Um motociclista ficou ferido em decorrência de um acidente de trânsito na comunidade de Colônia São Pedro, em Candói, na noite deste sábado dia (10).
A ocorrência registrada pela Defesa Civil (Bombeiro Comunitário) foi por volta das 23 horas.
Fernando Salka pilotava um moto emplacada em Candói e perdeu o controle da direção. A moto, que seguia sentido a cidade saiu da pista e caiu dentro de uma vala na margem da rodovia que liga a BR-373 a comunidade de Colônia São Pedro.
O motociclista bateu com a cabeça em algumas pedras e teve ferimentos moderados. Ele foi atendido por populares até a chegada das equipes da Defesa Civil e Secretaria Municipal de Saúde, que fizeram o encaminhamento ao hospital. (Com RBJ).
Neste sábado dia 10, por volta das 22h10min, a equipe da PM estava realizando patrulhamento pela Avenida Abilon de Souza Naves no centro da cidade, quando em frente a um estabelecimento comercial avistou dois indivíduos em uma motocicleta vindo em direção contraria, sendo que o condutor da motocicleta estava com um certo “volume” na cintura.
Então foi feito o retorno com a viatura, momento em que os indivíduos perceberam a manobra e aceleraram.
A equipe tentou dar voz de abordagem, através de sinais luminosos e sonoros da viatura, porém ignorados pelo condutor, o qual empreendeu fuga e então foi iniciado o acompanhamento tático.
O condutor transitou em alta velocidade em zig- zag por entre os veículos no intuito de despistar a viatura, passando ainda próximo a várias pessoas colocando em risco a própria vida e a vida dos pedestres.
Durante o acompanhamento o garupa da moto colocou a mão na cintura e olhou para trás várias vezes, então no momento um policial efetuou quatro tiros e seguiram nas buscas até a Rua Guerino Cassol, onde em frente ao posto de saúde foi possível realizar a abordagem dos indivíduos.
No momento da abordagem o garupa tentou novamente se esconder atrás de uma van estacionada no local, porém de imediato a equipe conseguiu lograr êxito na abordagem de ambos.
Em busca pessoal realizada no condutor, identificado como G.R, foi encontrado na cintura um simulacro de arma de fogo, e o passageiro identificado como J.P.S.F, em busca pessoal foi encontrado uma faca na cintura com aproximadamente 20,5 cm de comprimento.

(Foto: Polícia Militar).
Diante dos fatos ambos foram encaminhados ao DPM para confecção do boletim de ocorrência, apreensão dos objetos e também da motocicleta que continha débitos a 10 anos.
Também foram realizados os autos de infrações, pois além de o veículo estar com débitos o condutor não possuía CNH e conduzia a motocicleta gerando perigo de dano conforme artigo 309 do CTB, o veículo foi apreendido e recolhido ao pátio.
Os presos, simulacro e faca e a moto apreendida foram entregues na Delegacia de Polícia Civil para as providências judiciárias.
A Polícia Civil intensifica investigações sobre o assassinato de Teófilo Huzar de aproximadamente 60 anos.
O corpo foi encontrado na última sexta dia 09, no Rio Cavernoso, no acesso ao Lago da Hidrelétrica Salto Santiago, na comunidade de Santa Marta.
Um sobrinho da vítima encontrou o corpo boiando e acionou a Defesa Civil (Bombeiro Comunitário) de Candói.
Inicialmente, a família acreditava se tratar de afogamento, entretanto, ao retirar o corpo da água foi verificado se tratar de homicídio. Teófilo foi degolado e o corpo jogado na água, provavelmente já alguns dias. A Criminalística foi acionada para perícia, sendo em seguida o corpo recolhido ao IML de Guarapuava.
Um irmão da vítima foi detido após ter danificado as viaturas policias, utilizando-se de um pedaço de madeira. Além disso, também tentou atacar os policiais que trabalhavam no local, os quais precisaram fazer uso de força para conte-lo.
A detenção foi apoiada por Bombeiros Comunitários que prestavam auxílio no local. Após detido, o mesmo foi encaminhado ao Instituto Santa Clara para avaliação médica, pois segundo informações tem alguns transtornos mentais. Na casa dele foram encontradas e apreendidas algumas armas de fogo, fato que motivou o ataque contra os profissionais de segurança. Quanto a Teófilo Huzar, a informação é de que morava sozinho e tinha pouco contato com estranhos.
Segundo populares, é possível tenha sido assassinado enquanto pescava, sendo atingido a golpes de algum objeto cortante, possivelmente uma foice. A autoria do crime, bem como a motivação ainda é desconhecida.

