bonito.
Conforme informações os bandidos chegaram e renderam pessoas que estavam em via pública na frente do estabelecimento e enquanto isso outros elementos colocaram explosivos no interior da agência na tentativa e explodir os caixas eletrônicos.
Câmeras de monitoramento flagraram a ação dos bandidos.
Os prejuízos estão sendo avaliados nesta manhã.
De acordo com informações nada foi levado dos caixas.
A Polícia Militar e Civil de Guaraniaçu trabalham nas investigações.
Populares informaram as autoridades que os bandidos fugiram em um veículo por uma estrada secundária sentido a Braganey.
As diligências estão em andamento.
Em breve mais informações.









-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)