(Foto: Extra FM - Local onde a vítima estava pescando quando foi assassinada).
A Polícia Civil pede o apoio da comunidade local. Se alguém percebeu alguma movimentação de estranhos comunique a investigação pelo disque denúncia 181 ou 197. As ligações são gratuitas e a identidade do denunciante não é revelada. (Com RBJ).
Durante as ações operacionais na noite desta sexta dia 09, a equipe do Choque após várias diligências abordaram um indivíduo que estava em um veículo transitando em alta velocidade no centro da cidade.
Nas buscas no interior do veículo foram encontrados um revólver calibre 38, com seis munições intactas.
Na sequência, já na residência do suspeito, foram encontradas mais 10 munições do mesmo calibre.
O indivíduo, arma e munições foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Guaraniaçu para as devidas providências judiciárias.
Durante a tarde desta sexta dia 09, três indivíduos, um deles armado com uma espingarda e outros dois com facas, chegaram em um mercado localizado no bairro Napoli em frente a Cemitério Municipal e anunciaram o roubo.
De acordo com informações o proprietário do mercado reagiu e tentou tomar a espingarda de um dos indivíduos e os outros dois se assustaram e acabaram fugindo.
De posse das informações a equipe do Choque em conjunto com a equipe de Rádio Patrulha de Ibema, iniciaram as diligências que se estendeu até a madrugada deste sábado dia 10, e lograram êxito em prender um indivíduo de 19 anos e ainda apreender dois adolescentes infratores envolvidos no crime.
Nas buscas na casa em que os indivíduos estavam escondidos na Ibema Industrial, foram apreendidas as armas utilizadas na tentativa do roubo, sendo uma espingarda cal.22 e as duas facas.
O indivíduo de 19 anos e um dos adolescentes também assumiram que praticaram um furto na loja de conveniência do Posto Stop na noite do dia 30 de março.
Os indivíduos e armas apreendidas foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Guaraniaçu para as devidas providências judiciárias.
Na tarde desta sexta dia 04, por volta das 17 horas a Polícia Civil através do GDE (Grupo de Diligencias Especiais), com apoio da Polícia Penal deram cumprimento a Mandados de Busca e Apreensão na residência de dois indivíduos envolvidos com o Tráfico de Drogas no bairro bancários em Laranjeiras do Sul.
Em um dos locais foram apreendidas munições de revólver, droga(maconha) e balança de precisão.
Diante do contexto investigativo realizado pelo GDE o indivíduo foi conduzido até a Delegacia para o procedimento de flagrante pelo crime de Tráfico de Drogas e Posse Irregular de Munição.
No outro ponto de tráfico investigado o elemento investigado conseguiu se evadir da equipe policial durante tentativa de abordagem. Foi então adentrado na residência para Cumprimento do Mandado de Busca e Apreensão, onde foi localizado 1/2 tablete de maconha, 01 porção de cocaína, balança de precisão, arma (revolver cal. 38) e munições.
Policiais Civis do GDE estão em diligências tentando localizar o indivíduo que encontra-se foragido até o momento.
Outras ações do GDE de Laranjeiras do Sul durante a semana:
Na tarde da última quarta dia 7, a Polícia Civil de Laranjeiras do Sul através do G.D.E(Grupo de Diligências Especiais) da 2ª SDP em uma ação conjunta com a Policia Civil de Nova Andradina e Bonito do estado do Mato Grosso do Sul, levou a cadeia um elemento de 38 anos, condenado desde o ano de 2016 pela comarca de Laranjeiras do Sul, por Estupro de Vulnerável.
Após a troca de informações entre as policias dos dois estados foi possível obter o paradeiro do criminoso, o cerco então foi realizado e a prisão realizada.
O criminoso ficará preso no estado do Mato Grosso do Sul até que o tramite burocrático seja finalizado e a Polícia Civil de Laranjeiras do Sul desloque para fazer a transferência detento para o estado do Paraná onde cumprirá sua pena.










-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)









